Obra paralisada vira 'piscina de esgoto' em SP, relata internauta.


Poucos dias depois do início das obras na Avenida José Gatto, em Tambaú (SP), a reforma do trecho foi paralisada e os moradores da região sofrem com o mau cheiro do esgoto aberto. Em foto tirada nesta terça-feira (19), é possível ver uma piscina de esgoto no local da obra.

A reforma, que contemplaria o trecho entre as ruas Coronel José Vilella e Campos Salles, teve início em 5 de julho, segundo a Prefeitura. O leito da rua seria removido e substituído por uma base mais sólida, para o tráfego de veículos pesados. A obra, no entanto, teve que ser interrompida em 9 de julho porque os encanamentos da rede de esgoto do local estavam deteriorados pelo tempo.

Nota da redação: A Prefeitura Municipal de Tambaú informou, através do seu Departamento de Obras, que após a abertura do trecho em reforma na avenida José Gatto foi constatado que a rede de esgoto teria que ser refeita. Por cima da terra era impossível realizar qualquer diagnóstico.
Os procedimentos para a aquisição dos tubos da rede de esgoto que precisarão ser substituídos já foram iniciados, mas a compra deve respeitar uma série de procedimentos de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A prefeitura afirma que, nos próximos dias, sem precisão de data, a rede de esgoto será refeita e a obra continuará seu curso normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário