Operação recolhe 53 usuários de drogas do Jacarezinho, no Rio.


A Secretaria de Assistência Social (SMAS) recolheu 38 adultos e 15 adolescentes na oitava operação para retirar usuários de crack da Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio. A ação desta terça-feira (19), que contou com o apoio das polícias Militar e Civil, foi a 20ª do tipo desde o dia 31 de março.
A ação deflagrada nesta manhã contou com a participação de 40 agentes da SMAS, 30 PMs do 3º Batalhão (Méier) e 10 agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No local, as equipes localizaram uma residência com grande quantidade de drogas e material para endolação. Também foram apreendidas seis motocicletas, três delas roubadas e as outras com documentos irregulares.
Os usuários recolhidos no Jacarezinho foram levados para os abrigos da rede socioassistencial do município. As crianças serão encaminhadas para a Central de Recepção Carioca, onde passarão por uma avaliação sobre a necessidade de internação compulsória.
Esta foi também a décima operação realizada sob o novo Protocolo de Abordagem Social. Em pouco mais de um mês, 82 jovens foram recolhidos e ainda são mantidos no sistema de abrigamento compulsório. No total, 1.247 pessoas já foram retiradas das ruas desde março (1.002 adultos e 245 crianças e adolescentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário