Uma boa reflexao para hoje.

Salmos 138,7


"Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."

4ª Trilha do Frio 2011


Os motores fervendo, adrenalina a mil, muita lama, mais muita lama e suor, isso é? Esporte radical em cima de duas rodas, Taquaritinga do norte localizada no Agreste, com uma area de 448 Km², com uma população estimada de 30 mil habitantes uma temperatura normal neste mês de julho
de 13° graus situada em uma altitude de 785 metros ao nível do mar, rodeada de serras e muito verde, proxima de varias cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e outras, Conhecida como A Dália da Serra vai sediar a 4ª Trilha do Frio nos dias 30 e 31 de julho de 2011 um evento de grande porte para o calendário turístico e evento esportivo na região.

Venha você também fazer parte deste evento que já é renome em toda nossa Região.

Informações e reservas de kit's: (81) 9176.4723 | e-mail: betoureao@hotmail.com

Frossard e Roczen vencem o GP da Suécia.

Mundial de Motocross GP Brasil Dia 1 FOTO RODRIGO MACIEL
No campeonato mundial de motocross em sua oitava etapa, no GP da Suécia, vitória do francês Stephen Frossard, da Yamaha, com um surpreendente segundo lugar do russo Evgeny Bobryschev, da Honda. E o  atual campeão mundial Antonio Cariroli, da KTM, chegando em terceiro lugar, depois de enfrentar uma queda e fazer uma prova de recuperação, tendo que ultrapassar mais da metade do pelotão de 40 motos, no circuito suéco de Uddevalla.  Marcou um quinto na primeira corrida  e um segundo na segunda,  mantendo a liderança do camponato com a terceira posição na geral do GP da Suécia. Seu grande rival na temporada, o belga Clement De Salle, da Suzuki, penou com as dores de recentes acidentes, conseguindo  um oitavo na primeira rova e um sétimo na segunda, ficando em sétimo na geral e mantendo-se na vice liderança do mundial de MX1.
Já a categoria MX2 foi mais uma demonstração de domínio total do líder alemão Ken Roczen, da KTM, vencendo as duas corridas, fortalecendo sua condição na pontuação e se aproximando do seu primeiro título mundial, aos 16 anos de idade. Fez dobradinha na geral da prova com seu rival e companheiro na KTM, o holandês Jeffrey Herlings, que se viu ameaçado pelo francês Gautir Paulin, da Yamaha, que lhe tirou o segundo lugar na primeira corrida. Tanto na MX1 como na MX2 os pilotos da KTM mantiveram também a liderança do mundial de marcas. A próxima etapa do mundial de motocross será na Alemanha, em Teutschenthal, no próximo domingo.
Swian Zanoni mantém regularidade no campeonato
O brasileiro Swian Zanoni teve mais um desafio neste domingo (3) no Campeonato Mundial de Motocross. O piloto da Equipe Honda Mobil terminou a primeira corrida em 25º lugar e a segunda na 26ª colocação

Nelsinho e Paludo batem a 5 voltas.


Parecia que a etapa de Kentucky da Nascar Truck Series terminaria com um excelente resultado para os brasileiros na noite de quinta-feira. Afinal, Nelsinho Piquet, da Kevin Harvick, e Miguel Paludo, da Red Horse Racing, se mantinham entre os dez primeiros durante toda a corrida. Mas, a cinco voltas do fim, o pior aconteceu: Nelsinho, que chegou a liderar, perdeu a frente do carro e tocou no compatriota e acertaram o muro. A prova acabou com vitória do americano Kyle Busch.
O estado do carro de Nelsinho Piquet após o acidente com Miguel Paludo (Foto: Reprodução / Twitter)
Na última relargada da prova, Nelsinho vinha na terceira posição, mas acabou prejudicado pela péssima reação de Joey Coulter, então líder e que estava imediatamente à sua frente. O piloto da Kevin Harvick ficou para trás e tentava ultrapassar o americano, quando Paludo tentou colocar o carro por fora. Os três ficaram emparelhados, mas os brasileiros acabaram batendo juntos. Ambos abandonaram, mas Paludo ainda ficou no 21º lugar e Nelsinho, em 22º.
- A única coisa que eu tenho a fazer é pedir desculpas para o Miguel e para a minha equipe. O carro 22 (de Joey Coulter) estragou a largada e fez esta bagunça, mas meu time foi ótimo na corrida - disse Nelsinho Piquet, em sua página no Twitter.
A próxima prova da Nascar Truck Series será disputada no dia 16 de julho, no oval curto de Iowa.

Nissan testa sistema solar para recarregar veículos elétricos

A japonesa Nissan Motor já faz testes com um novo sistema de recarga de veículos elétricos que utiliza energia solar. O engenheiro chefe da companhia, Hidetoshi Kadota, mostrou nesta segunda-feira (11) como funciona o posto. Segundo ele, a eletricidade é gerada por 488 células solares instaladas no telhado do prédio da sede da Nissan, em Yokohama. A energia é armazenada em quatro baterias de íon-lítio, a mesma que equipa o modelo Leaf.
De acordo com a Nissan, a eletricidade armazenada é suficiente para recarregar 1,8 mil unidades do modelo elétrico Leaf por ano.
Engenheiro chefe da Nissan, Hidetoshi Kadota, mostra o novo sistema para recarregar carros elétricos (Foto: Koji Sasahara/AP)
O desenvolvimento da tecnologia por parte da montadora japonesa é imprtante porque, embora o interesse é crescente em energias renováveis, como energia solar e eólica, é um grande desafio o armazenamento de eletricidade, que continua a ser caro, sem avanço na tecnologia das baterias.
Outras montadoras japonesas, como Toyota Motor Corp e a Honda Motor, estão trabalhando em projetos semelhantes, como a vinculação híbridos com energia solar, atrelados a chamadas "redes inteligentes" de energia elétrica.

Taxistas fazem protesto em praça de SP contra a violência.

 
 
 
 
 
Taxistas fizeram um protesto cobrando mais segurança na manhã desta segunda-feira (11), na Praça Charles Miller, no Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo. A manifestação ocorre após o taxista Eduardo Alves Pereira, de 37 anos, ter sido morto com um tiro na ca (Foto: Caroline Hasselmann/G1)
 
Taxistas fizeram um protesto cobrando mais segurança na manhã desta segunda-feira (11), na Praça Charles Miller, no Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo. A manifestação ocorre após o taxista Eduardo Alves Pereira, de 37 anos, ter sido morto com um tiro na cabeça, neste sábado (9). No domingo (10), a categoria seguiu em comboio até o Cemitério Vale da Paz, em Diadema, no ABC, onde Pereira foi enterrado. Segundo Marco Antônio Menezes, presidente do conselho fiscal da Use Táxi, cooperativa da qual o taxista morto fazia parte, os assaltos são mais comuns na Zona Sul de São Paulo, sempre no início da manhã e durante a noite
Segundo os taxistas, pelo menos 450 carros participaram do protesto. A esposa de Pereira também esteve na manifestação. "Juntei forças para estar aqui. não quero que aconteça com mais ninguérm o que conteceu com meu marido", afirmou a viúva.

Receitas fáceis de chocolate quente para esse inverno.

Chocolate Quente com laranja.


Ingredientes :

1 colher(es) (sobremesa) de café solúvel em pó
1 litro(s) de leite
1 lata(s) de leite condensado Mococa
3 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
2 unidade(s) de canela em pau
1/4 unidade(s) de laranja em fatias

Modo de preparo :

Misture o leite, o leite condensado, o chocolate e o café. Se quiser, bata no liqüidificador . Em seguida, leve ao fogo. Acrescente a canela e as fatias de laranja com casca. Deixe ferver. Retire as fatias de laranja para servir.
Se quiser, sirva com chantillyver vídeo e, por cima, polvilhe um pouco de canela em pó.