Santos negocia venda de Neymar para o Real, mas impõe condições.



O Santos nega a venda de Neymar para o Real Madrid, por 40 milhões de euros, conforme noticiam jornais espanhois nesta sexta-feira. Isso não quer dizer, porém, que não vá haver um acordo entre os clubes em breve. Na última quarta-feira, houve um encontro entre o presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o mandatário do clube merengue, Florentino Pérez, em Paris, onde o santista passa férias.
O dirigente santista disse ao colega espanhol que o craque não está à venda, mas abriu a possibilidade de uma negociação. O Peixe aceita liberar Neymar, mas sob as seguintes condições: quer receber o valor integral da multa (45 milhões de euros) e entregá-lo após os Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Além disso, para dar a prioridade ao Real na negociação, o Santos quer vantagens, como o empréstimo de alguns jogadores.
Para ter segurança em seu poder de barganha, o Santos tem a certeza de que o jogador e sua família estariam determinados a permanecer no Brasil por mais um ano. A família Neymar acredita que o craque está bastante valorizado, pretendido por clubes importantes e que essa situação não irá mudar nos próximos meses.

Fãs de Harry Potter ficam feridos ao forçar entrada em shopping no Ceará.


Adolescentes ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (15) em um tumulto ocorrido na entrada do Shopping Cariri, em Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza. O grupo estava no local para assistir ao novo filme de Harry Potter e a confusão ocorreu quando uma porta de vidro foi quebrada por pessoas que tentavam entrar para garantir ingressoas para a sessão de cinema. A assessoria de imprensa do shopping informou ao G1 que prestou assistência aos adolescentes no ambulatório do centro de compras e não houve registro de feridos graves.
Segundo a universitária Gessyane Monte, que presenciou o tumulto, a confusão ocorreu enquanto o grupo esperava para comprar entradas para o filme. “Com todos empurrando, uma menina bateu a cabeça na porta de vidro, que quebrou. Ela estava sangrando e desmaiou”, diz Gessyane.

Ex-homem mais alto do mundo não quer voltar ao 'Guinness'.


Ex-homem mais alto do mundo, o ucraniano Leonid Stadnik revelou que não quer estar entre os recordes do 'Guinness Book' e que quer viver tranquilo, segundo informou nesta sexta-feira (15) a agência ucraniana 'Unian', à qual o 'gigante' concedeu uma entrevista exclusiva.
'Eu quero viver com tranquilidade e ficar são', revelou Stadnik, que foi operado no final de junho após descobrir um tumor cerebral responsável por seu incessante crescimento.
O ucraniano, que há dois anos media 2,53 metros e que figurava no 'Guinness', agora teme saber sua altura, o principal problema de sua vida, segundo diz, embora admita que começou a bater a cabeça nos galhos das árvores, coisa que não acontecia antes.
Após ter se negado a renovar seu recorde, requisito obrigatório do 'Guinness', para o qual tinha que voltar a se medir, Stadnik perdeu sua liderança entre os gigantes do mundo.
'Esperamos que pare de crescer', disse Aleksandr Vozniak, chefe do centro de cirurgia cerebral onde o ucraniano foi operado, ao término da intervenção cirúrgica.

Casal britânico ganha R$ 410 milhões na loteria.


Colin Weir e sua mulher, Chris, exibem o prêmio de mais de 161 milhões de libras. (Foto: Wattie Cheung/AFP).