Uma Boa reflexão para esse Domingo.

Filipenses (4) 6-7.


 "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus."

Contra fiasco, Seleção Brasileira encara o Paraguai em La Plata.


Chegou a hora de a Seleção mostrar ao Paraguai o verdadeiro futebol brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o time canarinho vai reencontrar os rivais, em La Plata, pelas quartas de final da Copa América. Na fase de classificação, péssima atuação dos comandados de Mano Menezes e empate por 2 a 2, com um gol de Fred aos 44 minutos do segundo tempo. Agora é para valer e o momento é de mostrar o peso da amarelinha. Perdeu, volta para casa.
- Depois da vitória sobre o Equador estamos mais confiantes. Mas sabemos que o jogo é difícil. Temos condição de ser campeões - afirmou Robinho, mostrando que o espírito do grupo brasileiro é outro após o triunfo por 4 a 2 no último jogo da primeira fase.
O confronto deste domingo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
No confronto diante dos paraguaios, a Seleção entra vacinada. Após jogar mal na primeira fase, o Brasil não quer repetir o fiasco da Argentina, que acabou eliminada nas quartas de final pelo Uruguai ao perder por 5 a 4, nos pênaltis, após empate no tempo normal.
Porém, uma curiosidade marca os dois times. Nas duas últimas Copas do Mundo, tanto brasileiros como argentinos foram eliminados nas quartas de final do torneio e sempre após um tropeço anterior do rival.
Em 2006, a Argentina foi eliminada pela Alemanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. No dia seguinte, o Brasil perdeu para a França por 1 a 0, com um gol de Henry. Quatro anos depois, a cena se repetiu. A Seleção caiu para a Holanda após derrota por 2 a 1. Vinte e  quatro horas depois, os hermanos foram humilhados pela mesma Alemanha, na África do Sul, ao serem goleados por 4 a 0. O goleiro Julio César comentou a situação.
- Temos que fazer o nosso papel e não pensar no que aconteceu com a Argentina. Temos que vencer o Paraguai para seguir sonhando com o tricampeonato - disse o goleiro

Pesquisadores decidem sacrificar baleia jubarte encalhada no RS.


Pesquisadores decidiram sacrificar a baleia jubarte encalhada desde a tarde desta quinta-feira (14) em uma praia de Balneário Pinhal, litoral do Rio Grande do Sul.
De acordo com informações do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS), a baleia, com aproximadamente sete metros, estava muito debilitada e não tinha mais chances de sobreviver.
"Ela não estava reagindo, não tinha reflexos, estava com os olhos fechados, e a respiração não estava normal", afirmou a a bióloga Cariane Trigo.
"O animal estava muito magro e cheio de machucados, porque já ficou um certo tempo rolando antes de encalhar. Ela começou a ser sacrificada esta tarde", afirmou.

Ursa enfrenta dois tigres com filhotes nas costas.


Um fotógrafo conseguiu capturar o momento em que uma ursa enfrentou dois tigres para proteger os filhotes, que passaram todo o tempo agarrados às suas costas.
O confronto, que durou menos de três minutos, aconteceu na Reserva de Tigres de Ranthambore, no Rajastão, na Índia.
Os tigres se aproximaram da ursa, que bebia água com seus dois filhotes.
Ela avistou um dos tigres e pulou em sua direção, afugentado-o imediatamente.
Mas o outro tigre se aproximou de forma ameaçadora. A mãe protetora levantou as patas dianteiras e enfrentou o tigre com os filhotes nas costas.
'Ursos e tigres são animais poderosos que normalmente se evitam, mas a ursa estava com seus filhotes e se sentiu ameaçada. Por isso ela avançou na direção do tigre', conta o fotógrafo Aditya Singh, que vive nos arredores da reserva e visita a região diariamente.

Sagui-pigmeu de 12,7 centímetros pode ser o menor do mundo.


Sagui-pigmeu mede 12,7 centímetros e pode ser o menor do mundo.

Um sagui-pigmeu, de três meses de idade, que mede 12,7 centímetros e pesa apenas 60 gramas pode ser o menor do mundo. O animal chamado "Reillo", que era do tamanho de um dedo humano e foi abandonado pelos pais ao nascer, pertence ao zoológico de Lincoln, no estado de Nebrasca (EUA). "Reillo" foi cuidado pela tratadora Sarah Jurgen, de 26 anos.

Macaco tira sua própia foto (sosinho).


Macaco da ilha de Sulawesi roubou a câmera e fez seu próprio retrato . Bestinha, não é gente.

O vulcão Lokon das ilhas Célebes, no nordeste da Indonésia, registrou neste domingo (17) sua maior erupção desde que o nível máximo de alerta há cerca de uma semana, informaram fontes oficiais.


Os apicultores Wang Dalin (acima), de 42 anos, e Lv Kongjiang (fotos abaixo), de 20, competiram no sábado (16) para atrair o máximo de abelhas ao corpo durante 60 minutos, em Shaoyang, na província de Hunan, na China, disse a mídia local.

Vulcão indonésio Lokon registra sua maior erupção em uma semana.


O vulcão Lokon das ilhas Célebes, no nordeste da Indonésia, registrou neste domingo (17) sua maior erupção desde que o nível máximo de alerta há cerca de uma semana, informaram fontes oficiais.
A forte explosão, que aconteceu por volta de 11h53 (1h53, horário de Brasília) na região do arquipélago, jogou cinzas e fumaça que alcançaram uma altitude de quase 3.500 metros desde a cratera, disse à imprensa o Observatório Nacional de Vulcanologia.
Um rio de lava desceu meio quilômetro pelas laterais do vulcão sem causar vítimas, acrescentou o centro de observação.
A Agência para a Gestão de Desastres Naturais informou que até o momento cerca de 5.200 pessoas foram retiradas das pequenas aldeias situadas nas proximidades do vulcão e amparadas em refúgios temporários montados em escolas públicas da localidade de Tomohon.

Acidente com ônibus da banda 14 Bis mata uma pessoa em MG.


Um acidente com o ônibus da banda 14 Bis matou uma pessoa na manhã deste domingo (17) na BR-381 em Caeté, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros não soube informar se os cantores do conjunto estavam no veículo.
De acordo com os bombeiros, outras três pessoas foram atendidas no local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda segundo os bombeiros, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira.