Uma Boa refelxão para hoje. Filipenses 4,13


"Tudo posso naquele que me fortalece"

Acrobata cruza corda bamba erguida entre dois balões.



O acrobata chines Saimaiti Aishan foi o primeiro homem a andar em uma corda bamba entre dois balões. A travessia, feita a 30 metros do chão, faz parte da prepraração de Saimaiti para entrar pela quarta vez no livro Guiness dos Recordes. Saiti tentou uma segunda travessia a 100 metros, metade da altura a que ele pretende chegar, mas falhou.

Em MS, trem atinge carro e deixa três pessoas mortas e uma ferida .



Três pessoas morreram após um trem atingir um veículo de passeio neste sábado (6), em Aparecida do Taboado, distante 467 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam em um carro com placas de Mirassol (SP), que caiu em uma ribanceira e foi parar na linha férrea.
O acidente ocorreu por volta das 21h30. Segundo a polícia, o motorista, que tem 29 anos, não teria visto a curva no prolongamento da avenida da Saudade e por isso o veículo saiu da pista e caiu na ribanceira. Após a queda, o carro parou em cima de trilhos com as rodas viradas para cima e um trem colidiu no veículo em seguida.
 Duas das passageiras, uma jovem de 22 anos e outra de 21 anos, morreram no local. A outra vítima, uma mulher de 25 anos, chegou a ser encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista também ficou ferido e foi levado para o hospital de Aparecida do Taboado. Segundo informações do hospital, o homem não corre risco de morte e foi transferido para Mirassol (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o maquinista do trem relatou que avistou o veículo poucos metros antes de bater nele, mas não conseguiu evitar um acidente.

Com emoção e fé, Thiago Camilo vence a Corrida do Milhão em SP.



Depois de 36 voltas eletrizantes e cheias de alternativa, que arrancaram gritos e aplausos dos torcedores, Thiago Camilo se tornou o mais novo milionário da Stock Car. Líder da temporada, o piloto da RCM Motorsports venceu a sétima etapa, em Interlagos, e embolsou o cobiçado prêmio de R$ 1 milhão. Daniel Serra, em segundo, e Max Wilson, em terceiro, completaram o pódio da terceira edição da Corrida do Milhão.
- Ficamos sem telemetria logo no início da prova. E, para completar, o plug do meu rádio desconectou durante a corrida, então eu não escutava o que o time falava comigo. Pedi a eles que me informassem por placas qual era minha situação em relação aos demais. Usei todos os meus 12 botões de ultrapassagem na primeira metade da corrida, sendo que o último deles foi reservado para a ultrapassagem sobre o Marcos Gomes, que me valeu a liderança - contou o Camilo, que ainda perdeu a direção hidráulica do carro 21 a cinco voltas do fim da prova.
O convidado especial da prova, Jacques Villeneuve, teve participação discreta. Ele largou apenas em 27º, apostou numa estratégia diferente dos demais pilotos e parou logo na sexta volta para reabastecer. O canadense chegou a liderar por algumas voltas antes de fazer a segunda parada e terminou em 18º.
- Não fiquei cansado, porque já corri na Nascar, onde as corridas são mais longas. Achei o carro da Stock Car melhor de guiar em voltas lançadas, como na classificação, mas a corrida foi boa e me diverti - concluiu o campeão mundial de Fórmula 1.


Confira o resultado final da Corrida do Milhão:
1.º Thiago Camilo (SP/RCM Motorsports), 36 voltas em 1h06min27s374
2.º Daniel Serra (SP/RBR), a 8s417
3.º Max Wilson (SP/RC), a 13s447
4.º Nonô Figueiredo (SP/Full Time), a 13s623
5.º Átila Abreu (SP/AMG Motorsports), a 20s824
6.º Xandinho Negrão (SP/Full Time), a 23s571
7.º Popó Bueno (RJ/A. Mattheis Motorsport), a 25s442
8.º Ricardo Maurício (SP/RC), a 28s317
9.º Julio Campos (PR/RZ), a 29s225
10.º Antonio Pizzonia (AM/Scuderia 111), a 30s002
11.º Marcos Gomes (SP/Full Time), a 31s234
12.º David Muffato (PR/Boettger), a 31s403
13.º Eduardo Leite (SP/Hot Car Competições), a 31s617
14.º Allam Khodair (SP/Vogel), a 32s214
15.º Ricardo Zonta (PR/RZ), a 32s970
16.º Ricardo Sperafico (PR/Amir Nasr), a 33s294
17.º Rodrigo Sperafico (PR/JF Racing), a 34s732
18.º Jacques Villeneuve (CAN/Mico’s), a 35s290
19.º Valdeno Brito (PB/Full Time), a 35s753
20.º Denis Navarro (SP/Bassani), a 38s173
21.º Alan Hellmeister (SP/Scuderia 111), a 39s944
Não completaram:
Cacá Bueno (RJ/RBR)
Lico Kaesemodel (PR/RCM Motorsports)
Luciano Burti (SP/Boettger)
Tuka Rocha (SP/Vogel Motorsport)
Felipe Maluhy (SP/ProGP)
Alceu Feldmann (PR/A. Mattheis Motorsport)
Rodrigo Navarro (SP/JF Racing)
Giuliano Losacco (SP/Hot Car Competições)
Duda Pamplona (RJ/ ProGP)
Tarso Marques (PR/Amir Nasr)
Diego Nunes (SP/Bassani)
Serafin Jr. (AMG Motorsports)

Corpo de prefeito interino de Teresópolis chega à sede da prefeitura.



O corpo do prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, chegou à sede da prefeitura por volta de 12h30 deste domingo (7). Lá ele será velado até as 17h, quando será levado para ser enterrado no cemitério do município na Região Serrana do Rio. Roberto, de 67 anos, morreu na madrugada deste domingo. Ele era vice-prefeito e assumiu a prefeitura na sexta-feira (5), após ser empossado por vereadores da Câmara Municipal.
Os vereadores votaram pelo afastamento por 90 dias de Jorge Mário (sem partido), para que uma Comissão Processante pudesse investigar denúncias de mau uso do dinheiro destinado à recuperação da cidade após as chuvas de janeiro. Na ocasião, 392 pessoas morreram.