Uma historinha da formiga.


A verdadeira fábula da formiga

Era uma vez uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno.Não aproveitou nada do sol,da brisa suave do fim da tarde e nem do bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "sempre". Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.

Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando.

A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca repleta de comida. Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um aconchegante casaco de vison. E a cigarra disse para a formiguinha:

- Olá, amiga. Vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?

E a formiguinha respondeu:

- Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu? Como você conseguiu
dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari?

E a cigarra respondeu:

- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá?

- Desejo sim. Se você encontrar o La Fontaine (autor da fábula original) por lá, manda ele ir para a **** que pariu!!!

Moral da História:
"Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão.
Trabalhe, mas curta a sua vida. Ela é única!!
Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure suametade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e vá ser feliz!"

Uma receita para quem quiser fazer Mousse de Chocolate.

Aprenda a fazer essa rápida sobremesa de chocolate .




Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de claras
  • 1 folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
  • 200 g de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo

1°- Numa batedeira coloque 1 xícara (chá) de claras e bata bem até ficar em ponto de neve (+/- 4 minutos). Com a batedeira ainda ligada, adicione 1 folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e, em seguida, 200 g de chocolate meio amargo derretido. Desligue a batedeira e transfira a mistura para taças. Leve para gelar por +/- 1 h. Decore com raspas de chocolate ou nozes picadas e sirva diretamente.

TST homenageia Hebe Camargo, Rogério Ceni e ministros de Dilma.


A apresentadora de TV Hebe Camargo e o goleiro titular do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni, foram homenageados nesta quinta-feira (11) com Ordem do Mérito  Judiciário do Trabalho, em Brasília.
A homenagem do Tribunal Superior do Trabalho é dada desde 1970 a pessoas e instituições que se destacaram em suas profissões ou serviram de exemplo à sociedade.
Além deles, a solenidade homenageou ministros do governo Dilma Rousseff, como Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, José Eduardo Cardozo, da Justiça e Orlando Silva, do Esporte. Entre os governadores, está Marcelo Déda, de Sergipe.
A ministra Gleisi não compareceu ao evento.
Segundo o TST, também receberam medalhas os senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Eunício Lopes de Oliveira (PMDB-CE), o maestro Cláudio Cohen, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília.
A instituição homenageada este ano é o Clube do Choro de Brasília, que será representada por seu presidente, Henrique Lima Santos Filho, o Reco do Bandolim.

Primo de Bruno deixa penitenciária na Grande BH.


O primo do goleiro Bruno, Sérgio Rosa Sales, deixou a Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da noite desta quinta-feira (11). Na saída, Sales falou rapidamente à imprensa. "Eu estou muito feliz", resumiu.
Ele ficou preso por um ano e um mês. Dois de três desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) votaram nesta quarta-feira (10) pela liberdade provisória do réu. Ele e outros sete vão a júri popular pela morte de Eliza Samudio.
O pai dele, Carlos Alberto Sales, e duas irmãs de Sérgio estiveram na porta da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. "Estou muito satisfeito pela liberdade do Sérgio, mas queria que Bruno tivesse sido solto também, porque ele é um menino muito bacana. A casa que eu moro foi o Bruno que me deu", disse Carlos Alberto Sales.
De acordo com Carlos Alberto, o filho agora vai poder retomar a vida, voltar a trabalhar e a estudar. A mãe e a namorada ficaram em casa, na expectativa de que o primo de Bruno deixasse a penitenciária ainda na manhã desta quinta-feira. "Ela [mãe de Sérgio] ficou preparando o almoço", contou.
Sales ajudou a polícia na reconstituição do crime feita no sítio de Bruno em outubro de 2010. Ele contou detalhes do que teria acontecido no local nos dias anteriores ao desaparecimento de Eliza Samudio. Na ocasião, ele disse que a jovem estava na sala do sítio, com um ferimento no topo da cabeça.

Crianças levam tombos durante rodeio de montaria em ovelhas.


Um rodeio em montaria de ovelhas voltado para crianças, realizado na quarta-feira (10) durante a feira no condado de Laramie em Cheyenne, no estado de Wyoming (EUA), foi marcado vários tombos.

Pesagem de tartaruga gigante atrai turistas em zoo holandês.


 pesagem de uma tartaruga no zoológico de Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (10), atraiu dezenas de turistas. Durante o check-up, a tartaruga pesou 229 quilos.
Pesagem foi realizada no zoológico de Amsterdã.
Durante o check-up, tartaruga pesou 229 quilos .

Fusca ganha decoração indígena e é exposto no México.


O Museu de Puebla, no México, expõe um Volkswagen Fusca de 1990 decorado por artesãos indígenas da comunidade de Huichol, que ainda habitam os estados de Nayarit e Jalisco. O carro popular, que por muitos anos foi símbolo da frota mexicana de táxis, foi decorado com contas tradicionais e tecidos.
O carro é chamado de “Vochol”, apelido criado pela combinação da palavra “vocho” — o nome popular do Fusca no país — com o nome da tribo (Huichol).
O trabalho será leiloada após a exposições em Paris (França) e Berlim (Alemanha) no próximo ano. O valor arrecadado será doado aos huichols, que tentam preservar sua cultura.

Grupo de manifestantes invade embaixada da Líbia na Suécia.


Um certo número de homens entrou à força na embaixada, mas não havia membros do pessoal diplomático na sede", informou um porta-voz da polícia, que determinou o número exato de invasores.
A polícia foi avisada da invasão porque os manifestantes ativaram sem querer um sinal de alerta. Cerca de 15 patrulhas foram enviadas ao local.
Histórico
No final de abril, seis ativistas contra Muammar Kadhafi foram detidos por entrar na embaixada líbia em Estocolmo depois de uma manifestação contra o regime de Trípoli.
Na ocasião, os manifestantes pregaram uma bandeira da rebelião líbia diante da missão diplomática.
Um dos manifestantes ameaçou jogar-se por uma janela, o que obrigou os serviços de emergência a armar uma lona inflável.

Inglês de 12 anos admite diante de corte que participou de saques.


Menino foi a julgamento nesta quinta-feira (11) por atos em Manchester.
Tumultos que se iniciaram em Londres foram reproduzidos na cidade.

Um menino de 12 anos acusado de participar de saques na cidade de Manchester, no Reino Unido, admitiu diante da corte nesta quinta-feira (11) que roubou intens de loja durante os tumultos. Ele foi fotografado deixando a corte. Seu nome não foi divulgado. (Foto: Reuters)
Além do menino, outros jovens também foram julgados por envolvimento nos tumultos tanto em Manchester quanto em outras cidades britânicas. Algumas cortes permaneceram abertas durante a noite para acelerar os processos

Nova face de mulher desfigurada após ataque de chimpanzé é revelada.



Charla Nash passou por cirurgia para reconstruir o rosto em maio de 2011.
Um ataque de chimpanzé destruiu o rosto da mulher de 57 anos.



A mulher de 57 anos foi atacada por um chimpanzé chamado Travis em 2009 e teve o rosto destruído. Ela passou por 20 horas na mesa de operações do hospital Brigham and Women's, centro ligado à Escola Médica de Harvard. Foram transplantados novos lábios, nariz, pele, músculos e nervos faciais. A identidade do doador não foi revelada.
Durante o ataque do primata, Charla também perdeu as mãos. Os médicos tentaram transplantar duas mãos durante a mesma operação que reconstruiu a face de Charla, mas complicações forçaram a equipe a optar pela retirada dos novos órgãos.
Agora, Charla afirma querer apenas retomar a capacidade de poder cheirar, comer e falar corretamente, além de poder beijar os entes queridos.
Os transplantes de face nos Estados Unidos começaram com o caso com Connie Culp, que teve parte do rosto reconstruído em dezembro de 2008. No mundo, o primeiro transplante de face parcial foi realizado pelos professores Bernard Devauchelle e Jean-Michel Dubernard na paciente francesa Isabelle Dinoire, em 2005.


                                         Atenção a imagem abaixo
                                 é forte.

           
                                       Charla Nash, antes e depois do ataque do chimpanzé.