Reflexão para o dia de hoje. (1 Coríntios 13-4)



O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece.

Foragido do Rio de Janeiro é preso em Cachoeiro de Itapemirim.


Um carioca de 31 anos, que estava foragido da justiça do Rio de Janeiro, foi preso na noite deste domingo (14), em Cachoeiro do Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, ele possui mandado de prisão por associação ao tráfico de drogas, além de ser acusado por extorsão.
O acusado foi encontrado pela polícia de Cachoeiro de Itapemirim no bairro Zumbi, após denúncias anônimas. "O traficante estava na casa de uma mulher que ele considera como tia avó", afirmou o delegado Faustino Antunes.
O foragido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirm. A polícia acredita que ele deve ser transferido para o Rio de Janeiro.

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro, no Noroeste do ES.


Um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro, no interior de Colatina no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de sábado (13). O veículo com placas de Barra de São Francisco, também na mesma região, foi visto ainda em chamas por moradores da comunidade de Paul de Graça Aranha.
A família e a polícia acreditam que o corpo seja de Carlos Rotiman Barcelos Alves, de 31 anos, que está desaparecido desde sábado (13).  A família do rapaz disse que há 90 dias, Carlos Rotiman sofreu um atentado no município de Nova Venécia. E nesta ocasião ele foi baleado do queixo. A família relatou que ele precisou fazer a reconstrução do osso da mandíbula colocando placas de platina, o mesmo material encontrado na necrópsia.
"Era um rapaz muito trabalhador. Não sei o que pode ter acontecido", disse Enecias Scardin, amigo do rapaz desaparecido desde sábado (13).
A família da suposta vítima vai acompanhar nesta segunda-feira (15), o corpo até a capital do Espírito Santo, onde será feito exame de DNA para confirmar a identidade. A Polícia ainda não concluiu o que provocou o incêndio.

Homem é preso com droga escondida em painel de carro no ES.


Um homem foi preso, suspeito de tráfico de drogas, neste domingo (14), no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra, na Grande Vitória. A polícia o encontrou com 10 kg de crack em um carro, modelo Corsa, que foi apreendido. Ele transportava a droga de São Paulo para o Espírito Santo, e o que chama a atenção é como a droga estava escondida. Um fundo falso no painel do veículo foi feito para guardar o material.
Segundo a polícia, para esconder a droga, o traficante desenvolveu um esquema de segurança, em que era preciso pressionar alguns botões e pisar no pedal do freio para abrir o painel do carro. Ele já vinha sendo investigado há cerca de um mês e tem duas passagens pela polícia.
O traficante foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), em Novo Horizonte, na Serra. Ele faz parte de uma quadrilha de traficantes da região, que também está sendo investigada.

Começa a demolição dos últimos módulos da Unis na Grande Vitória.



Começou na tarde desta segunda-feira (15) a demolição dos módulos A e B da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica, na Grande Vitória. A previsão do Instituto Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) é de que daqui a 20 dias os prédios sejam totalmente demolidos. Os 39 socioeducandos que já ocupam os novos módulos da Unis, estiveram presentes ao início dos trabalhos de demolição.
Desativados desde março deste ano, os prédios, localizados na Rodovia José Sette, em Cariacica-Sede, foram construídos na década de 1960. Eles faziam parte da única unidade de internação existente para atender a demanda estadual até 2009. Nesta data, foi iniciado o processo de reordenamento e readequação, em que alguns espaços foram desativados fisicamente e outros construídos.
Neste período foram demolidas estruturas antigas (alas C, D e E) e construídos três novos módulos de alojamento para os socioeducandos (Despertares I, II e III), além de um Espaço Pedagógico, salas de atendimento técnico e o prédio administrativo.
Atualmente, o estado conta com 11 unidades de atendimento a adolescentes em conflito com a lei, localizadas na Região Metropolitana da Grande Vitória, Região Norte (Linhares) e Sul (Cachoeiro de Itapemirim).
Onde estão as novas Unidades do Iases:
• Centro Socioeducativo (CSE), em Tucum, Cariacica (ocupada em 2009);
• Unidade de Internação Metropolitana, em Xuri, Vila Velha; (entregue em 2010 e ocupada a partir de março de 2011);
• Unidade de Internação Provisória II - Cariacica-Sede (entregue em 2010 e ocupada a partir de março de 2011);
• Unidade de Internação Regional Norte – Linhares (entregue em 2010 e ocupada a partir de março de 2011);
• Unidade de Internação Provisória – Linhares (entregue em 2010 e ocupada a partir de março de 2011);
• Unidades de Internação Regional Sul – Cachoeiro de Itapemirim (entregue em 2010 e ocupada a partir de março de 2011);
• Unidade de Internação Provisória - Cachoeiro de Itapemirim (entregue em 2010 e ocupada a partir de março de 2011).

Mulher dorme ao volante e bate em caminhão estacionado, em Vitória .


O acidente aconteceu no bairro Bento Ferreira.
O impacto foi forte, mas a motorista do carro não ficou ferida.

Um carro modelo Corolla bateu na traseira de um caminhão, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (15). O veículo seguia pela Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira, quando colidiu na traseira do caminhão, que estava estacionado na via. O impacto foi forte, mas a motorista do carro não ficou ferida. Ela contou aos guardas municipais que se distraiu e dormiu ao volante. 

Jiboia de dois metros é encontrada em pátio de supermercado, no ES.


Clientes e funcionários viram a cobra e chamaram os bombeiros.
Jiboia foi levada seu habitat natural, em uma mata em Vila Velha.

Uma jiboia com mais de dois metros foi encontrada no pátio de um supermercado em Vila Velha na manhã desta segunda-feira (15). Clientes e funcionários do supermercado, localizado próximo a rodovia Carlos Lindenberg, viram a cobra e chamaram o Corpo de Bombeiros para resgatá-la. Os bombeiros disseram que levaram a jiboia para seu habitat natural, em uma mata próximo ao quartel.

Por recorde, 152 tomam banho juntos no Reino Unido.


Para entrar para o Guinness, livro dos recordes, um grupo de 152 pessoas tomou banho juntos no sábado em uma ducha na praia de Bournemouth, no Reino Unido. Segundo o Guinness, a antiga marca era de 145 pessoas e tinha sido estabelecida em Chicago (EUA), em 2009.