Uma Boa Reflexão para o hoje. ( Isaías 1.9 )

Isaías 1.9



"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra"

Vereador do PR é preso suspeito.


Um vereador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (25), suspeito de desviar parte dos salários de três assessores. Joaquim Gonçalves de Oliveira (PTB), popularmente chamado "Oliveira da Ambulância", foi pego no momento em que os funcionários devolviam o dinheiro dos salários a ele. A ação foi registrada em vídeo.
As investigações são do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que efetuou a prisão. De acordo com o Gaeco, cada assessor deveria receber cerca de R$ 3.900 por mês, mas o político exigia que o dinheiro fosse retirado do banco, entregue na íntegra e então ele devolvia aos trabalhadores menos de um terço do total.
Para o procurador de Justiça e coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, a prática de “Oliveira da Ambulância” é “um método comum para desviar dinheiro público”. Os ganhos com corrupção, no caso desta prisão, chegavam a cerca de R$ 9 mil por mês.
O vereador e os assessores foram procurados para comentar o assunto, mas não foram localizados. Na Câmara, uma funcionária informou que o gabinete estava fechado, porque "foi todo mundo preso" (ela também se referiu às pessoas levadas como testemunhas). A reportagem segue à procura dessas pessoas.

Doença rara impede mulher de ter gordura na Inglaterra.


Uma mulher de apenas 38 quilos não consegue engordar na Inglaterra, apesar de manter uma dieta de, no mínimo, 2 mil calorias por dia. Diagnosticada com uma doença muscular rara que a impede de armazenar gordura ("muscular fibrositis desproportion" em inglês), o corpo de Carole French possui menos músculos do que uma pessoa normal.
Ela foi diagnostica com a doença aos 13 anos, quando pesava apenas 25,4 quilos. Apesar de ter nascido com o tamanho de um bebê normal, os pais de Carole notaram que a filha crescia de forma diferente das demais. Ela demorou mais para começar a sentar, engatinhar e andar do que as crianças de sua idade. Na adolescência, ela tinha braços e pernas muito finos.
Hoje com 50 anos, a britânica é tão magra que precisa usar roupas de crianças de 10 anos, apesar de medir 1,62 m. Moradora da cidade de Oldham, nas redondezas de Manchester, ela reclama de ser "bombardeada" com piadinhas e encaradas de estranhos toda vez que resolve sair de casa.
Ao olharem Carole pela primeira vez, muitas pessoas pensam que ela seja anoréxica. Mas a britânica se defende, dizendo que "come como cavalo", nunca pula refeições e se alimenta com comida chinesa uma vez por semana - tudo isso acompanhado de cerveja escura.

Justiça britânica condena quatro jovens russos a 36 anos de prisão por estuprarem colega e filmarem com iPhone.


A decisão do júri foi unânime após assistir ao vídeo, onde um dos russos rotula a vítima como “máquina de sexo” após outro perguntar o nome dela. No decorrer do ataque, os jovens ainda incitaram uns aos outros dizendo “Você não vai casar com ela” e comemoraram o feito dizendo que levariam o video para Moscou. Mais tarde, mostraram a filmagem no iPhone para os amigos do colégio ao sul de Londres.
Apesar das mensagens de texto de um dos amigos pedindo para apagar o vídeo, a gravação ainda estava no smartphone quando o grupo foi preso.
A filmagem no iPhone mostra o que só pode ser descrito como um total desprezo pela vítima como ser humano e como qualquer outra coisa além de um objeto do próprio prazer” disse o juiz Peter Murphy, na tarde desta terça-feira, 23.
Davtyan, que alegou que a malasiana de 18 anos era uma “vadia” diante do júri, foi acusado de um segundo estupro e condenado a dez anos de prisão. Melnikov recebeu nove anos de pena pelo estupro da jovem e um caso de tentativa de estupro. Ivanov e Simonyan foram condenados a oito anos.
Via MailOnline
 
140 caracteres
Verificação de segurança
Gênero

5 comentários

Furacão Irene castiga Bahamas a caminho dos EUA.


O furacão Irene, uma tempestade de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, está castigando o noroeste das Bahamas conforme se move para a costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA nesta quinta-feira (25).

Por volta das 9h (horário de Brasília), o Irene estava a cerca de 105 km leste-nordeste de Nassau e a cerca de 1.085 km ao sul de Cabo Haterras, na Carolina do Norte, com ventos máximos sustentados de 185 km/h.
O governo das Bahamas retirou o alerta de furacão para o sudeste da ilha. O alerta para o centro e o noroeste das Bahamas foi mantido, e também há um alerta de furacão para a costa da Carolina do Norte, desde o norte de Surf City até a divisa com a Virginia, incluindo Pamlico, Albemarle e Currituck Sounds.
Segundo o centro de pesquisa americano, outros Estados do Meio-Atlântico e Nova Inglaterra devem monitorar o progresso do Irene. O centro acrescentou que o olho do furacão vai continuar se movendo sobre o noroeste das Bahamas nesta quinta-feira e passará perto da costa leste do centro e norte da Flórida mais tarde nesta quinta e no início de sexta (26).
Na quarta (24), a passagem do Irene causou estragos na República Dominicana, deixando uma via e casas destruídas à beira de um rio que transbordou em San Cristobal.