Mergulhadores encontram corpo de mulher e mortos no naufrágio do navio Costa Concórdia já são 12.



Os mergulhadores encontraram neste sábado o corpo de uma mulher no navio Costa Concórdia, o que eleva para 12 o número de mortos no naufrágio, informou a polícia.
Mergulhadores da Guarda Costeira encontraram o corpo no quarto dos 17 andares do navio, oito dias depois que o cruzeiro se chocou contra as rochas no litoral da Itália. Segundo uma fonte local, será necessário exame de DNA para identificar a vítima.
- O corpo foi levado para terra firme e as famílias foram contatadas. Mas será necessário realizar testes de DNA para identificá-lo, já que, ao final de uma semana na água, fica identificável.
Até o momento, apenas oito vítimas foram identificadas formalmente: seis turistas - quatro franceses, um espanhol e um italiano-, um tripulante peruano e um violinista húngaro.
A exploração em profundidade dos restos do navio "Costa Concordia" foi retomada neste sábado ao amanhecer, mas a esperança de localizar sobreviventes é mínima, segundo a Guarda Costeira. Depois de confirmada a estabilização do navio, os mergulhadores da marinha desceram novamente a 20 metros de profundidade para abrir buracos no casco, segundo Cosimo Nicastro, porta-voz da Guarda Costeira.
- Hoje procuramos entre as pontes 3 e 4. A esperança de encontrar alguém com vida na parte submersa se reduziu e a esperança diminuiu a cada dia que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário