Feliz São João ...


O Blog Comunitário , deseja a todos um Feliz São João ... e que comam muita canjica, milho e pamonha ..... e faça uma boa fogueira , para se aquecer com a família ....


A origem da Festa Junina ...




Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
 Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.  


Suas comidas típicas ...

 Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos. Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.                                                                                                            



Espanha bate França, encerra jejum histórico e fará semi com Portugal.


Fúria, que nunca havia vencido os franceses em torneios importantes, faz 2 a 0 e segue na luta pelo bi. Xabi Alonso comemora 100 partidas com gols



É o fim de um jejum histórico. Sem nunca ter vencido a França em torneios importantes até este sábado, a Espanha bateu o rival por 2 a 0 em Donetsk, na Ucrânia, e garantiu seu lugar na semifinal da Eurocopa contra Portugal, na próxima quarta-feira, também na Donbass Arena. O autor dos gols foi o volante Xabi Alonso, que completou 100 partidas com a camisa da Fúria.
França e Espanha haviam se enfrentado seis vezes em Copas do Mundo ou Euro até este sábado, data do 40º aniversário do ídolo francês Zinedine Zidane. Eram cinco vitórias para os Bleus (incluindo a final do torneio europeu de 1984) e apenas um empate. O primeiro triunfo espanhol mantém o time de Vicente del Bosque, atual campeão mundial, na briga pelo bi continental.
O primeiro gol da Fúria saiu aos 19 minutos da etapa inicial , marcado por Xabi Alonso, de cabeça. Aos 46 do segundo tempo, o volante do Real converteu pênalti sofrido por Pedro e fechou a vitória. A semifinal "ibérica" será na quarta, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. A Alemanha espera o vencedor de Inglaterra x Itália, que se enfrentam domingo em Kiev, também às 15h45m com transmissão do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e SporTV.

Você qual é o homem mais inteligente do mundo ?

Seu nome é  Kim Ung-Yong 


Kim Ung-Yong foi convidado a ingressar em uma universidade aos 4 anos, concluiu o doutorado com a idade de 15 anos. Seu QI de 210, é o mais alto do mundo.
Kim Ung-Yong (nascido em 8 de março, 1962) é um coreano, ex-criança prodígio. Kim entrou para o Guinness Book of World Records como altíssimo QI; o guiness estimou seu QI em 210.
Logo após o nascimento, Kim começou a aprender línguas de maneira extraordinária, aprendeu, além do coreano, sua língua, japonês, alemão e Inglês até os dois anos. Além disso, ele levou cerca de um mês para aprender uma língua estrangeira.
depois de oito meses, ele aprendeu os conceitos de Álgebra e conseguia entender cálculos complexos. Aos quatro anos de idade, em 02 de novembro de 1967, ele resolveu complexos problemas de cálculo integral na televisão japonesa. Ainda na infância, começou a escrever poesia e foi um pintor surpreendente.
Kim foi um estudante de física convidado pela Universidade Hanyang, cursos de auditoria, dos 4 anos de idade até completar 7 anos. Em 1970, na idade de 8 anos, ele foi convidado para ir aos Estados Unidos, pela NASA, onde terminou seus estudos universitários. Em 1974, durante seus estudos universitários, ele começou seu trabalho de pesquisa na NASA e continuou esse trabalho até o seu retorno à Coréia em 1978.
De volta a Coréia, ele decidiu mudar de física para engenharia civil e recebeu um doutorado nessa área. Ele acabou publicando cerca de 90 trabalhos em hidráulica, em revistas científicas. A partir de 2007, ele também passou a trabalhar como professor-adjunto da Universidade Nacional Chungbuk.
Comentário: Não, Kim Ung-Yong nunca se tornou rico. Passou a vida fazendo o que mais sabia e que lhe ensinaram, aprender, por isso nunca pensou em dinheiro, especificamente falando.
Deve ser muito feliz, afinal, ninguém aprende tanto com a mente bloqueada.
Kim Ung-Yong nos faz lembrar dos grandes gênios da música, que aprendiam precocemente. Sua facilidade em aprender, levava as pessoas próximas a investir em seu aprendizado.
Isso faz a gente pensar e a especular: Talvez a forma como nós nascemos ainda seja muito primitiva, isso poderia explicar o fato de algumas pessoas nascerem com dons raros, distintas da maioria.
Eu acho normal uma pessoa ter facilidade de aprendizagem em uma área específica, enquanto outra pessoa tem facilidade em outra; eu também acho normal uma pessoa ser destro, enquanto outra é canhota; mas em casos raros como esse, há pessoas que desafiam a lógica e nascem com um dom inexplicável.
Essas pessoas mostram que de alguma forma, elas nasceram com um cérebro quase perfeito.
Ainda não é possível explicar, mas essas pessoas de alguma forma não tiveram seus cérebros comprometidos no nascimento, como aconteceu com a maioria de nós, talvez por isso seu rendimento seja tão superior.
No caso específico dos músicos, que são ambidestros, já que tocam com as duas mãos, essa tese fica bem mais forte.
Nós ainda somos muito primitivos em quase todos os nossos hábitos, por mais que pensemos o contrário, em muitos casos nos parecemos com os homens das cavernas.
Nossas casas se parecem com as cavernas, nossa comunicação programada por palavras é primitiva, nossas formas de alimentação são rústicas, etc.
Nascimentos e quedas constantes de reinos nos impediu de evoluir e, quando nossa evolução parecia que iria acontecer, tornamo-nos escravos do capitalismo.
Há pessoas que chegam a confundir o capitalismo com a democracia, mesmo sendo dois conceitos tão antagônicos; há pessoas que realmente acreditam que há democracia, pior, acreditam que a democracia já funcione sem nenhum esforço ou participação de nossa parte.
Talvez a internet nos leve a democracia mas, para isso, haverá uma grande batalha contra os donos do poder e será o resultado dessa batalha que mostrará se merecemos a verdadeira democracia.

Presidente do Boca ameaça não dar entradas para torcedores corintianos.



Assim como ocorreu antes dos duelos diante do Universidad de Chile, a direção do Boca Juniors dá mostras de que irá brigar até o fim para ter o maior número possível de torcedores no jogo da volta da decisão da Libertadores. Nesta sexta-feira, Daniel Angelici, presidente do clube argentino, pediu 4.500 entradas no segundo jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, e disse que, se não receber, avaliará se fornecerá ingressos para os corintianos.
- Esperamos que nos deem 4.500 entradas no Brasil. Se nos derem poucas, avaliaremos se jogamos sem visitantes. Estamos dispostos a dar 4.500 entradas ao Corinthians e pedimos o mesmo para o segundo jogo - disse o dirigente a uma emissora de rádio da Argentina.
Na partida contra o Santos, o Corinthians forneceu apenas 1.300 entradas para os torcedores santistas - 3.200 a menos do que o presidente do Boca Juniors está pedindo para os xeneizes.
No duelo da semifinal contra o Universidad de Chile, o Boca também ameaçou não fornecer nenhuma entrada para os torcedores adversários caso não recebesse o que estava pedindo (3 mil ingressos) para o jogo no Chile. Os dois clubes discutiram e, no final, Angelici saiu com o que pedia.
O Boca Juniors começou a vender nesta sexta-feira os ingressos para os sócios do clube. O preço das entradas variam de 120 pesos (cerca de R$ 60) até 300 pesos (cerca de R$ 150).
A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou que, até o fim do dia desta sexta-feira, o Boca Juniors ainda não havia confirmado a carga total de ingressos que será destinada ao torcedor corinthiano na primeira partida da final, em Buenos Aires,a na próxima quarta.

encontro inusitado na Cúpula dos Povos da Rio+20



Durante uma semana, a Cúpula dos Povos da Rio+20 atraiu representantes de diversas comunidades para o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Para fazer um balanço dessa convivência, o G1 promoveu o encontro de um grupo bastante diferente. Acompanhe o bate-papo no vídeo ao lado.
Dois sacerdotes de Candomblé, um índio Tabajara, um desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e um Hare Krishna foram os convidados para a conversa. Todos estavam participando da Cúpula dos Povos.
O sacerdote do Candomblé Pai Ivon D'oya Egun estava bastante animado. Ele disse que já tinha participado em dias anteriores de uma cerimônia Hare e de um toré, uma dança indígena. Ele veio de Pernambuco para representar o Fórum de Entidades Negras e o movimento LGBT. O também sacerdote Edson Mandará ressaltou a importância do encontro e a boa convivência entre todas as “tribos”.
Deusdeth é integrante do Clube dos Desbravadores, grupo ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Vestidos como escoteiros, eles têm a missão de desenvolver junto a estudantes de 10 a 15 anos atividades que valorizem o meio ambiente.
O carioca Nitiananda, representante da Iskcon, Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, passa boa parte do tempo entoando mantras e promete espalhar boas vibrações pelo local.
Acaçuí é um índio Tabajara que mantém as tradições nativas mas já está acostumado à cidade grande. Originário do Ceará, ele mora há décadas no Rio de Janeiro. Seu grande orgulho é ser um corredor de longas distâncias. "Sou o famoso índio maratonista descalço", repete para quem quiser ouvir.

Bispo argentino flagrado com mulher pede demissão, diz jornal.


Além disso, ele irá renunciar frente a Nunciatura Apostólica (equivalente à embaixada do Vaticano no país), disse o jornal. De acordo com a agência EFE, fontes da Nunciatura consultadas nem confirmaram nem desmentiram o fato. Antes, o então titular da diocese de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas América Latina, de 57 anos, disse desconhecer as fotos, divulgadas pela emissora América 24. Com a repercussão do caso, no entanto, divulgou um comunicado e pediu desculpas pelas “más interpretações” que as imagens possam suscitar.

As fotos foram registradas no México no início de 2011 e mostra María de las Victoria Martínez, empresária de gastronomia.

Número de mortos em acidente de ônibus na Croácia chega a 8


Oito turistas tchecos, entre eles uma criança, morreram, e outras 44 pessoas ficaram feridas neste sábado (23) na Croácia no acidente de um ônibus que se dirigia à cidade costeira de Split, indicou a direção nacional de salvamento croata (DUZS).

Em um primeiro balanço, a DUZS anunciou sete mortes. Segundo a televisão nacional HRT, a oitava vítima foi encontrada mais tarde entre os destroços do veículo. Entre os mortos há uma criança, de acordo com a rede de televisão.

O ônibus com placa da República Tcheca se chocou contra uma barreira de segurança e capotou, disse a DUZS em seu site. O acidente ocorreu perto de um túnel em Sveti Rok, a cerca de 230 km ao sul de Zagreb.

"Todos os passageiros são tchecos", segundo a mesma fonte.

O Blog Comunitário será repostado ..


O blog começará quase depois de 1 ano , a posta novas notícias . Começará nesse dia - 22 de junho de 2012 .. :d