Maneiras de Economia de água .

Como economizar a água ?



Introdução 
Como sabemos, a água é um bem natural precioso. Embora encontrada em grande quantidade no planeta Terra, seu tratamento é caro e trabalhoso. Alguns especialistas afirmam que, se o consumo de água continuar nos níveis atuais (considerando o alto desperdício), futuramente poderemos enfrentar sérios problemas de falta de água. Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem gerar uma boa economia na conta de água no final do mês.

Dicas de como economizar água (consumo consciente de água)

- Ao escovar os dentes e se barbear, manter a torneira fechada;
- Fechar a torneira enquanto ensaboar as louças e talheres;
- Usar a máquina de lavar roupas na capacidade máxima;
- Na hora do banho, procurar se ensaboar com o chuveiro desligado e procurar tomar banho rápido;
- Não jogar óleo de fritura pelo ralo da pia. Além de correr o risco de entupir o encanamento da residência, esta prática polui os rios e dificulta o tratamento da água;
- Não deixar que ocorram vazamentos em encanamentos dentro da residência;
- Entrar em contato com a companhia de água ao verificar vazamentos de água na rede externa;
- Usar a descarga no vaso sanitário apenas o necessário. Manter a válvula sempre regulada;
- Reutilizar a água sempre que possível;
- Utilizar regador no lugar de mangueira para regar as plantas;
- Usar vassoura para varrer o chão e não a água da mangueira;
- Lavar o carro com balde ao invés de mangueira;
- Captar a água da chuva com baldes. Esta água pode ser usada para lavar carros, quintais e regar plantas;
- Tratar a água de piscinas para não precisar trocar com freqüência. Outra dica é cobrir a piscina com lona, enquanto não ocorre o uso, para evitar a evaporação;
- Colocar sistemas de controle de fluxo de água (aeradores) no bico das torneira.

Quase metade dos brasileiros não controla uso de água, aponta pesquisa



Pesquisa encomendada ao Ibope pela organização não governamental WWF-Brasil revela que o brasileiro desperdiça água, mesmo sabendo como economizar o recurso natural.

Os dados divulgados nesta terça-feira (26) informam que 48% da população admite gastar água em suas casas com pouco controle, 30% demoram mais de dez minutos no banho e 29% dos domicílios no Nordeste sofrem com a constante falta do insumo.
Apesar de a indústria ser frequentemente apontada como a vilã do desperdício, a produção agrícola é listada como responsável por 70% do gasto de água no país e pelo maior desperdício desse recurso.
O levantamento faz parte do "Programa Água para a Vida", parceria entre a WWF e o banco inglês HSBC, e mostra que houve melhora da consciência nacional em relação a importância dos recursos hídricos, em relação aos últimos cinco anos, quando foi feito o primeiro estudo.
 

Mulher é baleada por ex-marido no RS e tiro atinge aparelho celular



Uma mulher de 38 anos foi baleada pelo ex-marido em Rio Grande, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Santa Casa, hospital para onde ela foi levada após os disparos, o estado de saúde da paciente é estável. Ela passou por uma tomografia nesta quarta-feira (27) e teve um projétil retirado do braço. Os outros dois seguem alojados no corpo da vítima.
"Um dos disparos foi direcionado ao abdome da mulher, mas um celular que ela tinha no bolso acabou desviando a bala. O caso dela poderia ter sido mais grave ainda", conta ao G1 Suéllen Dias, enfermeira responsável pela emergência.
A vítima havia registrado ao menos 10 ocorrências policiais contra o marido antes do ataque, ocorrido na última segunda-feira (25). O homem, que atirou cinco vezes contra a ex-mulher, segue em liberdade e ainda não é considerado foragido da Justiça.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Patella, a polícia aguarda o decreto de prisão preventiva do suspeito. "Estamos no aguardo do Poder Judiciário. A partir do momento que a prisão for decretada, ele será considerado foragido", afirmou.

Jeep apresenta versão especial do Wrangler



Jeep preparou uma versão especial do Wrangler para ser apresentado no Paris Boat Show, que ocorre este mês na França. Batizado de Nautic Concept, o modelo traz linhas inspiradas nos barcos a vela, com acabamento interno, externo em madeira naval detalhes cromados e duas opções de pacotes visuais: Black & White e Style & Design.
A presença do modelo no evento mostra que a Jeep está comprometida a ganhar mais espaço no mercado europeu e se tornar uma marca internacional. A montadora foi comprada pela italiana Fiat, que arrematou todas as empresas que fazem parte do grupo norte-americano Chrysler, como a própria Jeep e a Dodge.
Informações mecânicas do Wrangler Nautic Concept não foram divulgadas.