Jogador grego é banido da seleção após gesto nazista




RIO - O AEK venceu o Veria no último sábado por 2 a 1, pelo Campeonato Grego, mas o que mais chamou a atenção, e de forma negativa, foi a comemoração do jovem Giorgos Katidis. Após fazer o gol da vitória do seu time, o meia celebrou o momento com uma saudação nazista no estádio Spyros Louis. Com a repercussão do caso, o clube da capital pediu desculpa publicamente pelo ato e a federação de futebol do país anunciou neste domingo que baniu o atleta para sempre da seleção nacional.
Depois da partida, o jogador de 20 anos disse em sua conta no Twitter que não sabia o significado do que estava fazendo.
- Não sou racista de jeito algum. Abomino o fascismo. Não faria o gesto se soubesse que significa alguma coisa. Eu sei das consequências e não farei mais isso - afirmou Katidis, contando que sua intenção era homenagear o colega de equipe Michalis Pavlis, que está lesionado e assistia à partida no estádio.
Lamentando o episódio, a HFF (Federação Grega de Futebol) convocou uma reunião extraordinária de sua secretaria executiva para a manhã deste domingo. Em nota oficial, a instituição disse que condena inequívoca e categoricamente os gestos de Katidis, e cede o seu apoio para que os órgãos que julgam este tipo de caso apliquem a pena com o máximo rigor.
O comunicado ainda lembra que, segundo instruções da Fifa, o jogador pode até ser banido do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário