Tornado destrói rancho a 15 metros de casa em chácara de Limeira, SP.



fenômeno meteorológico que assustou moradores de Limeira (SP) na tarde deste domingo (3) destruiu parcialmente o rancho de uma chácara do bairro dos Pires, na zona rural. Uma viga de madeira de 4 metros de comprimento foi quebrada ao meio pela força da ventania, que carregou também as telhas da cobertura. Com o registro do dano, ainda que apenas material, o evento climático passa a ser considerado um tornado, já que tocou o solo, segundo o especialista Daniel Henrique Candido, doutor em geografia com ênfase em climatologia.
O aposentado Rubens Maaz, de 71 anos, viu o fenômeno de perto. Ele estava no lado de fora da casa quando o vento começou a ficar mais intenso. "Foi tudo muito rápido e assustador. Vi muito temporal na minha vida, mas nada comparado a isso. Fiquei com medo até de ser sugado pelo redemoinho de vento", relatou o aposentado.
A casa da família fica a 15 metros do rancho e não sofreu nenhum dano. Propriedades vizinhas também não foram afetadas pelo tornado. "Foi localizado. Aquele cone de vento ficou em cima do rancho e destruiu só metade da cobertura. O que mais chamou atenção foi ver a viga voando como se parecesse papel", disse Maaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário