Brasil atropela França e ganha moral antes da Copa das Confederações



O Brasil encerrou um jejum de três anos e meio sem vencer uma seleção de peso ao derrotar a França com autoridade por 3 a 0, neste domingo, em partida amistosa disputada neste domingo na Arena Grêmio de Porto Alegre.
Este foi o último teste dos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari antes da estreia da Copa das Confederações, no próximo sábado contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha de Brasília.
Oscar abriu o placar os 7 minutos do segundo tempo, Hernanes ampliou aos 40, cinco minutos depois de entrar em campo, e Lucas selou o resultado de pênalti nos acréscimos.
Os três gols tiveram um sabor especial para os jogadores que balançaram as redes.
Oscar, que se sentia em casa em Porto Alegre por ter jogado no Internacional, chegou a ser vaiado por torcedores do Grêmio quando entrou no gramado, mas foi ovacionado depois de abrir o marcador.
Já Hernanes deu a volta por cima após ficar muito tempo longe da seleção por ter sido expulso justamente contra a França, na derrota de 1 a 0 que o Brasil sofreu em Saint-Denis no último jogo entre as duas equipes.
Lucas, que foi campeão francês com o Paris Saint-Germain, também comemorou muito o fato de fazer um gol diante da equipe do país onde vive há seis meses.
O Brasil não vencia uma seleção campeã mundial desde novembro de 2009, quando derrotou a Inglaterra por 1 a 0 em Doha, no Qatar.
Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari também acabaram com outra escrita que vinha incomodando o torcedor: a seleção não derrotava a França desde 1992, quando os comandados do então técnico Carlos Alberto Parreira venceram por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, com gols marcados por Raí e Luis Henrique.
Com o triunfo por 3 a 0, devolveu o placar da derrota traumatizante sofrida na final da Copa do mundo de 1998 para os 'Bleus' de Zidane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário