Disque-Denúncia completa 13 anos com 400 mil informações .

99d674a0cd6aa27fcc89e1bf64008e44.jpg

O Disque-Denúncia Pernambuco comemorou nesta quarta-feira (12) 13 anos de serviços à população e aproveitou para divulgar que a central já chegou a marca das 400 mil informações contra o crime. A central pernambucana é a segunda maior do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. De acordo com dados oficiais o Disque-Denúncia de Pernambuco, há quatro anos o número de denúncias têm crescido em 2013 a perspectiva é mais uma vez bate o  recorde de 2012, que chegou a 39.069 informações.

"Mensalmente oferecemos recompensas para casos importantes, no intuito de auxiliar os órgãos operativos da SDS (Secretaria de defesa Social) a localizar e identificar criminosos", explica a superintendente Carmela Galindo.

As denúncias anônimias feitas através do Disque-Denúncia contribuíram para a investigação de casos como Maristela Just, do grupo de extermínio Thundercats e, mais recentemente, do bebê sequestrando em Chã de Alegria, no interior do Estado. Porém, o maior número de denúncias estão relacionadas ao tráfico de drogas, perturbação de sossego e violência intrafamiliar.

"Contabilizamos a apreensão de mais de 500 armas, localização de 55 pessoas desaparecidas, além da prisão de mais de 3,5 mil criminosos. Todos como resultado de uma parceria entre população e polícia, que entendem a importância do Disque-Denúncia como ponte para essas informações", conta Galindo.

Além dos telefones 3421.9595, para a Região Metropolitana do Recife, e o (81) 3719.4545, no interior de Pernambuco, as denúncias também podem ser feitas pelo site www.disquedenunciape.com.br. O serviço online está disponível desde o final do ano passado e já recebeu mais de 4.500 informações.

Além de receber e encaminhar as denúncias da sociedade, a central também atende reclamações sobre problemas cotidianos das comunidades, como falta de água, luz, ônibus, poluição sonora, educação e saúde. O Disque-Denúncia 24h todos os dias da semana.

DO NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário