Uruguai e Espanha se enfrentam hoje em Recife, uma das sedes mais atrasadas da Copa


A seleção do Uruguai sofre com problemas de infraestrutura para treinar e enfrenta os campeões do mundo depois de uma preparação limitada. Recife é uma das sedes com maior atraso na preparação para a Copa do Mundo de 2014. O acesso à Arena Pernambuco ainda é difícil em função de obras de pavimentação de vias que levam ao estádio.

Colaboração especial para a RFI, em Brasília
Uruguai e Espanha fazem neste domingo, 16 de junho de 2013, em Recife, a estreia do grupo B da Copa das Confederações. A partida, para os uruguaios, vem depois de uma série de dificuldades na preparação para o confronto contra a seleção número 1 do ranking da FIFA.

Os jogadores não puderam treinar na quinta-feira, em função das chuvas que alagaram o campo que seria usado pela Celeste. Na sexta-feira, a seleção conseguiu treinar no CT do Sport, mas não sem enfrentar dificuldades. Os uruguaios pegaram congestionamento, estradas esburacadas e um trecho de terra batida repleto de lama.
Recife é uma das sedes mais atrasadas em termos de preparação urbana para sediar partidas da Copa do Mundo. 

As obras no aeroporto local não estão avançando na velocidade prevista e o entorno do estádio ainda está longe do ideal. O governo estadual decidiu pavimentar estradas que levam à Arena Pernambuco, o que dificulta muito o acesso ao local.

Segundo o presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia de São Paulo, entidade que monitora o andamento das obras da Copa do Mundo de 2014, José Roberto Bernasconi, ainda falta muito para que a cidade atinja os requisitos básicos para acolher os milhares de turistas esperados no ano que vem.
“Apenas o estádio está pronto. Falta principalmente melhorar a mobilidade urbana e os arredores da arena. Hoje, está muito longe do ideal”, explica ele.

A partida começa às 19h deste domingo, no horário local. Um pouco antes, às 16h, México e Itália entram em campo no Maracanã, no Rio de Janeiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário