Pequenos investidores querem bloquear bens de Eike Batista




Os acionistas minoritários das empresas do grupo EBX estão se organizando para pedir esclarecimentos e providências sobre as recentes quedas das ações de empresas de Eike Batista na Bolsa.

 O grupo não descarta a possibilidade de pedir o bloqueio de bens do empresário.
As empresas controladas pelo empresário vivem uma séria crise de confiança, e as ações vêm desabando nos últimos meses.A fortuna de Eike Batista teria diminuído mais de 90%.

Os minoritários estão se organizando sob a alcunha de UNAX. Segundo Adriano Mezzomo, advogado que assina o comunicado do UNAX, a associação é livre e aberta, e os próprios acionistas têm procurado o grupo para se organizarem. Eles estão recolhendo procurações entre acionistas no Brasil e no exterior para participar das Assembleias de Acionistas.

"Estamos montando um bloco de minoritários para angrariar força e representatividade nas assembleias. No momento oportuno, vamos nos apresentar ao mercado para demandar os dados e informações sobre o ocorrido", afirmou o advogado, que preferiu não mencionar quantos acionistas já estão participando do grupo.

uol notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário