Pernambuco se despede de Dominguinhos , Confira a matéria :

Dominguinhos é velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco com presença de amigos, artistas e familiares. Foto: Hans von Manteuffel / Agência O Globo


RECIFE - Gibões, chapéus de courÀs 8h, já era grande o número de pessoas em fila na calçada do Palácio Joaquim Nabuco. Elas queriam dar o último adeus ao sanfoneiro, que além de músico e instrumentista singular, apontado por Luiz Gonzaga como seu herdeiro musical, era tido como uma pessoa extremamente generosa, que democratizava sua sanfona até mesmo para aqueles que, ainda desconhecidos, buscavam nele um apoio e caminho. — Estamos órfãos.



 Primeiro foi Luiz Gonzaga, agora Dominguinhos. O mais incrível é que todos o conhecem pela sua obra e pela genialidade. Mas era um ser humano especial, maior do que o gênio e a sua arte. Ele era muito generoso, uma pessoa completa não só como artista —, afirmou o pesquisador Paulo Wanderley Tomás, uma das maiores autoridades na música regional sertaneja, grande colecionador da obra de Gonzaga e Dominguinhos, de quem se tornou amigo. Ele não conseguiu conter o choro durante a cerimônia fúnebre. O colecionador é tão fanático pelo cantor que conserva no freezer de casa até uma fatia do último bolo de aniversário do artista. Apesar do grande número de pessoas querendo se despedir do artista, o velório ocorreu sem transtornos. As filas foram organizadas do lado de fora da Assembléia, e ficaram sempre em movimento.

 Ele teve o corpo encomendado pelo padre Josenildo Tavares, coordenador das Pastorais da Arquidiocese de Olinda e Recife. Durante a cerimônia litúrgica, parceiros do artista executaram várias de suas músicas, entre elas "De volta para o aconchego", "Amizade Sincera" e "Só quero um xodó".  Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.o, sanfonas e forró executado como um lamento dão a tônica no velório do sanfoneiro, compositor e cantor Dominguinhos, 72, que morreu em São Paulo na última terça-feira, depois de uma dolorida guerra contra o câncer do pulmão. 

O corpo dele chegou a Recife às 3h30m da quinta-feira e do Aeroporto dos Guararapes seguiu para a Assembléia Legislativa, onde foi velado no plenário, sob olhar atento de fãs, parceiros musicais e soldados em traje de gala da Polícia Militar. O enterro está previsto para as 18h desta quinta. . Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário