Protesto em apoio à Telexfree fecha acessos ao aeroporto de Brasília

Manifestantes ligados à Telexfree mostram cartazes e deitam em pista de acesso ao aeroporto de Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
Manifestantes que apoiam a empresa Telexfree fecharam os acessos ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na manhã desta terça-feira (23), causando transtornos a passageiros e a motoristas que passam pelo local. A empresa é suspeita de montar um esquema de pirâmide financeira. A Telexfree nega.

 
Com via de acesso ao aeroporto JK, em Brasília, bloqueada devido a manifestação de divulgadores da Telexfree, Passageircaminham para chegar aoi Aeroporto JK, em Brasília, passageiros caminham para não perder voo (Foto: TV Globo/Reprodução)

O protesto começou com uma carreata e se transformou em um bloqueio das vias, nos sentidos de entrada e saída do terminal. Às 11h, o engarrafamento na região por causa do protesto começava na altura do balão do aeroporto e causava reflexos em várias outras vias de acesso a Brasília, como a EPGU. Por volta das 11h30, os manifestantes liberaram uma faixa de cada sentido da via.

A empresa está sendo investigada pelo Ministério Público em vários estados, por suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira, considerado crime contra a economia popular. Os divulgadores da empresa alegam que a Telexfree sempre honrou seus compromissos. A empresa já recorreu das decisões da Justiça que impediam o funcionamento da empresa em alguns estados, como o Acre

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário