Rodada do Brasileirão marca ressurgimento de Pato e desespero tricolor

 montagem pato giva


A Copa das Confederações acabou, o Brasileirão voltou, e muita coisa mudou. Rimas à parte, a bola rolou neste fim de semana após longa paralisação e mostrou que o Campeonato Brasileiro pode tomar rumos diferentes de agora em diante, principalmente em relação aos clubes paulistas.
O São Paulo, que demitiu o técnico Ney Franco às vésperas do clássico contra o Santos, pagou caro pela decisão e, sob o comando do interino Milton Cruz, foi derrotado pelo rival em pleno Morumbi.

Apesar de também estar nas mãos de um interino, o Peixe engatou sua segunda vitória consecutiva e mostrou que há vida pós-Neymar na Vila Belmiro. Giva, que entrou no segundo tempo, foi o destaque da partida.
Veja a classificação do Brasileirão

Em Salvador, o Corinthians foi outro a embalar na competição e, de quebra, promover o ressurgimento de um artilheiro: Alexandre Pato, que andava em baixa, marcou duas vezes e foi o herói da vitória sobre o Bahia.

A rodada também contou com a estreia do técnico Mano Menezes no comando do Flamengo, em um empate por 2 a 2 com o Coritiba, viu uma chuva de gols na vitória do Internacional sobre o Vasco, no Sul, e um outro clássico regional, mas disputado longe do habitat natural.
Botafogo e Fluminense se enfrentaram na Arena Pernambuco, que também foi palco da derrota do Náutico para a Ponte Preta, e mostraram o porquê de estarem brigando pelas posições mais altas da tabela.

A rodada de volta do Brasileirão ainda registrou o encontro entre Atlético-MG e Criciúma, a vitória do Goiás sobre o Vitória e o empate entre Atlético-PR e Grêmio, no jogo que marcou a volta de Renato Gaúcho ao Tricolor gaúcho.

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário