Após paralisação, ônibus voltam a circular em Caruaru

Ônibus volta a circular normalmente em Caruaru (Foto: Almir Vilanova/ G1 Caruaru)

Os ônibus voltaram a circular nesta quarta-feira (14) em Caruaru, Agreste pernambucano. Os motoristas paralisaram os trabalhos por cinco horas, das 4h às 9h. A categoria reivindica o cumprimento de um acordo salarial feito em julho com os donos das empresas.

 O acordo estabelece que seja pago um reajuste de 7% nos salários e R$ 171 de ticket - pagamento a mais para incremento do rendimento. Patrícia da Silva França viaja três vezes por semana de São Caetano a Caruaru para trabalhar. Ela disse que não tinha informação de que os ônibus não iriam circular pela manhã. 

Ao chegar à área onde ficam os principais terminais de passageiros, no centro da cidade, foi pega de supresa. “Eu não sabia que hoje não haveria ônibus. Agora vou ter que ligar para a minha patroa para ela me buscar”, conta. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Caruaru, Francisco de Brito, disse que o pagamento relativo a agosto já devia ter sido acrescido do aumento. “O prazo para recebermos com reajuste era 5 de agosto, não foi pago. Estamos realizando essa mobilização para chamar atenção da sociedade.


 Eles (os donos das empresas de ônibus) dizem que não podem pagar, mas acreditamos que podem sim." De acordo com o presidente das Empresas de Transporte Coletivo de Caruaru, Adolfo José, o aumento será pago, porém o prazo estabelecido inicialmente não será cumprido. “Estamos tentando ajustar as despesas com a receita. Vamos pagar esse aumento e também o valor do ticket. Dentro de 90 dias aproximadamente esperamos estar ajustados com a categoria”, explicou ele.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário