Bispo Edir Macedo reúne cerca de 3 mil fieis no Uruguai

Milhares de uruguaios participaram neste domingo de um evento evangélico presidido pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que se encontra em Montevidéu para abençoar um gigantesco templo inaugurado na semana passada. Foto: Miguel Rojo/AFP Photo

Montevidéu - Milhares de uruguaios participaram neste domingo de um evento evangélico presidido pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que se encontra em Montevidéu para abençoar um gigantesco templo inaugurado na semana passada. 

Cerca de 3.000 pessoas se reuniram na nova sede para ouvir, em um cerimônia de hora e meia, o polêmico bispo brasileiro, que pediu aos presentes que aceitem fechar um pacto com Deus para mudar sua vida e, para isso pediu aos presentes um oferta como prova de seu compromisso.

 Centenas de pessoas se aproximaram do altar e depositaram o dinheiro, envelopes fechados e outros objetos como oferenda. "Participar da cerimônia foi muito importante para mim", declarou à AFP Graciela, que veio de Maldonado (a 140 km de Montevidéu) para o vento e contou que se aproximou da IURD por causa de um problema nas pernas, do qual Deus a libertou. Para María del Carmen Carapé, voluntária na igreja, o novo templo representou "um antes e um depois no país". 

"A visita de Macedo significa que os olhos de Deus estão sobre nós", afirmou. Pedro Musculiato, um adventista que veio de Tacuarembó (norte da capital), no entanto, mostrou-se decepcionado que Macedo não tenha se aproximado mais dos fieis depois da celebração. "Não entendo por que tanta segurança";

Diário de Pe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário