Explosão de carro-bomba deixa 11 mortos no Iraque

Ao menos 11 pessoas foram mortas nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba em um mercado de frutas e legumes no norte do Iraque, indicaram fontes médicas e policiais. Foto: Aali Al-Saadi/AFP Photo 

Ao menos 11 pessoas foram mortas nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba em um mercado de frutas e legumes no norte do Iraque, indicaram fontes médicas e policiais.

O atentado, que também deixou 26 feridos, ocorreu no mercado de Samarra, uma cidade de maioria sunita localizada 110 km ao norte de Bagdá.

Ele ocorre no dia seguinte a uma série de atentados contra bairros de maioria xiita da capital, e que fez quase 70 mortes.

Entre os mortos estão três mulheres e duas crianças.

Quarta-feira, mais de doze atentados, em sua maioria com carros-bomba, atingiram a capital e seus arredores.

Nenhum grupo reivindicou os ataques, mas os atentados geralmente são cometidos por militantes sunitas vinculados à Al-Qaeda que consideram os muçulmanos xiitas apóstatas.

No total, mais de 600 pessoas morreram desde o início do mês em meio à violência no país.
Em outros ataques nesta quinta no Iraque, um soldado morreu e outro ficou ferido, e um civil foi morto em Mossul, no norte do país.

O Iraque está voltando ao nível de violência registrado em 2008, quando saía de uma guerra civil entre xiitas e sunitas.

Desde o início de 2013, mais de 3.700 pessoas morreram em atentados, segundo um balanço da AFP com base em dados de fontes médicas e das forças de segurança.


fonte : Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário