Feirantes do parque 18 de Maio reclamam de assaltos, em Caruaru


O número de assaltos no parque 18 de Maio em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem deixado os feirantes do local com medo. A Polícia Civil afirma que em agosto, dez ocorrências de furto foram registradas na área. De acordo o tenente Flávio Carvalho, a Polícia Militar vai aumentar as rondas no local.

O feirante Eduardo Dantas tem uma pequena loja de bancos no parque e disse que a mãe dele foi assaltada a poucos metros do ponto comercial e esse não seria um caso isolado. “Diariamente vem acontecendo assaltos. O bandido pega a mercadoria na frente de todo mundo, sem receio nenhum”, afirma o comerciante.

A queixa também parte de outros feirantes, como dona Terezinha da Silva que tem uma barraca de flores no parque. Segundo ela, assaltos são frequentes. “Já fui assaltada, não me mataram porque Deus ajudou”, conta a feirante.

Mesmo com as queixas de quem comercializa no local, a polícia  afirma que tem registrado um baixo índice de ocorrências na área. Segundo o delegado Victor Leite, apenas dez casos de furtos foram registrados no mês de agosto. 

“ É preciso que a população denuncie. Vá até uma delegacia e registre um BO, de forma anônima ou pessoal. Para a polícia poder agir”, detalhou o delegado.
De acordo com o tenente da Polícia Militar, Flávio Carvalho, algumas ações estão sendo implantadas para tentar melhorar o policiamento no local. “Estamos iniciando uma operação específica. Foi determinado pelo comando do batalhão a colocação de viaturas em cada feira. Iremos ter policiamento com viaturas e a pé fazendo o entorno da feira para garantir a segurança da população”, explicou o tenente.

fonte : g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário