Responder mensagens durante o sono pode ser nova 'doença', diz pesquisa

Você é do tipo que não larga o celular nem na hora de dormir e acorda a qualquer som de notificação? Uma pesquisa da Villanova University, nos Estados Unidos, revelou que é cada vez mais comum jovens responderem mensagens enquanto dormem. O texto pode não fazer sentido ou a pessoa sequer lembra-se de tê-lo enviado, mas o "Sleep Texting" já é um fenômeno entre a nova geração de universitários.

Pesquisa diz que jovens mandam mensagens dormindo (Foto: Reprodução)

A coordenadora do estudo, Elizabeth Dowdell, ficou intrigada com o relato de uma aluna que disse ter o hábito de acordar para responder mensagens de madrugada. A professora selecionou 300 estudantes e os entrevistou para ver se esse comportamento era um padrão. Cerca de 35% dos alunos disseram já ter mandado mensagens dormindo e 50% confessaram que o smartphone já atrapalhou o sono deles.

Para o especialista no EOS Sleep Centers, Josh Werber, o mais preocupante são os jovens que acordam para responder notificações: “Quando não estamos totalmente entregues ao sono, não descansamos o suficiente e isso pode afetar nossas habilidades cognitivas”, explica.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário