SEAS realiza com sucesso Conferência de Assistência Social


A Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho (SEAS) realizou na manhã desta terça-feira (06), a V Conferência Municipal de Assistência Social, evento realizado na Churrascaria BADABARREIRA, no sítio Cumbe, e que contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo e da 

Primeira Dama Eva Casé, dos Secretários Municipais, funcionários da área social, da Presidente da Câmara de Vereadores Rogéria Coelho e dos Vereadores Gilson Carlos e Geovane, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Elba Lúcia, do Grupo da Boa Idade de Taquaritinga do Norte, além da palestrante do evento Doutora Maura Aguiar, psicóloga e Coordenadora do CREAS regional.





A Conferência foi iniciada às 9 horas com a formação da mesa e com a execução dos hinos oficiais do Brasil, Pernambuco e Taquaritinga do Norte. Logo depois a Secretária de Ação Social Mauricéa Gomes deu as boas vindas a todos e falou da importância dessa conferência para o engrandecimento da pasta de Ação Social e de todo Município. Em seguida a Presidente do Conselho Municipal de Ação Social (CMAS) Elba Lúcia, também cumprimentou os presentes e destacou a fundamental participação de todos os envolvidos nesse evento. 






O Prefeito Evilásio Araújo em seu pronunciamento também elogiou a realização da Conferência e disse que a participação popular nesse e em outros eventos de sua administração, vem promovendo uma inclusão social de suma importância para todo município. A s apresentações culturais do Grupo Pró-jovem criado pela Ação Social, também abrilhantaram a quinta edição da Conferência, onde todos puderam ver a exibição de um grupo de capoeiristas e até de uma bandinha de forró.



Em seguida foi lido pelo mestre de cerimônias Nicácio Figueiredo o regimento da Conferência, que foi aprovado por todos os presentes. A palestrante do evento Dra, Maura Aguiar iniciou sua palestra que teve como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social”. Ela destacou a união da sociedade para se chegar aos objetivos desejados.




Ao final da Conferência, a Secretária Mauricéa Gomes, agradeceu a participação de todos juntamente com Elba Lúcia, Presidente do CMAS e todos comemoraram o sucesso deste evento onde os participantes ficaram extremamente satisfeitos e com a clara certeza que esse evento irá gerar bons frutos para um maior desenvolvimento neste segmento em nosso Município.


IMPRENSA OFICIAL DE TAQUARITINGA DO NORTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário