Furtos e muita confusão marcam 1ª semana do Rock in Rio

 Imagem: Divulgação

Pouco ou quase nada é informado ao público que para participar dos shows do Rock in Rio é necessário tomar muito cuidado. Isso porque no primeiro fim de semana do evento, a Polícia Civil registrou 300 ocorrências. Dessas 254 foram por furto, tanto no entorno, quanto dentro do local de evento, por onde passaram 85 mil pessoas por dia. Sem ingresso e sem dinheiro, muitos tiveram de voltar para casa.

Segundo o jornal carioca Metro, em matéria publicada nesta terça-feira (17), a publicitária Carolina Cardoso, 26 anos, foi furtada na fila de entrada, na sexta-feira (13). Ela afirmou que o fato aconteceu durante um empurre-empurra: “Levaram o ingresso, celular, R$ 100, documentos e cartão, fora o dinheiro que peguei emprestado para voltar para casa”, contou. Frustrada a moça disse que não quis mais voltar ao evento, vendeu o ingresso e o cartão de passagem para o show de domingo.
A Delegacia Móvel, instalada dentro do Riocentro, também registrou 10 roubos e nove extravios de documentos. Apenas uma pessoa foi presa em flagrante por furto, seis foram atuadas por lesão corporal e, quatro, por desacato.

Para piorar, quem registrou queixa enfrentou muitos problemas, como falha na conexão de internet e também quedas de energia, que prejudicaram os registros e causaram filas.
“Saldo” parcial de problemas no evento:  720 veículos multados; 72 táxis fantasmas apreendidos, 59 lacrados por mau conservação e 16 piratas rebocados. Sem contar o trânsito caótico no entorno e bairros adjacentes ao local do evento.

Fonte: Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário