Pânico durante assalto no metrô do Recife

 Homem entrou no metrô simulando estar armado. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Alexandre Pereira da Silva, 38 anos, causou pânico durante assalto num vagão do Metrô do Recife e quase acabou sendo linxado por inúmeras pessoas no final da tarde de ontem. Segundo ocorrência registrada na Delegacia da Várzea, simulando estar armado, conduzindo sob a camisa um objeto ao qual enrolou diversos materiais, Alexandre embarcou na estação Santa Luzia e anunciou o assalto logo após as portas se fecharem. “Não tenho nada a perder”, bradou várias vezes após render os passageiros e começar a tomar seus pertences como celulares, até que alguém percebeu que a arma era falsa.
“Quando as portas se abriram na estação Mangueira passageiros saíram correndo e muitos começaram a espancar Alexandre, que só conseguiu escapar porque um policial de nome não identificado interviu”, disse a delegada Ana Mongini. Rendido com apoio de usuários do Metrorec, o assaltante foi entregue a integrantes da Polícia Ferroviária Federal, sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Abdias de Carvalho.

Após ser medicado, o assaltante foi levado para a Delegacia da Várzea, onde foi reconhecido por vítimas, na Região Oeste do Recife. “Parecia um bolo de carne, está muito inchado”, disse um policial que preferiu não se identificar. Alexandre não aceitou falar à reportagem do Diario de Pernambuco, mas sua ficha revela que cumpria condicional com histórico que inclui roubo, tráfico de entorpecentes e homicídio.


fonte : Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário