Site brasileiro antecipa morte de Nelson Mandela

 Imagem: Reprodução

Um dia após o escritório do porta-voz do ex-presidente americano George W. Bush (pai) ter emitido uma nota equivocada de condolências pela morte de Nelson Mandela, foi a vez de um site brasileiro antecipar erroneamente o falecimento do ex-presidente sul-africano. Às 9h38 desta segunda-feira (2), o portal Terra noticiou: “Morre Nelson Mandela, a lança da nação africana”.

A publicação chegou a aparecer na página de notícias do Google, mas foi retirada do ar alguns minutos depois. Apesar do pouco tempo em que ficou disponível, a reportagem sobre a “morte” de Mandela começou a ser compartilhada nas redes sociais, gerando repercussão.

“Aos 94 anos de idade, desaparece um dos libertadores da África Colonizada e um dos últimos campeões africanos que lutou contra o colonialismo europeu. Nelson Mandela, nascido em 18 de julho de 1918 na cidade de Qunu (África do Sul), pertenceu a uma geração formidável de rebeldes e revolucionários terceiro-mundistas que emergiu no após-Segunda Guerra Mundial”, dizia a notícia, que fazia uma retrospectiva do líder da luta contra o apartheid. O prêmio Nobel da Paz completou 95 anos no último dia 18 de julho.

Neste domingo (1º), Mandela recebeu alta do hospital onde ficou internado por quase três meses na cidade de Pretória. O governo sul-africano informou que o ex-presidente continuará se tratando em casa, porém ressaltou que o estado de saúde dele é crítico em decorrência de uma infecção pulmonar.

fonte : verdade gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário