Veja os atores de "CHAVES" , Hoje em dia :

Aqui você encontra como estão atualmente os atores de Chaves e também quais já faleceram:
  • Elenco Principal:

Angelines Fernández (A Bruxa do 71)


Poucos sabem, mas a nossa tão querida Bruxa do 71 não era mexicana. Ela nasceu no dia 30 de julho de 1924 na cidade de Madri, na Espanha. Para a tristeza dos fãs da série, Angelines faleceu no ano de 1994, com câncer no pulmão, devido ao fumo em excesso - assim como Ramón Valdés, o Seu Madruga.

Seu corpo descansa em Mausoleos del Ángel, no México. Angelines Fernández chegou ao México no ano de 1947 e foi pioneira do cinema daquele país. Chegou a trabalhar nos filmes dos comediantes mexicanos Cantinflas e Arturo de Córdovas, mas a personagem que a consagrou foi mesmo a Dona Clotilde, que interpretou brilhantemente por mais de 23 anos.

O engraçado era que as crianças tinham medo de Angelines, achavam que ela era realmente uma bruxa e, no começo, ela ficava irritada com isso, mas depois começou a aceitar e até mesmo a achar engraçado. A melhor amiga de Angelines foi María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha.

Poucos podem acreditar, mas Angelines Fernández foi considerada uma das mulheres mais belas do México em sua juventude! E, por ironia do destino, sua principal personagem tinha como característica maior ser muito feia.

Carlos Villagrán (Quico)



O intérprete do bochechudo metido a riquinho nasceu em 12 de janeiro de 1944. É conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. 

No ano de 1979, Carlos Villagrán deixou o elenco de Chaves e foi trabalhar na Venezuela. Lá fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez Ah Que Kiko! e, no Chile, O Circo de Monsieur Cachetón e Kiko Botones

Segundo Carlos, ele deixou o elenco de Chaves e Chapolin pois seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade e estava sendo convidado para gravar discos e comerciais. Por isso quiseram diminuir a participação dele nos seriados, e ele não aceitou isso. Mas isto é apenas a versão de Villagrán. Numa entrevista, Chespirito disse que Carlos Villagrán o falou que queria tentar carreira solo e Bolaños disse que tudo bem, mas se ele quisesse voltar ao Chaves, todos o receberiam de braços abertos. 

Carlos Villagrán já teve um caso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou 20 anos sem falar e nem sequer ver Roberto Bolaños, até que encontrou-se com este num especial da Televisa em homenagem ao comediante. Fizeram as pazes? Aparentemente, sim. 

O seu circo “El Circo del Kiko” foi desativado a algum tempo, depois de passar pelo Brasil e fazer muito sucesso em toda a América, Carlos Villagrán agora se dedica a sua família. Vive com seus seis filhos e sua esposa na Argentina, onde faz pequenos trabalhos e desfruta de toda sua fortuna acumulada com seus personagens no México e na Venezuela. Carlos esteve no Brasil recentemente em 2010, onde participou de programas do SBT e do 2º Festival da Boa Vizinhança.



Edgar Vivár (Seu Barriga)


Edgar Vivar nasceu em 28 de dezembro de 1944. Era médico antes de se tornar ator, porém abandonou sua antiga profissão ao descobrir que o melhor remédio é o riso.

Em 1970, foi convidado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus seriados, onde ficou até o final, em 1995. Porém em 1992, teve que se afastar temporariamente do Programa Chespirito para tratar da saúde e fazer um tratamento para perder peso.


Edgar Vivar também enfrentou sérios problemas cardíacos e respiratórios devido a sua tiróide, e depois de ver a morte de perto, o nosso barrigudo deu a volta por cima. Edgar Vivar fez redução estomacal, emagreceu bastante, o que pode ser percebido em sua passagem pelo Brasil em 2010 e 2011.


Edgar Vivar atualmente tem uma conta no site de relacionamentos Twitter, quem quiser pode segui-lo:
@varedg
Florinda Meza (Dona Florinda)



Florinda Meza García de Gómez nasceu em 8 de fevereiro de 1948, em Juchipila - México. Em sua juventude, sua vocação artística a levou a estudar arte dramática. Trabalhou como atriz de comerciais para televisão e teve diversos outros trabalhos, como o de secretária para pagar seus estudos.

Sua evidente capacidade a fez integrar a exitosa equipe de Roberto Gómez Bolaños no ano de 1969. Foi ele quem a descobrio quando ela atuava em "sketches". Assim, Chespirito a convitou para fazer parte do programa "Los super genios de la mesa cuadrada".


Florinda era a estrela feminina da série "Chespirito", realizando diversas caracterizações como Dona Florinda, Chimoltrufia, Popis, Rosa a Rumorosa e entre outras personagens. Aí começou a florecer seu talento literário no qual se percebe em várias adaptações de capítulos de "Chespirito" onde formalmente adquire o ofício de escritora.


Na relação profissional surge um laço amoroso entre Roberto Gómez Bolanõs (Chaves) e Florinda Meza (Dona Florinda). Casaram-se em 2005 após mais de 30 anos juntos.


Dado o enorme sucesso de sua personagem "Chimoltrufia", Florinda Meza lançou sua própria revista semanal baseada nesse personagem alcançando grande êxito editorial.


Hoje em dia vive no México, sempre ao lado de seu marido Roberto Gómez Bolaños.


Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha)


A menina esperta filha do saudoso Seu Madruga nasceu em 22 de dezembro de 1950. Era a mais jovem do elenco dos seriados de Chespirito. María Antonieta sonhava ser uma das mais reconhecidas atrizes dramáticas do México, mas quando Chespirito a convidou para integrar o elenco de Chaves, seus planos mudaram por completo. Este a chamou para seus programas quando se encantou por sua bela voz, pois María trabalhava como dubladora no México.

Na antiga abertura original de Chaves, havia uma introdução que se dizia: "
Este é o programa número um da televisão humorística!" A voz desta introdução era do marido de María Antonieta. Depois de ficar afastada da televisão por longos dez anos e só se apresentar ao público com seu circo: “El Show de La Chilis”, Maria Antonieta chegou em um acordo com Roberto Bolaños para o uso da personagem Chiquinha, dez anos de angústia com as pendengas no tribunal finalmente se encerram.

Ela atualmente vive no México e recentemente em 2011 esteve no Brasil participando do Programa do Ratinho, no SBT.


María Antonieta atualmente também está no site de relacionamentos Twitter:
@lachilindrina__
Ramón Valdés (Seu Madruga)


O saudoso Ramón Valdés nasceu em 2 de setembro de 1923, na Cidade do México. Antes de trabalhar com Chespirito, atuou em vários filmes junto com seus irmãos Manuel Valdés "El loco" e Gérman Valdés "El Tin Tan". Logo se vê que a veia artística era de família.

Ramón foi um veterano no cinema, trabalhou em quase 50 filmes e também trabalhou em novelas como "Lupita" (exibida no Brasil pelo SBT em 1985). Mas seu maior sucesso realmente foi nas séries de Chespirito onde, entre outros personagens, interpretou o personagem Don Ramón (nome original do personagem Seu Madruga), com todo aquele seu carisma incomparável.


No ano de 1979, Ramón Valdés deixou o seriado Chaves para trabalhar com Carlos Villagrán em um programa na Venezuela, que se chamava "
Frederrico", e também trabalhou com o intérprete de Quico nos anos 80, na série ''Ah que Kiko!''. Em 1981, ele volta a integrar o grupo de atores da série Chaves e, posteriormente, o programa “Chespirito”.

Em 9 de agosto de 1988, Ramón Gómez Valdés y Castillo veio a falecer, deixando aproximadamente dez filhos e milhões de fãs ao redor do mundo. A morte do eterno Seu Madruga se deve ao fumo em excesso, que ocasionou um câncer no pulmão, que se espalhou para o estômago. Em seu enterro, sua grande amiga de longa data, Angelines Fernández, a Dona Clotilde, permaneceu cerca de duas horas de pé, junto ao caixão do saudoso Ramón. Em todo o velório, ela repetia aos prantos: "Mi rorro, mi rorro...".


Nos últimos anos de sua carreira, Valdés dedicou-se a viajar com seu circo por toda a República Mexicana.


Roberto Bolaños ''Chespirito'' (Chaves, Chapolin)


Escritor, publicitário, desenhista, compositor de músicas e letras de canções populares, ator, diretor, produtor e pai de 6 filhos. Chespirito é um apelido que foi posto nele pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que considerava Roberto Gómez Bolaños um pequeno Shakespeare..

Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", nasceu em 21 de Fevereiro de 1929 na Cidade do México. Estudou engenharia, mas nunca exerceu. A partir da segunda metade da década de 50, a atividade de Gómez Bolaños como roteirista foi muito intensa. Escrevia para rádios, programas de TV ou para cinema. Durante 10 anos alimentou com seus roteiros o programa semanal "Cómicos y canciones", que fez muito sucesso. Entre 1960 e 1965, dois programas disputavam o primeiro e segundo lugar da TV mexicana, e ele escrevia ambos. Eles eram: "Estudio de Pedro Vargas" e o já mencionado "Cómicos y canciones".


No final de 1968, Roberto foi contratado pela emissora TIM com a feliz oferta de usar em sua programação um espaço de meia hora em cada sábado. Assim, nasceram séries como "Los supergenios de la mesa cuadrada" e "El ciudadano Gómez". Simultaneamente, nascia a carreira de ator para Chespirito.


Em 1970, a TV extendeu o tempo de transmissão para uma hora e o horário utilizado passou a ser às segundas-feiras, às 20:00. Então, a série passou a se chamar "Chespirito", onde se incluíam diferentes quadros, de tal sorte que vimos nascer nesse espaço o personagem Chapolin Colorado e um ano depois o Chaves do Oito. Ambos personagens tiveram tal aceitação, que a emissora decidiu dar-lhes características de seriado com um dia da semana para cada um, com meia hora de transmissão e em horário nobre.


O Chapolin Colorado e o Chaves abriram as portas do mercado internacional à TV mexicana. Em 1973, ambos os programas eram transmitidos para quase toda a América Latina, e em todos os países sua popularidade colacavam-nos em primeiro lugar na audiência.


Atualmente, a série segue sendo transmitida em toda a América Latina e na Espanha, com seu áudio original, mas também é transmitida em diferentes dublagens em outros idiomas em mais de dez países: os programas de Chespirito pode ser vistos tanto no Brasil, como em Angola. Por isso, talvez, Homer, o personagem da série americana "Os Simpsons", inclui entre seus personagens favoritos o Chapolin Colorado.


Em 1978, Chespirito produziu, escreveu e atuou no filme "El Chanfle", o mesmo rompeu todos os recordes de bilheteria existentes até essa data no México. Roberto Gómez Bolaños é o atual diretor geral de Televicine, companhia produtora de cinema da empresa Televisa.


Atualmente Bolaños tem uma conta no twitter, sigam-o os bons:
@ChespiritoRGB

Rubén Aguirre (Professor Girafales)


O romântico e nada modesto professor da escola primária nasceu em 15 de junho de 1934. Rubén Aguirre era um alto executivo da Televisa. Alto, aliás, nos dois sentidos. Foi convidado a participar do seriado Chaves pelo próprio Roberto Gómez Bolaños. Pode-se dizer que Rubén Aguirre ficou entre a cruz e a espada, pois tinha que escolher: continuaria com um trabalho fixo e bem remunerado ou largaria isso e apostaria tudo numa coisa que ele não tinha certeza se daria certo. Mas o fato é que Rubén escolheu - e muito bem, por sinal - a segunda opção. Começou a fazer parte do elenco de Chaves e, quando o programa se tornou internacional, ficou rico. Ganhou muito mais dinheiro que antes ganhava com seu emprego importante na Televisa.

Infelizmente Rubén enfrenta demasiados problemas de saúde. Atualmente ele vive no México com sua mulher Consuelo Aguirre e seus sete filhos, as atividades do “
Circo del Professor Jirafales” estão paradas a anos.

O eterno Mestre Linguiça também está no twitter,
@jirafalesruben
  • Outros atores
Abraham Stavans 


Abraham teve algumas participações em episódios de Chaves, onde interpretou o freguês no Restaurante de Dona Florinda no episódio ''Tem uma mosca no meu café!'', e também participou no episódio ''O parque de diversões'' onde era um funcionário do parque.
Não há grandes informações sobre o que ele faz atualmente.

Ana Lilian de La Macorra


Ana Lilian nasceu em 1957, era assistente de produção das séries de Chespirito e nunca foi atriz, mas devido ao seu carisma e beleza, acabou ganhando o papel de Paty em diversos episódios de Chaves.
Atualmente, segundo informações não-oficiais, Ana Lilian trabalha como psicóloga na Cidade do México, tendo escrito diversos artigos em periódicos e revistas mexicanas.


Héctor Bonilla


Ao contrário do que alguns acreditam, Héctor Bonilla não é um personagem e sim um famoso ator mexicano de telenovelas.

Héctor nasceu na Cidade do México em 14 de Março de 1939 e seu nome completo é Héctor Bonilla Rebentun.


Já participou de mais de 30 filmes e 30 novelas, além de trabalhar como músico, produtor e diretor. Ficou conhecido no Brasil pela participação no seriado Chaves interpretando ele mesmo no episódio ''Um astro cai na vila''.


Horácio Goméz Bolaños


Horácio Gómez Bolaños nasceu na Cidade do México, em 28 de julho de 1930. Interpretou o personagem Godinez no seriado Chaves ao lado do irmão Roberto Gómez Bolaños (Chaves), além vários personagens no Chapolin.

Além de atuar, Horácio dirigiu mais de 11 filmes, trabalhou como roteirista e produtor de televisão. Morreu em 21 de Novembro de 1999 de infarto. Seu corpo foi cremado e suas cinzas permanecem na igreja Chestojobak em Lomas de Chapultepec, como ele tinha desejado.


Raúl ''Chato'' Padilla


Raúl Padilla, apelidado de Raul "Chato" Padilla, nasceu na cidade de Monterrey, no México, em 17 de junho de 1918. Interpretou por 15 anos o personagem Jaiminho, o carteiro no seriado Chaves, além de atuar em vários papéis no Chapolin Colorado. Foi o último ator a entrar no elenco do seriado sendo também o mais velho de todos.

Morreu em 3 de fevereiro de 1994 por problemas decorrentes da diabetes.


Ricardo de Pascual


Ricardo de Pascual é um ator mexicado que interpretou os personagens Senhor Furtado, Senhor Calvillo (Carequinha) e o garçom do restaurante da Dona Florinda no seriado Chaves, além de outras participações em séries de Chespirito.

Ricardo participou a pouco tempo da novela 'Camaleones', que foi transmitida pelo SBT, onde fazia o papel de Conrado Tapia.


Não há informações adicionais sobre o ator na internet.


Regina Torné 



Regina ficou conhecida pela atuação no programa Chaves em 1978. Regina interpretava Glória, a tia da Paty, também conhecida como "a senhora do 24". Tem trabalhado na Televisa desde muito jovem, é reconhecida também por causa de seu desempenho no filme Como Água para Chocolate (1992). Conseqüentemente, é conhecido por interpretar vilãs em novelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário