Mulher é assasinada pelo própio irmão , Confira :

 
VÍTIMA: Silvaneide Maria de Souza Aquino – 41 anos de idade
ACUSADO: Mizael Gomes de Souza -59 anos de idade
DATA DO FATO: 08/06/2013
LOCAL DO FATO: Sítio Poço Comprido zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

 Na 16ª edição da série Linha Direta Agreste Notícia iremos mostrar o desfecho de um crime que ultrapassa as fronteiras da maldade, tendo em vista que, além da vítima ter sido uma mulher, o acusado foi seu próprio irmão que esbanjando do mal chamado intolerância cometeu que chocou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.



 Nesse caso a eficiente equipe de investigação do DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa) antigo CVLI, pede a atenção e colaboração de todas as pessoas, tendo em vista que, o acusado ainda está foragido. O acusado (Mizael) era irmão adotivo da vítima (Silvaneide), porém, poucos dias antes do crime, a mulher teria tido um atrito com o acusado, tendo em vista que, algum tempo atrás a Polícia teria tomado conhecimento que o Mizael teria algumas armas de fogo em sua residência, quando na oportunidade ele acabou sendo preso e solto após pagamento de fiança.

 Esse fato gerou um problema do acusado que acreditava que a sua irmã teria lhe entregado a Polícia. Sendo que o Mizael já era bastante conhecido por ter uma conduta problemática, pois costumava criar confusão com a família. Apesar de não ter envolvimento com drogas nem tampouco problemas com embriagues, ele era uma pessoa de difícil convivência. Segundo as investigações, o acusado já teria ameaçado a irmã que não acreditava que o mesmo algum tempo depois cumpriria as ameaças.

 No dia do crime a Silvaneide estava em casa dormindo juntamente com seu companheiro e dois filhos menores de idade. Foi quando o Mizael teria chegado à casa da vítima, talvez na companhia de uma segunda pessoa, quando na oportunidade começou a quebrar os vidros da porta, tentando assim invadir o imóvel. Diante do exposto, o casal se acordou e foram ver o que se tratava. A Silvaneide identificando que se tratava de seu irmão, se aproximou da porta e o algoz de posse de uma espingarda efetuou um único disparo, atingido diretamente o olho da vítima que caiu sem vida. O marido da mulher de imediato se escondeu com os filhos na casa de vizinhos.

 A Polícia esteve no local que ainda não tinha sido violado, o que foi de fundamental importância para o sucesso das investigações, devido a uma prova (barra de ferro) deixada pelo assassino. As pessoas identificaram que, a barra de ferro de aproximadamente 1,5mc era usada por Mizael para cavar cercas, sendo assim um instrumento do trabalho do mesmo. Vale ressaltar que naquela localidade apenas o Mizael teria aquela ferramenta.


 Na mesma noite do crime, a Polícia foi até a casa do acusado que já havia fugido sem deixar pistas de seu paradeiro.

 Após alguns dias o acusado se apresentou com um advogado na Delegacia de Polícia para prestar seus esclarecimentos, toda via, ele deixou muitas pendencias em seu depoimento, argumentando que teria pegado uma carona naquela madrugada, o que nas investigações achou-se muito improvável, tendo em vista que, o local era de difícil acesso. E dificilmente o Mizael conseguiria uma carona com uma pessoa que o mesmo afirma não conhecer.

 Naquela oportunidade ainda não havia sido expedido o mandado de prisão preventiva em desfavor do assassino que teve que ser liberado. Desde então, Mizael fugiu e não foi mais localizado.(Agreste Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário