Relembrando Acidente de trabalho, 2012

 Operário chinês aferroado por vergalhões de aço

Essa incrível imagem foi propagada pela imprensa internacional no ano de 2012, sendo considerada uma das mais incríveis fotografias daquele ano. Trata-se das medidas tomadas após um acidente de trabalho ocorrido em uma fábrica na cidade de Shuangxi, na província de Fujian, na China.

O operário foi severamente atingido por fragmentos de uma barra de aço que se despedaçou do maquinário, tendo pescoço e ombro perfurados. Para que a intervenção cirúrgica pudesse ser realizada com segurança e comodidade, os pedaços teriam que ser totalmente extraídos ou apenas reduzidos para que o corpo do paciente pudesse ser estabilizado sobre a maca para que fosse operado. 


A equipe optou pela redução e posterior retirada das partes restantes no decorrer da cirurgia.
A ação de socorro contou com bombeiros (para serrar as barras), voluntários (para imobilizar o acidentado) e médicos (para supervisionar a serra e fazer a cirurgia) e todo procedimento — redução dos fragmentos de aço e cirurgia — durou cerca de cinco horas e foi um sucesso. Para reduzir a alta temperatura gerada pelo atrito da serra das barras, estas foram regularmente banhadas com água salgada.

fonte : Imagens HiSTÓRICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário