Você Sabia ? Escolas na China tentam desestimular namoro entre estudantes ;

 Imagem: Divulgação

Escolas chinesas estão tentando introduzir uma série de medidas para desestimular seus alunos a namorar, mas a iniciativa têm sofrido resistência e críticas nas redes sociais e na imprensa estatal.
 
Leia também: ‘Caçadores de amor’: agências buscam esposas para bilionários chineses
Em um colégio na cidade de Hangzhou, os adolescentes receberam a recomendação de manter uma distância de meio metro entre si, em todos os momentos. Meninos e meninas não têm permissão para andarem juntos, como casais, na escola.

Outra escola, na cidade de Wenzhou – na província de Zhejiang – proibiu “interações próximas” entre estudantes, tanto do sexo oposto como entre alunos do mesmo sexo. No entanto, a escola não detalhou o que considera uma “interação próxima”.
 

Os diretores do colégio promete “ações disciplinares rígidas” contra quem desobedecer as ordens. Os temores de professores e pais é que namoros adolescentes distraiam demais os alunos das suas tarefas, afetando o desempenho escolar.

Na cultura chinesa, romances entre adolescentes costuma ser desdenhados. Existe um termo em chinês – Zao Lian – que significa “amor cedo”, mas na prática tem uma conotação negativa, de “amor imaturo”. As escolas e autoridades têm realizado campanhas contra os “efeitos indesejados” do “Zao Lian”, divulgando dicas sobre como evitar a atração ao sexo oposto e manter o foco nos estudos.
No entanto, muitos chineses tem reagido a essas campanhas, em especial na internet. Muitos dizem que as regras são “bárbaras e opressivas”.

“Como você mede o espaço entre alunos e alunas?”, comentou um usuário.

fonte : BBC do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário