Bandidos se passam por fiscais de vigilância para roubar banco no Recife

 Criminosos levaram dinheiro das máquinas de autoatendimento (Foto: Divulgação / PF)

A Polícia Federal investiga assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, situada dentro do Shopping Plaza, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. O crime ocorreu por volta das 17h40 da última segunda (18), mas o caso só foi divulgado nesta terça (19).

Segundo informações de testemunhas, dois homens se passaram por fiscais de uma empresa de vigilância para conseguir entrar no banco. Eles usavam crachás da empresa e, dessa forma, fizeram com que o vigilante liberasse a entrada pela porta detectora de metais. Um terceiro homem teria dado cobertura aos suspeitos, que fugiram em um veículo não identificado.

 Na fuga, bandidos deixaram uma prancheta com a identificação da empresa de vigilância  (Foto: Divulgação / PF)

De acordo com a PF, a ação durou cerca de 10 minutos. Logo após entrar na agência, os bandidos renderam o vigilante e obrigaram o gerente a abrir o cofre. Como o equipamento tem horário programado de abertura, eles foram até a área dos caixas eletrônicos e levaram dinheiro das máquinas. A quantia roubada não foi revelada pela polícia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A PF informou que o banco possui porta detectora de metais, vigilante, sistema de retardo no cofre. Na fuga, os bandidos deixaram uma prancheta com a identificação da empresa de vigilância e uma bolsa dentro da agência. Agentes vão analisar as imagens das câmeras de circuito interno para tentar identificar os suspeitos.

fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário