Charge de Hoje !


Esse país dá mais valor ao futebol , do que a sociedade .. O Futebol é quem estar dominando o BRASIL ...

Queda de meteorito deixa centenas de feridos na Rússia.


Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.
Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.
Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

Cinegrafista flagra nascimento de orca em parque dos EUA.




Uma das atrações do parque Sea World, em San Diego, emocionou  os visitantes.  A orca chamada Kasatka deu à luz o seu quarto filhote.  Um momento único, flagrado pela câmera de um cinegrafista.
Foram 18 meses de gestação da mamãe orca. Depois de uma hora de trabalho de parto, o filhote nasceu, pesando cerca de 350 quilos.  Segundos depois, o bebê orca nadou para a superfície para respirar pela primeira vez.
Esse é o sexto nascimento de orca bem sucedido no Sea World. O último foi em 2004, quando Kasatka deu à luz à terceira orca.

Anatel multa Oi em R$ 34 milhões por descumprir metas de qualidade.






A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou multa de R$ 34,2 milhões à operadora Oi por descumprimento de metas de qualidade na prestação de serviço de telefonia celular. A decisão da agência, publicada na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial da União, é definitiva, mas a empresa ainda pode recorrer à Justiça.


A multa foi aplicada à TNL PCS S/A e à 14 Brasil Telecom Celular S/A, empresas do grupo Oi que atuam, respectivamente, na Amazônia e em Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina além do Distrito Federal.
Entre as metas de qualidade descumpridas pela operadora estão a taxa de reclamação de clientes, taxa de chamadas completadas para centrais de atendimento, taxa de chamadas realizadas e completadas, taxa de resposta ao usuário e taxa de recuperação de falhas ou defeitos.
A pena de multa está relacionada a cinco processos administrativos abertos pela Anatel contra a Oi, três deles no ano de 2009 e outros dois em 2010.
A Oi diz que está analisando o teor da decisão anunciada pela Anatel e acrescenta que irá recorrer da decisão.