Hoje é o dia dela !!

Sandrelly Andrade



Hoje é o dia dela !! Sandrelly que Deus possa te abençoar mais e mais , que você continue sendo essa pessoa maravilhosa , que você tenha muitos anos de vida , e que Deus te dê muita paz , saúde , felicidades , e muitos sucessos ... é o que o Blog Comunitário deseja a você , nesse dia TÃO ESPECIAL ... !

-Isaque Levi-


Curiosidades ? Você sabia ?

Qual a melhor audição do reino animal?


Muitos animais se destacam quando o assunto é audição apurada, mas o número um nesse quesito, com certeza, é o morcego. Esse animal possui uma super audição para compensar as falhas que ele apresenta na visão no período noturno.

Durante a noite, quando precisam caçar e se locomover em ambientes escuros, os morcegos são capazes de detectar até mesmo a presença de um fio de apenas 0,5 milímetro de espessura em pleno vôo rasante. Isso acontece porque eles são dotados de uma audição biossonar.

Enquanto essa espécie pode ouvir em frequências acima de 80kHz, o ser humano é capaz de ouvir  20kHz apenas.

Os golfinhos também apresentam o mesmo tipo de audição e são os grandes destaques no fundo do mar, conseguindo identificar peixes pequenos a distâncias de até 200 metros.

A audição felina também é espetacular. As onças-pintadas, por exemplo, podem detectar sons acima dos 60.000 Hz, movendo suas orelhas em até 180° para detectar a direção de qualquer barulho.


Morreu, neste sábado, a mãe do cantor Gilberto Gil..



Claudina Passos Gil Moreira, mãe do cantor e compositor Gilberto Gil morreu neste sábado (23) aos 99 anos, no Hospital Português, em Salvador.

Dona Coló, como era conhecida, estava internada com um quadro considerado grave de pneumonia, com dificuldades para respirar.A professora primária aposentada teve falência múltipla de órgãos. Além do cantor, ela deixa a filha Gildina Passos Gil Moreira, 69, – um ano mais nova que Gilberto Gil – e seis netos.

De acordo com a colunista do CORREIO, Telma Alvarenga, o sepultamento será na manhã deste domingo (24), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade. Matéria original Correio 24h

Estudante do ensino médio passa em seis faculdades de medicina




Quem sonha em ter curso superior sabe a dificuldade que é ser aprovado no vestibular e conseguir uma vaga. Agora imagine a situação de um estudante de São José do Rio Preto (SP) que passou em seis faculdades de medicina e não pode cursar porque ainda não terminou o Ensino Médio. Para tentar resolver esse "problema", a família entrou com uma ação na Justiça.
O estudante Leandro Bertolo, de 17 anos, prestou e foi "aprovado" em duas universidades estaduais e quatro federais. São elas: UFSCar, em São Carlos, interior de São Paulo; UFCSPA, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre; Unifesp, Escola Paulista de Medicina e Universidade Federal de Santa Catarina. O estudante ainda prestou como treineiro – e passou – na Unicamp e USP. “Eu prestei para ver como era, todo mundo dizia que era difícil. Até achei que tinha ido mal, mas fiquei surpreso com os resultados, deu certo”, comenta o estudante.
Para a família não teria como ser diferente. A mãe, Eny Bertolo, conta que desde pequeno Leandro nunca tirou uma nota abaixo de 9. "Ele sempre foi disciplinado para estudar, sempre quis prestar medicina, sabia que era difícil e se dedicou”, comenta Eny.