Barraqueiros retomam diálogo com a Prefeitura.


Depois de dias turbulentos marcados por liminares, discussões acaloradas, protestos e muita tensão, ocorreu na manhã desta quinta-feira (04/abril), mais uma reunião envolvendo a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e os barraqueiros que tiveram seus estabelecimentos embargados na última terça-feira em cumprimento a Lei Estadual 10.454/90, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino; ao Código Tributário Municipal que restringe o exercício de atividades comerciais, sobretudo em áreas públicas e também em respeito ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, que prevê a aplicação de multa diária de 3 mil reais ao Prefeito pelo descumprimento da lei do perímetro escolar.



Da reunião solicitada pelos barraqueiros e realizada no auditório da prefeitura, participaram o prefeito Evilásio Araújo, os secretários municipais Jurandir Coelho (Gestão), Veroneide Mendonça (Administração) e Lurdinha Malaquias (Finanças), o vereador Gilson Carlos, a assessoria jurídica da prefeitura e praticamente todos os barraqueiros, onde o tema da mesma foram as dificuldades enfrentadas pelos mesmos em virtude do embargo de seus comércios e a busca de alternativas que minimizem este problema.






OSSADA HUMANA É ENCONTRADA QUEIMADA NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS






Uma turma de agricultores estava caçando na noite desta terça-feira (02), no sítio Chambá, na zona rural de Riacho das Almas. Quando se deparou com uma ossada humana em meio á vegetação.

Na manhã de hoje (quarta), populares foram até a delegacia da cidade e comunicaram o fato aos policiais civis que acionaram a polícia científica (IC e IML), que constataram o que foi relatado pelos populares. Tratava-se de uma ossada humana, com o crânio fragmentado e toda queimada.

Uma jovem foi até o local e vendo um pedaço de tecido que era do short da vítima, disse que aquele pedaço de pano era idêntico a bermuda do seu irmão Leandro José da Silva, de 15 anos, que morava no sítio Bandeira, também em Riacho, e que está desaparecido há 7 meses. Ela ainda lembrou que o irmão costumava caçar naquele local onde foi encontrada a ossada.

O perito do IC que realizou o levantamento cadavérico, ressaltou que qualquer conclusão da causa da morte é precipitada no momento, mas disse que a vítima pode ter sido assassinada , pois havia um punhal no local e algum tempo depois o próprio assassino pode ter voltado ao local e ateado fogo na ossada e quebrado o Crânio em vários pedaços.

Fonte: Adielson Galvão

SAIA VIP .... NO CLUBE SERRANO ..... FALTA APENAS 16 DIAS !

NÃO PERCAM ! VAI FICAR DE FORA ?



Local : Clube Serrano , ás 8 hrs ...

Preços dos ingressos : 25,00 (PISTA)  / 40,00 (CAMAROTE)

Informações (Falar com) : Falar Com Victo Lima ou Luís Siqueira .

Telefone para contato : (81) 9236.6539