Suspeito no 'crime do ketchup' é recapturado após fuga de delegacia.


O homem envolvido em um "assassinato forjado" na cidade de Pindobaçu, norte da Bahia, usando ketchup, foi recapturado apósfugir com outros 10 presos da delegacia de Senhor do Bonfim, no interior do estado, no último dia 29 de março.
O crime, no ano de 2011, ganhou repercussão como "caso da mulher ketchup".
Segundo o coordenador da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior, delegado Felipe Neri, Carlos Roberto de Jesus foi recapturado durante buscas da polícia, entre o domingo (7) e segunda-feira (8). Segundo o delegado, o preso foi localizado em Pindobaçu e foi encaminhado para a carceragem do complexo policial de Senhor do Bonfim. No total, cinco fugitivos foram recapturados, informa o coordenador. Eles usaram uma corda feita de lençóis, chamada de "tereza" para fugir da unidade policial.
Na época, segundo o delegado Marconi Almino de Lima, responsável pelo caso, Carlos Roberto foi indiciado por crime de estelionato por ter "enganado" a mandante do suposto crime para ficar com o dinheiro dela. O delegado titular de Pindobaçu disse ao G1 nesta terça-feira (9) que pediu a prisão preventiva de Carlos Alberto na época, mas que ele ainda não foi julgado. O motivo atual da prisão dele, segundo o delegado, é a participação em crimes de roubo e furto.

ASSALTANTE DE SANTA CRUZ É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU






A Polícia acredita que o crime tenha acontecido durante a tarde de domingo, dia 07 de abril, porém o corpo só foi localizado no final da manhã de ontem (segunda feira, dia 08), em uma estrada carroçável ao Sítio Santa Maria, localizado na zona rural do município de Caruaru.
 A vítima foi identificada por, Edvaldo Barros de Almeida, vulgo “Badim”, de 27 anos de idade, que morava na Rua Nova no bairro Oscazão em Santa Cruz do Capibaribe.


 O “Badim”, já era conhecido da Polícia por ser acusado de vários crimes de assalto, além de ter saído a aproximadamente um mês do Presídio, onde cumpriu pena por ter estuprado uma mulher da própria família. 


 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com as informações, os tiros foram à queima-roupa.
 A Polícia não descarta a possibilidade do Ex-Presidiário ter sido arrastado para o local, onde foi executado, haja vista que, o pai do mesmo, afirma que, o “Badim” não tinha costume de andar pela localidade.


 O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. Este foi o 2º homicídio no mês de abril e o 55º no ano de 2013 em Caruaru.


Do: Jornal Agreste Notícia Fotos: Toritama Informa

Prefeitura inicia limpeza do Açude Santo Amaro



Uma ação histórica e esperada pela população por décadas foi iniciada na manhã desta terça-feira (9/abril) em Taquaritinga do Norte atraindo dezenas de curiosos que foram “in loco” constatar o início dos trabalhos. A obra em questão é a limpeza do açude de Santo Amaro, grande manancial localizado nas imediações do centro da cidade e que outrora abasteceu a Dália da Serra com sua água, tendo esta finalidade suspensa após a COMPESA ter assumido
 o abastecimento de água do município na década de 70. 


Considerado um cartão postal da cidade e responsável direto por momentos memoráveis de quase toda a população de Taquaritinga, este açude por décadas recebeu os esgotos da cidade, tendo ocorrido à interrupção da descarga destes efluentes no governo do ex-prefeito Zeca Coelho, que desviou todos os esgotos que despejavam seus detritos neste histórico manancial.


Praticamente aterrado e abandonado na atualidade o açude de Santo Amaro está praticamente seco, o que motivou a atual gestão do prefeito Evilásio a realizar sua limpeza, fato que volta a se repetir mais de 50 anos após o mesmo ter secado e populares terem limpado o mesmo no sistema de mutirão, usando parcos recursos existentes na época como enxadas, baldes e todo o material retirado sendo transportado em lombos de jumentos e burros.
 
 


A ação chamou a atenção de inúmeras pessoas e agradou toda população, uma vez que esta é uma antiga solicitação da população que se materializou através das plenárias do Orçamento Participativo e também de requerimento apresentado na câmara pelos vereadores governistas que agora foi prontamente atendida pelo chefe do executivo municipal para a alegria de toda população da Dália da Serra.




FEITO POR : IMPRENSA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Hoje é o dia dela !

Wanielly Menezes


Parabéns Wanielly , que Deus possa tá te abençoando mais e mais e tê dando muitas bençãos em sua vida , como paz , saúde , felicidades , prosperidades , que é o ideal para uma pessoa ser feliz :)
Que você ainda tenha muitos e muitos anos de vida  ..... É o que o Blog Comunitário te deseja nesse dia tãoOo Especial ...

-IsaqueLevi-

Reflexão de Hoje !

A verdadeira felicidade ....


Era uma vez, um garoto que nasceu com uma doença que nao tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe. Um dia, decidiu sair sosinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. 
Foi amor à primeira vista.
Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. 
Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudà-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoçao foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar de quem era e disse: - "Esse aqui!" - "Quer que embrulhe para presente?" - perguntou a garota sorrindo ainda mais, e ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou pouco depois, com o CD muito bem embrulhado. Ele pegou o pacote e saiu louco de vontade de ficar ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem abrir.
Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidà-la para sair e conversar. Comentou isso com a sua mãe, e ela o incentivou muito, a chamà-la para sair.
Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias, comprou um CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou, e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era e começou a chorar e disse: - "Então você não sabe? Ele faleceu esta manhã!" .
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno papel onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria."  Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um pedaço de papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida. Não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já, amanhã pode ser muito tarde.
Esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem .


Japão instala sistema antimíssil frente a ameaça da Coreia do Norte.


Militares japoneses instalaram nesta terça-feira (9) um sistema de detecção e interceptação de mísseis como forma de se prevenir frente a um eventual ataque da inimiga Coreia do Norte, informaram as agências de notícias EFE, Reuters e Kyodo.
A ordem foi dada pelo ministro da Defesa, Itsunori Onodera.
Duas baterias de mísseis terra-ar Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) foram posicionadas diante do ministério da Defesa, em Tóquio, revelou um porta-voz da instituição.
A imprensa local relatou a instalação de baterias de PAC-3 em outras duas posições na região da grande Tóquio.

Baterias de mísseis terra-ar também foram posicionadas na ilha de Okinawa, como informou na segunda-feira o ministro.

As forças japonesas estão autorizadas a derrubar qualquer míssil norte-coreano que ameace o arquipélago, disse Onodera em entrevista na segunda.

Cetesb multa Petrobras em R$ 10 mi por vazamento no litoral de São Paulo


A Petrobras foi multada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta segunda-feira (8) em R$ 10 milhões por conta do vazamento de combustível marítimo do píer do Terminal Almirante Barroso (Tebar), na última sexta-feira (5). Segundo o órgão ambiental, a mancha de óleo atingiu 11 praias, dos municípios de São Sebastião e Caraguatatuba. A Cetesb informou ainda que vai oficializar a denúncia de crime ambiental ao Ministério Público Estadual.

O óleo vazado no mar foi na direção norte do litoral paulista e atingiu as praias de Pontal da Cruz, Deserta, Cigarras, Arrastão, Ponta do Arpoador, Porto Grande e Prainha, no município de São Sebastião e também chegou até as praias de Massaguaçu, Cocanha, Capricórnio e Mococa, no município de Caraguatatuba. A Cetesb também alterou a balneabilidade de oito praias atingidas e que são monitoradas.

FALTA APENAS 11 DIAS PARA A FESTA DO ANOO .... SAIA VIP



ESSA FESTA VAI BOMBAR , DIA 19 , TODO MUNDO PRESENTE , NO CLUBE SERRANO , COM AS BANDAS SAIA RODADA E ZERO BALLA .........