Filhotes de orangotango são resgatados após caçadores matarem pais.



Trinta bebês orangotangos foram resgatados após terem sido encontrados vivendo em cabanas numa floresta na ilha de Bornéu, no sudeste asiático.
Segundo a ONG International Animal Rescue, os bebês primatas viviam em condições de risco após seus pais terem sido mortos por caçadores e a floresta que servia como seu habitat ter sido devastada.
Eles foram levados para um centro de tratamento e tiveram que ser transportados com a ajuda de carrinhos de mão.
Os orangotangos estão entre as espécies que enfrentam maior risco de extinção no mundo e acredita-se que haja menos de 50 mil deles no mundo atualmente.
Além da gradual destruição das florestas que servem como seus habitats, a caça e o tráfico também ameaçam a sobrevivência dos orangotangos.

ASSISTA AGORA AO VIVO BARCELONA X PSG

ENTRE NESSE LINK ABAIXO .....

http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/10-04-2013/barcelona-psg/


2º dia de Limpeza de açude atraí multidão em Taquaritinga














Uma grande festa! É assim que está sendo definida a limpeza do açude de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte, ação histórica e esperada pela população por décadas que foi iniciada na manhã desta terça-feira (9/abril) e que vem atraindo dezenas de curiosos que estão constatando o rápido andamento dos trabalhos. 

A limpeza deste manancial foi realizada pela última vez em 1953, há exatos 60 anos, num período onde o mesmo supria as necessidades de água da cidade, carência que ficou sob a responsabilidade da COMPESA, após a mesma ter assumido o abastecimento de água do município na década de 70, serviço que ainda presta de forma precária. 

Na limpeza anterior o serviço era realizado de forma manual por dezenas de homens, as ferramentas empregadas eram pás, “banguês”, enxadas, carroças e o material retirado era transportado em lombos de burros para o descarte, contrastando com o cenário atual onde retroescavadeiras, enchedeiras, caçambas e outras máquinas agilizam um processo e fazem de forma mais rápida e segura um serviço que era realizado em longos espaços de tempo, face à escassez de equipamento e de tecnologia naquela época.

Considerado um dos cartões postais da Dália da Serra, o açude Santo Amaro faz parte das histórias de varias gerações de boa parte da população. Lamentavelmente, por décadas recebeu os esgotos e dejetos da cidade, tendo ocorrido à interrupção da descarga destes efluentes no governo do ex-prefeito Zeca Coelho, que desviou todos os esgotos que despejavam seus detritos neste histórico manancial.

Mulher é executada com dez facadas pelo ex-namorado


Mais uma jovem foi brutalmente assinada no estado de Pernambuco, desta vez o crime foi no município de Panelas no agreste do estado, segundo informações o acusado Gilsomar Lucena Correia da Silva “Galo”, procurou a ex-namorada que estava na casa seus pais na Rua João Timóteo de Andrade no centro daquela cidade e passou a discutir com a jovem Adriana Maria da Silva carneiro de apenas 19 anos.
O acusado estava inconformado com o fim do relacionamento e não aceitava a separação, Galo já vinha ameaçando Adriana há algum tempo e com medo a vítima foi morar no Sítio Lagoa Nova na zona rural de Panelas e na manhã desta segunda-feira (08) foi até a cidade visitar sua família e foi brutalmente assassinada por seu ex-companheiro. O crime aconteceu na frente uma garota de seis anos que é sobrinha de Adriana a presenciou toda barbaridade em seguida entrou em estado de choque.
Adriana entrou em luta corporal com o acusado tentando sobreviver, vários móveis ficaram destruídos dentro da residência e minutos depois a vítima foi executada com aproximadamente dez facadas. Depois de matar a jovem Galo fugiu pulando o muro da casa dos pais da vítima e se escondeu em residência onde foi preso em flagrante pela polícia militar, no momento da prisão o assassino estava ferido com três perfurações a policia firmou não saber se o acusado tentou suicídio ou ficou ferido durante a luta corporal com sua ex-namorada.
O assassino foi socorrido para um Hospital particular na cidade de Caruaru onde foi medicado, está em observação médica e preso sob-custódia da polícia. Quando receber alta o mesmo será ouvido e encaminhado para o presídio por homicídio passional, já o corpo de Adriana foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

EUA e Coreia do Sul elevam alerta contra ameaça da Coreia do Norte


O comando conjunto das forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos na península coreana elevou em um nível seu sistema de alarme perante indícios que apontam que a Coreia do Norte poderia realizar em breve testes de mísseis balísticos.
As tropas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos aumentaram seu estado de vigilância de "Watchcon 3" para "Watchcon 2", que é ativado quando se considera que existe uma ameaça grande, explicaram oficiais do comando conjunto à agência "Yonhap".
O nível 1 é ativado durante períodos de guerra efetiva.

O exército da Coreia do Sul iniciou um grupo de trabalho encarregado de supervisionar e analisar os últimos avanços nos preparativos norte-coreanos.
Segundo imagens obtidas por satélite nos últimos dias, acredita-se que Pyongyang transferiu mísseis balísticos Musudan, de alcance médio, a seu litoral leste, e os montou em plataformas de lançamento.
Esses projéteis, que aparentemente nunca foram testados pelo regime, têm um suposto alcance entre 3 mil e 4 mil quilômetros, o que em teoria permitiria atingir alvos no Japão ou nas bases americanas da ilha de Guam, no oceano Pacífico.

Reflexão de Hoje !


Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala
caminhando para casa depois da aula.
Seu nome era Kyle.
Parecia que ele estava carregando todos os seus livros.
Eu pensei:
'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira?
Ele deve ser mesmo um C.D.F'!
O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus
amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho.
Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção de Kyle.
Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o
de forma que ele caiu no chão.
 Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kylie ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos.
Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos.
Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria'. Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Hei, obrigado'!
Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente
mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava.
Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular.
Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal.
Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele.
Meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse:
'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'.
Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma. Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C..D.F.
Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar.
No dia da Formatura Kyle estava ótimo.
Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola.
Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando
óculos.
Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja.
Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso
sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!'
Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse:
-'Valeu'!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso:
'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar. Vou contar-lhes uma história:'
Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua Mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa.
Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso. 'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!' Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão.
Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.
Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior.
Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o
outro de alguma forma.
PROCURE O BEM NOS OUTROS!

BONITA E PERIGOSA : PRESA COM 1.000,00 R$ EM NOTAS FALSAS




Foi presa sob a acusação de está passando dinheiro falso no moda Center santa cruz, uma jovem apenas identificada por Camila,segundo ela tem 18 anos e mora em caruaru, ela teria pago  o valor de R$ 500,00 por 1.000,00 falsificado em notas de R$ 100,00, daí ela teve a idéia de vir para o moda Center tentar passar o dinheiro falso aos vendedores, foi quando um dos seguranças do moda Center foi acionado e deteve a criminosa, de imediato ele acionou a policia militar que a conduziu para o departamento da policia federal de Pernambuco. Ela já tinha enganado dois comerciantes no moda Center. o sg. RODRIGO  e o sd. LUCIANO MONTEIRO fizeram a condução da acusada.