MOSTRA DE CONHECIMENTOS - GINÁSIO EXPERIMENTAL





































Completa-se hoje 2 anos da morte de Osama Bin Laden


Dois anos após a morte de seu líder, rede terrorista vê facções se fortalecerem e atuarem cada vez mais de forma independente. Núcleo do grupo no Paquistão e no Afeganistão, ao mesmo tempo, dá sinais de enfraquecimento.
A morte de Osama Bin Laden, em 2 de maio de 2011, foi o maior êxito dos Estados Unidos na batalha contra a organização responsável pelo maior atentado terrorista da história. O golpe não acabou com a Al-Qaeda, mas teve impacto em sua forma de operar. Hoje, dois anos depois, o grupo sobrevive mais como uma base político-ideológica para radicais – com uma estrutura menos centralizada e, segundo especialistas, mais presente em ações no mundo islâmico do que no Ocidente.
Uma série de grupos radicais diz atuar em nome da Al-Qaeda no mundo árabe, tanto na Península Arábica quanto no Norte da África. Eles defendem, no entanto, seus próprios interesses. Acredita-se que a base da organização criada por Bin Laden esteja no Afeganistão e no Paquistão, mas seu núcleo perdeu força consideravelmente.

Malafaia promete reunir 100 mil em frente ao Congresso.


O pastor Silas Malafaia diz que, pelo menos, 100 mil pessoas comparecerão à manifestação que ele promete fazer no dia 5 de junho em frente ao Congresso Nacional em prol da liberdade de expressão, liberdade religiosa, da família tradicional e da vida. “Será a maior manifestação desde as diretas já”, afirmaMalafaia. “Será um evento apolítico, mas eu vou descer a madeira. A imprensa é livre e tem de ser livre até para falar mal de mim. Se fala mal de mim, da minha religião, eu tenho de aguentar. O resto é casuísmo”, diz o pastor. Ele nega que a manifestação seja um ato de apoio ao polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos da CâmaraMarco Feliciano (PSC-SP). ” Sou trouxa para fazer evento para apoiar um cara? Não é desgravo a ninguém”, diz.

POLICIA PRENDE O TEMÍVEL SETE DEMÔNIOS


Anderson Barros da silva, 19 anos o temível 7 demônios

 Foi preso na madrugada desta quarta (01) o Alessandro Alves da silva, 21 anos mais conhecido por  néco ele reside no oscarsão e o Anderson barros da silva, 19 anos o temível 7 demônios residente na palestina, com a dupla foi pego uma motocicleta que eles teriam furtado nas proximidades do mercado de farinha.  Policial militar ao abordarem a dupla foi constatado que o condutor da moto não portava CNH e nem tão pouco tinha os documentos pessoais do mesmo, eles foram conduzidos para a delegacia juntamente com a moto, ao chegar à delegacia foi comprovado que a moto teria sido furtada pela dupla, o delegado de plantão na regional autuou os dois por furto e posse de arma, já que um deles estava portando uma faca peixeira. o Alessandro (neco) nunca foi preso para cumprir presídio ou FUNASE, já o Anderson (7 demônios) já foi internado pelo menos quatro vezes na FUNASE quando menor. Os agentes civis Marcelo malhae a Neide fez a condução dos presos para o presídio juiz plácido de Souza em caruaru.   

RENATO ABREU FAZ DOIS GOLS DE FALTA E DÁ VITÓRIA AO FLA SOBRE O CAMPINENSE.


A escalação titular que Jorginho encontrou há três jogos segue com 100% de aproveitamento. Muito com a ajuda de Renato Abreu. Com dois gols de falta - agora já são 25 desta forma pelo clube -, o apoiador voltou a ser decisivo, e o Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1, de virada, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira em Campina Grande, na Paraíba, a bola parada foi a arma do Rubro-Negro carioca contra o time que foi campeão da Copa do Nordeste sem ser vazado em casa. Mesmo maioria no estádio Amigão, os rubro-negros paraibanos foram da euforia, com o gol de Jeferson Maranhense logo no início, ao silêncio. O resultado, porém, não elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro, com possibilidade de ser no Maracanã, dia 15 de maio.

IDOSA MORRE EM ACIDENTE NA CIDADE DE CARUARU.







A tragédia aconteceu por voltas das 16h45min, desta segunda feira (29), na rua Capitão João Velho, ao lado da loja ABS, no Centro de Caruaru. A vítima, a aposentada Maria Selene dos Santos, de 74 anos, que morava na Rua Bahia, no bairro Divinópolis. Ela foi atropelada por uma picape GM S-10, de cor verde lodo, placa OIO-1508- de Fortaleza-CE.
 De acordo com o Sargento Teixeira que passava pelo local logo após o ocorrido, a vítima estava sozinha e tentava atravessar a rua quando acabou sendo colhida pelo veículo e morreu no local.
 O condutor do carro permaneceu no local e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e será submetido ao teste do bafômetro.
 O corpo da idosa foi encaminhado ao IML de Caruaru.
FONTE : Blog do Adielson Galvão