TODO MUNDO LÁ ... #FORRÓDACURTIÇÃO ...

Reflexão de Hoje !

Hoje é o dia dele !

André Luís


Hoje é um dia muito especial , pois é o aniversário de André , quero te desejar Tudo de Bom nessa vida ,que Deus possa tá te abençoando mais e mais , e tÊ dando forças para a cada ano superar várias e várias coisas .
Que Deus possa te dá muita paz , saúde , prosperidades , alegria etc .. Que ele possa tá iluminando seus passos para onde quer que vocÊ vá , que você continue sendo essa pessoa legal , amiga , companheira , alegre , feliz , engrassado etc ..

É o que o Blog Comunitário te deseja nesse dia tão especial !

-IsaqueLevi-

Em Sorocaba, fugitivo passa dificuldades na rua, se arrepende e pede para voltar à prisão.


Um detento de 37 anos de Sorocaba (a 95 km de São Paulo) surpreendeu a Guarda Municipal e o sistema prisional da cidade nesta quarta-feira (22) ao pedir para voltar à prisão.
Segundo a GM de Sorocaba, o preso --que não teve sua identidade revelada-- recebeu o benefício da saída temporária do Dia das Mães e não retornou à penitenciária do bairro de Aparecidinha na data estipulada, mas depois de passar dificuldades na rua, se arrependeu e acabou se apresentando no posto da GM, instalado no terminal de ônibus urbano, nesta quarta, para voltar à prisão.
Aos guardas, o homem disse que teve dificuldades em arrumar emprego, passou fome, frio e não tem para onde ir e que, por isso, preferia voltar à cadeia.
Segundo os guardas, o preso contou que voltou ao presídio em que cumpria pena para se entregar, mas lá foi informado pelos funcionários que deveria se apresentar em uma delegacia para poder continuar cumprindo a pena.
Depois de relatar a situação, o homem foi encaminhado pelos guardas à delegacia, onde o detento foi novamente recolhido e encaminhado ao sistema prisional.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado informou, em nota, que não se manifesta nesses casos. No comunicado, a secretaria explicou que "a saída temporária é um direito do preso do regime semiaberto, previsto em lei e que a decisão de não retorno ou arrependimento é pessoal".
De acordo com o órgão, os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, por bom comportamento, podem obter autorização para saída temporária, por prazo não superior a sete dias, durante cinco vezes no ano - nos feriados de Natal/Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças/Finados. A autorização é concedida por ato normativo do Juiz de Execução.
Quando o preso não retorna à unidade prisional é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, voltando ao regime fechado quando capturado.

INCÊNDIO DESTRÓI BARRACAS NA FEIRA DO TROCA-TROCA EM CARUARU






O incêndio aconteceu no início da noite desta quinta-feira (23), e destruiu totalmente duas barracas e provocou danos em uma terceira barraca. A feira do troca-troca, fica dentro do Parque 18 de Maio, no bairro Petrópolis em Caruaru. Segundo alguns donos de barracas, o incêndio foi criminoso, pois eles informaram que ouviram um homem dizer que iria atear fogo nas barracas. 

Provavelmente em retaliação contra a mudança de local da feira do troca, anunciada pela Prefeitura de Caruaru, para ocorrer esta semana. Os estragos só não foram maiores, por que o Corpo de Bombeiros, chegou rapidamente, evitando assim, o alastramento das chamas para outras barracas.

De acordo com o Ministério Público, a transferência do comércio deve ajudar a diminuir a criminalidade no atual espaço, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas e outros delitos.

 A tradicional feira da cidade recebeu o Título de Patrimônio Imaterial Brasileiro há sete anos.

"Galego do Ventilador", é o dono das barracas destruídas, ele afirmou que o incêndio foi criminoso.


O mototaxista Carlos Roberto, é dono da barraca que ficou parcialmente destruída.



“A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, tem realizado, ao longo do tempo, várias operações na Feira do Troca. Ainda recentemente foram presos oito traficantes naquele local, onde eles adquiriam armas, drogas, vendiam produtos de origem ilícita”, disse o promotor Paulo Augusto.

Segundo a Prefeitura de Caruaru, o lugar onde atualmente funciona a Feira do Troca será transformado em um estacionamento. Os 48 comerciantes cadastrados serão relocados para outros espaços do Parque 18 de Maio. Os que comercializam sem autorização municipal serão impedidos de vender produtos.
Fonte: Adielson Galvão