Morre em Toritama o irmão do cantor Petrucio Amorim.



Morreu na tarde de ontem o irmão do cantor e compositor Petrucio Amorim o senhor Valdomiro Amorim vítima de ataque fulminante, segundo amigos e familiares Seu Valdomiro que era carpinteiro já sofria com problemas de saúde. O sepultamento será  hoje no cemitério São Jorge.


DO: Folha da Cidade

Mulher mata o marido, decepa o pênis dele e dorme com o corpo por 19 dias.



Um crime com requintes de crueldade foi desvendado por policiais da 58ª DP (Posse): uma mulher matou o marido a facadas, decepou o pênis dele e dormiu ao lado do corpo durante 19 dias. O assassinato aconteceu no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Luzinete Silva de Paula, de 50 anos, foi presa nesta segunda-feira.
Levada para a delegacia, ela chorou, confessou o crime e disse estar arrependida. Alegou que teve uma crise de ciúmes e, por isso, assassinou Antônio Joaquim de Carvalho, de 78 anos, em 28 de maio.
- Achei que ele tinha um caso com outra mulher. Depois, fiquei esse tempo com o corpo porque a minha mente estava bloqueada. Durante esses dias, não comi. Só tomei café e fumei – contou ela.
Os policiais chegaram até Luzinete depois de receberem uma denúncia de vizinhos. Eles sentiram um forte cheiro saindo da residência onde o casal morava. Na cama, eles encontraram o corpo de Antônio, em avançado estado de decomposição. Ao lado, um colchonete onde a acusada dormia.
Segundo policiais da 58ª DP, Luzinete passará por avaliação psicológica. Os agentes disseram ainda que ela já foi presa por roubo, furto e uso de drogas.


Fonte:  extra.globo.com/casos-de-policia

Passagem de ônibus no Brasil é uma das mais caras do mundo



A última semana foi marcada pelos protestos contra o aumento das passagens de ônibus em todo o país. Mas será que nossa passagem de ônibus é tão cara? Em matéria especial do site da Folha desta segunda-feira (17) foi publicada uma breve pesquisa sobre o preço das passagens de ônibus em dez cidades ao redor do mundo, comparando-as com Rio e São Paulo, onde os protestos foram mais intensos.
Segundo a matéria, muitas análises pesquisam o preço na moeda local e os transformam em dólar. Os resultados chegam à mesma conclusão: o Brasil está longe de ser o local com passagens mais caras – São Paulo e Rio são mais baratas, pela ordem, do que Londres, Tóquio, Ottawa (Canadá), Nova York, Lisboa, Paris e Madri.
Esse tipo de análise é superficial, pois não considera o salário médio; ou seja, um dólar num país é mais fácil de ganhar do que outro.
Numa observação mais realista é preciso levar em conta o preço das passagens em minutos trabalhados, considerando a renda média e as horas trabalhadas em cada cidade.

O São João do Ginásio Experimental é realizado com muito sucesso !











A participação do Ginásio Experimental no Cortejo Junino/2013 foi sensacional!
A escola participou com entusiasmo junto com a direção, professores, alunos e funcionários compareceram a caráter e com muito estilo.
O cortejo desceu às 15h para o palhoção onde deram início a uma brilhante quadrilha com mais de 50 (cinquenta) casais, todos muito animados.
A direção e professores festejaram a data com brilhantismo e vontade.
Além da quadrilha tinha comidas típicas para todos que apreciam a gastronomia nordestina/junina.

Seduc

Deputada quer criar ‘Dia do Perdão’;


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza nesta terça-feira (18) audiência pública para instituir o Dia Nacional do Perdão. Segundo a deputada Keiko Ota (PSB-SP), autora do requerimento para a realização da audiência, a instituição da data se justifica pela necessidade de se combater atos de intolerância contra a população desencadeados pela violência crescente nas grandes cidades.
“O ritmo alucinado da vida moderna e as dificuldades nos relacionamentos interpessoais, intensificados pela presença da violência no dia a dia da população, contribuem para o notório aumento do volume de consultas, tratamentos e até internações de pessoas que sofrem com sintomas de depressão, estresse, doenças cardiovasculares, entre outras”, diz a deputada.
Ela lembra que o acúmulo frequente de problemas sociais desencadeia uma série de atos violentos (verbais e não-verbais) nos mais diversos patamares. Isso faz com que a população esteja mais propensa à intolerância, à impaciência, à revolta e a outros males que acabam por fomentar um estado de violência. “A retenção de mágoas, rancores e desesperanças é particularmente perigosa para o bem-estar coletivo. O caminho para superar essas situações é incentivar e cultivar o exercício e a prática do perdão”, acredita Keiko Ota.

A autora do requerimento afirma que o perdão é um mecanismo que proporciona a quem foi prejudicado a sensação de paz e que, ao assumir essa responsabilidade, a pessoa se sente sujeito de sua própria história, e não mais uma vítima da situação. Desta forma, raciocina a deputada, o ato de perdoar descaracteriza o sentimento de vingança e, consequentemente, inibe a geração de mais violência. “O perdão possibilita que a pessoa que tenha sido prejudicada leve sua vida em frente, através da experiência interior de recuperar o bem-estar e a paz”, diz ainda Ota.
Segundo a deputada, a busca da paz deve ser a prioridade dos governos no estabelecimento de políticas públicas nas áreas da educação, da saúde, do esporte, da cultura e do lazer.

VerdadeGospel

MANIFESTAÇÕES EM TODO O BRASIL


Brasília 


Rio de Janeiro


São Paulo


Belo Horizonte 

Os jovens ocuparam as principais cidades do Brasil, nesta segunda-feira, dia 17, protestando contra o aumento das passagens de ônibus, o dinheiro gasto nos estádios de futebol, a PEC 37 (que retira do Ministério Público o poder da investigação), além do péssimo sistema de transporte, as más condições de funcionamento da saúde e da educação.

Foram 10 mil pessoas em Porto Alegre, o mesmo número em Curitiba, 30 mil em Belo Horizonte, perto de 70 mil em São Paulo e 100 mil no Rio de Janeiro. No total, segundo a Folha de São Paulo, 250 mil jovens ocuparam as ruas das principais cidades do país.

APÓS REUNIÃO, DILMA AMEAÇA TIRAR INTERNET DO BRASIL SE CONTINUAR AS MANIFESTAÇÕES.


Dilma realmente parece ter se estressado com todo esse alvoroço, após ter sido vaiada naAbertura da Copas das Confederações e acontecendo essa sequência de manifestações em todo o País.  Na tarde da última segunda-feira, (17), Dilma esteve em reunião com Governadores de todo o País. Ela sugeriu  que se continuar os manifestos por um longo período ela irá retirar a internet de todo o Brasil por tempo indeterminado. Parece ser algo completamente absurdo, porém, é o que Dilma almeja fazer. Empresas pequenas, grandes e empresas multinacionais já entraram com uma petição alegando que nos dias de hoje é impossível manter uma empresa sem internet, pois dificultaria muito a comunicação entre colaboradores e clientes. A petição foi negada de imediato, como as empresas não saberiam mais o que fazer, resolveram apoiar todos os manifestantes a organizar mais manifestações.
Esta matéria criada com intuito de descontrair os leitores  Portal Atualizando, a mesma não se trata de uma matéria verdadeira, por isso não leve-a à sério.

Portal Atualizado

Projeto Bebendo poesia é sucesso Total !





À tarde desta segunda-feira (17/junho) foi marcada por mais um importante evento realizado no Ginásio Severino Pereira da Silva: a poesia invadiu este educandário na terceira etapa do projeto “Bebendo Poesia: a inebriação pela arte da palavra”, ação cultural onde alunos deste educandário, matriculados na 7ª e 8ª séries, recitaram com muita desenvoltura clássicos da poesia nacional de grandes poetas como Carlos Drummond de Andrade e Gonçalves Dias.


Os alunos também interpretaram canções e a direção do Ginásio pretende realizar uma caravana levando este projeto para outras escolas municipais e a Diretora Ilze Cavalcante também informou que esta ação cultural estará disputando um prêmio da Fundação Victor Civita, que contempla Escolas que desenvolvam projetos culturais em todo Brasil.
Imprensa de Taq. do Norte

Reflexão de Hoje !


EX-PRESIDIÁRIO É EMBOSCADO E EXECUTADO NO BAIRRO JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA EM CARUARU




A Polícia registrou mais um crime de morte em Caruaru. O fato aconteceu por volta das 20h30min da quinta feira (13), por trás da FUNASE, localizada na Rua João Francisco da Silva, no bairro José Carlos de Oliveira.
 A vítima Felipe Lins Monteiro, vulgo “Ceguinho” tinha 25 anos de idade e era solteiro.
 Segundo familiares, a vítima saiu de casa por volta das 17 horas e quando voltava pra casa em uma bicicleta, foi abordada por dois homens em uma moto que efetuaram três disparos de arma de fogo, atingindo a vítima com dois tiros na cabeça e um no braço direito, todos transfixantes e a vítima morreu no local.
 
Segundo o Padrasto Iran Figueiredo, o “Ceguinho” era usuário de crack e já foi preso por um latrocínio praticado em Palmares, além de um assalto em Bezerros e há quatro meses estava solto, quando estava trabalhando em uma fábrica de molduras de gesso. Ele ainda informou que a vítima foi ao pátio de eventos na noite desta quarta, onde se envolveu em uma confusão e que acredita ter sido o motivo de sua execução. 
 O Delegado Dr. Eduardo Sunaga esteve no local e após ouvir os familiares informou que o crime pode ter sido um acerto de contas. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Adielson Galvão ..


Receita : Romeu e Julieta na taça: creme de queijo com calda de goiabada.

Para fazer o creme de queijo:
Ingredientes:
250g de queijo tipo cottage
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de água de rosas

Modo de preparo:
Bata o queijo com um mixer até ficar bem cremoso. Acrescente o suco de limão e a água de rosas, sem parar de bater. Assim que todos os ingredientes estiverem incorporados ao creme, distribua-o em quatro taças ou em xícaras mais ou menos até a metade e reserve na geladeira.
Lasanha Romeu e Julieta com queijo e goiabada

Para fazer a calda de goiabada:
Ingredientes:
250g de goiabada
120ml de água
1 colher (sopa) de cachaça

Modo de preparo:
Dissolva a goiabada na água, em fogo baixo, até obter uma calda densa e cremosa. Só misture a cachaça quando a calda estiver morna, para o álcool não evaporar.

Montagem da sobremesa:
Intercale o creme de queijo com a calda de goiabada. Com a ponta de uma faca, faça movimentos em espiral para mostrar o contraste de cores. Guarde na geladeira até a hora de servir.
Globo.com

Liberação da maconha muda treinamento de cães farejadores


Os cães farejadores estão tendo que passar por um "curso de atualização"que estados americanos liberaram o uso da maconha. É o que está acontecendo em Washington, na Costa Oeste dos EUA. A cadela abaixo, a fêmea de labrador Dusty, já foi treinada para não acusar a presença de maconha, contou a agência Associated Press. Outros cães mais antigos estão tendo que passar por reeducação ou então serem transferidos para outros estados.
A polícia de Seattle, Bremerton e Bellevue está submetendo os seus animais a um processo de "anulação de sensibilidade" à maconha.

"Queremos treinar nossos cães para as drogas que são realmente ilegais, como heroína, metanfetamina e cocaína", afirmou Duke Roessel, policial que cuida de Dusty.

A lei de Washington descriminalizou a posse de até 28 gramas de maconha para maiores de 21 anos.

V. Vest e na Rose Fashion - A moda ao seu favor ...


Caruaru / Av. Lourival José da Silva / Loja 200 / Bairro Petrópolis / TELEFONE : 8928 - 2045...


Localizado no Moda Center / Setor Amarelo / Loja 13 / Bloco 1 / TELEFONE : 9679-5920 / 

ORGANIZAÇÃO : Ana Paula e Valdir ...


Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229 .


A MAIOR REDE DE ÓTICAS DA REGIÃO !



ORGANIZAÇÃO : MARIA EDLENA

TransBento - Viagem com Estilo ...


VIAGEM COM ESTILO ! ...

Rua Professor Luís Carlos / ao lado do Banco do Brasil / Telefax (81) 3733 - 1009 / 


Nossos Parceiros :

Beia Calçados - Lugar de Comprar Barato - Localizado no Bairro Brasília .


FÁBIO DE JAIRO ..



Protestos se espalham e reúnem mais de 250 mil; grupos invadem Congresso, sede do governo do Paraná e Alerj


Mais de 250 mil pessoas participaram de protestos em várias cidades de norte a sul do Brasil nesta segunda-feira (17). A onda de protestos, que nas últimas semanas tinha como foco principal a redução de tarifas do transporte coletivo, ganhou proporções maiores e passou a incluir gritos de descontentamento com várias causas diferentes. Houve registro de confrontos e violência em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Brasília, onde manifestantes invadiram o Congresso Nacional. É a maior mobilização popular do Brasil desde os protestos pedindo o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello (hoje senador), em 1992.
As manifestações começaram, em sua maioria, de forma pacífica, mas houve agravamento da tensão no final da noite, com grupos de manifestantes partindo para ações mais radicais.
No Rio de Janeiro, houve confronto com policiais. Mais de dez pessoas ficaram feridas nos confrontos nas ruas, duas delas a tiros. Manifestantes invadiram a Assembleia Legislativa do RJ e mantiveram 20 policiais militares como reféns. Eles também estavam feridos. A Tropa de Choque da PM retomou o prédio à força. Segundo estimativas da Coppe/UFRJ, 100 mil pessoas participaram dos protestos no Rio. Policiais tentaram dispersar manifestantes com o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Manifestantes fizeram barricadas com fogo. Houve depredação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Um carro foi incendiado por um grupo de manifestantes e explodiu.
Uol.com