Brasil bate a Espanha por 3 a 0 e é tetracampeão da Copa das Confederações.




Brasil bate a Espanha por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro na noite deste domingo, dia 30, e étetracampeão da Copa das Confederações. A Seleção Brasileira está de parabéns pelo que mostrou a todo mundo.


Três lances marcaram a primeira etapa: primeiro - Hulk cruzou na área, Fred e Neymar disputaram a bola com Piqué e Arbeloa. Mesmo caído, Fred conseguiu finalizar e abriu o placar. Estremecendo o Maracanã!-   no segundo lance - Mata achou Pedro sozinho na cara do gol. O atacante tirou Julio César, mas David Luiz surgiu para salvar em cima da linha - e o terceiro lance: Neymar tocou para Oscar, que devolveu no camisa 10. Ele dominou dentro da área e soltou uma pancada de perna esquerda, sem chance para Casillas. E o primeiro tempo terminou com a torcida cantando o nome de Neymar no Maracanã.

Momento verdadeiro

Famosos vestem verde e amarelo e torcem pelo Brasil .








 Seleção brasileira encara mais um desafio nesta quarta-feira, 26, pela Copa das Confederações. O time do técnico Felipão entra em campo às 16h, em Belo Horizonte, contra o Uruguai, e a torcida dos famosos já começou. Nas redes sociais, Fernanda PontesMichel Teló e o craque Neymar já demonstraram otimismo com a partida do time do Brasil. 
Ana Maria Braga - "Vamos lá Brasil"
Fernanda Pontes - "Hoje do jeito que eu gosto, com minha blusa da sorte by Malu! Vamos com tudo Brasil!", escreveu ela, que usava uma camisa verde e amarela com o nome da filha nas costas.
Michel Teló - "Pronto para fazer parte da seleção! Agora só falta me escalarem... Alô Felipão, ó eu aqui! Rsrs #rumoacopa2014", brincou em legenda de foto, na qual aparece com a camisa da seleção enquanto relaxava na praia.
Neymar - "Que Deus nos abençõe e nos proteja", torceu o jogador da seleção.
Tony Salles - "Vamos Brasil! #torcida #jogo #futebol #Brazil #Ts #tonysalles".
Pedro Leonardo - "Vamusistiojogogente. Irrruuuuiiuii"
Hélio de La Peña  com o ex-jogador Jair Ventura - "Concentrado pro jogo brasil x uruguai com @jairfuracao. #olhodofuracao"

Valesca Popozuda: "'Na torcida pelo Brasil! Vamos com tudo!!!''

Ego Notícias

No Rio, Brasil e Espanha disputam uma final histórica



O novo Maracanã vai viver neste domingo uma noite de glória, à altura das noites mais marcantes do velho Maracanã. Às 19 horas, Brasil e Espanha vão disputar dois títulos: um deles real, tangível, o da Copa das Confederações. O outro, simbólico, mas talvez até mais valioso, o de soberana do futebol mundial. De um lado do gramado estará aquela que é reconhecida como a melhor do planeta. Campeã mundo e bicampeã da Europa com um estilo que está marcando época, a Espanha estabeleceu uma hegemonia como há muito não se via. Do outro lado, o Brasil, ex-melhor do mundo, louco para voltar a ser reconhecido como o número um.

A partida terá um charme fora do comum porque será a primeira vez que os espanhóis vão enfrentar a seleção brasileira desde que tornaram os donos do mundo. Eles sabem que ainda falta dar um último passo para a consagração total, a "cereja do bolo": vencer os brasileiros em uma competição oficial. E melhor ainda que seja no Brasil, diante dos olhos de torcedores que têm vaiado a Espanha desde a primeira rodada da Copa das Confederações por saberem que, para voltar a dominar o futebol, a seleção pentacampeã mundial precisa superá-la.

Para o Brasil, portanto, o jogo é ainda mais importante do que para a Espanha. Por razões morais e práticas. Luiz Felipe Scolari admite que a equipe brasileira ainda está em construção e, para medir seu estágio de evolução, nada melhor do que medir forças contra os melhores. Uma vitória ao time de Felipão um certificado de qualidade valiosíssimo, ao passo que uma derrota não será para o treinador o fim do mundo. Será, isso sim, uma boa aula para superar a Espanha quando mais interessa, na Copa do Mundo do ano que vem.

Não por acaso, integrantes das duas seleções passaram os últimos dias demonstrando sua felicidade por poderparticipar da partida. "Enfrentar o Brasil no Maracanã é um sonho de criança", disse o técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque. "Eu estou doido para jogar contra a Espanha", comentou Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, antes de saber que os espanhóis seriam o adversário do Brasil na decisão.

CONFRONTO DE ESTILOS - A partida do Maracanã será um interessante choque de estilos. A Espanha jogará como vem jogando desde a Eurocopa de 2008, sua plataforma de lançamento para o domínio mundial. O time tentará ficar com a bola o máximo de tempo possível, trocando passes rapidamente e com incessante troca de posições de seus jogadores de frente. Incerta mesmo é a postura que a equipe do Brasil adotará neste domingo.

Em seus três primeiros jogos na competição, o time brasileiro adotou a marcação por pressão sobre a defesa adversária nos primeiros minutos da partida. Não por acaso, contra Japão e México o Brasil abriu o placar logo no começo e faltou muito pouco para repetir a dose na partida contra a Itália.

Na semifinal, no entanto, a postura não foi a mesma e a equipe brasileira sofreu. Neste domingo, é possível que a tática da pressão volte a ser usada, já que a Itália fez algo parecido contra a Espanha e deu certo. Os italianos foram agressivos desde o princípio da partida e assustaram os espanhóis, que ficaram menos com a bola do que o normal.

Para vencer a Espanha no Maracanã, o Brasil dependerá muito do trio formado por Neymar, Oscar e Hulk - que, apesar de muito criticado pela torcida e pela imprensa, deverá continuar no time. Esses três terão a tarefa de roubar a bola no campo de ataque e partir em alta velocidade rumo á área inimiga. Se conseguirem fazer isso, com certeza vão pegar a defesa espanhola desprevenida, já que ela joga sempre adiantada - isso faz parte da cultura do "tiki-taka".

Ah, tem outro detalhe: a torcida. Se os cariocas apoiarem o Brasil desde o Hino Nacional, como nos quatro jogos anteriores, a seleção brasileira terá mais chance de tombar o mais assustador bicho-papão do futebol atual. Convenhamos, não será pouca coisa.

Hoje em Dia ..

Show de Luan Santana é sucesso no Maior São João do Mundo , Confira as fotos :









Ele é um dos grandes fenômenos do sertanejo universitário e uma das maiores revelações da música nacional nos últimos anos. O sucesso incontestável revela-se na multidão que arrasta em seus shows. 

Responsável por abrir o último dia do São João de Caruaru, Luan parou a capital do Agreste.  O público, formado majoritariamente por crianças e pré-adolescentes, protagonizou cenas de profunda emoção. Mais de cem mil pessoas fizeram-se presentes no pátio Luis ‘Lua’ Gonzaga. Milhares destas portavam presentes para entregar ao ídolo. Luan, no palco, fez a alegria de todos os presentes com uma chuva de sucessos.

A abertura do show foi em grande estilo, com jogo de luzes em sincronia com o instrumental. O frisson dos fãs era enorme e só fez aumentar quando o ídolo teen subiu ao palco cantando o sucesso “Sogrão Caprichou”. Vibração, mãos ao alto, gritos. Uma recepção digna do cantor Luan Santana. “Você não sabe o que é amor” continuou a apresentação, seguida por “Aqui é o seu lugar”. E realmente, neste sábado (29), o lugar para os fãs de Luan Santana era Caruaru. O mato-grossense não disfarçava a alegria de estar no berço do São João. “Digitais” foi a expressão da vontade do público de, literalmente, tocar no ídolo.


“Um beijo” de Luan fez o público gritar ainda mais. As fãs queriam mais do que um beijo. Tanto que um até arremessou um sutiã no palco. O artefato era da Camila, que afirmou piamente ter tirado-o naquele exato momento. Antes de retomar seus hits, Luan homenageou o São João com o “Xodó”. Logo depois já arrematou “Nega”, para todas as garotas apaixonadas por ele. A canção foi seguida por, talvez, o seu maior sucesso: “Meteoro”. Ele, o Luan meteórico, continuou colocando todo mundo pra dançar e levando o público a loucura com seu equilíbrio perfeito entre emoção, delírio e sentimento.

celebspe

Com Buffon decisivo nos pênaltis, Itália bate Uruguai e é terceiro lugar

Forlán erra pênalti de novo e Itália fica com o 3º lugar da Copa das Confederações VINCENZO PINTO/AFP

Há três dias, a Itália foi eliminada na semifinal da Copa das Confederações pela Espanha ao falhar na decisão por pênaltis. Neste domingo, a equipe superou o cansaço e o “trauma” recente para ficar com a terceira colocação da competição. Depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal e ainda perder Montolivo, expulso, na prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nas penalidades, fazendo 3 a 2 após show de Buffon.

A vitória italiana lava a alma de uma equipe desgastada. Segundo colocada no Grupo B – derrotada apenas pelo Brasil -, enfrentou maratona na semifinal e acabou derrotada pela Espanha nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. Neste domingo, jogou sem importantes atletas como Balotelli, cortado por lesão, e Pirlo, sem condições físicas. E mesmo assim conseguiu a vitória.


Na decisão por pênaltis, Buffon brilhou ao pegar três tentativas - de Forlán, logo na primeira cobrança; de Cáceres e Gargano. Só não segurou os chutes de Cavani e Suárez. Já os italianos viram o erro de De Sciglio, mas a eficiência apresentada por Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini foi suficiente para que a vitória fosse confirmada em Salvador.

Terra

Disque-Denúncia completa 13 anos com 400 mil informações .

99d674a0cd6aa27fcc89e1bf64008e44.jpg

O Disque-Denúncia Pernambuco comemorou nesta quarta-feira (12) 13 anos de serviços à população e aproveitou para divulgar que a central já chegou a marca das 400 mil informações contra o crime. A central pernambucana é a segunda maior do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. De acordo com dados oficiais o Disque-Denúncia de Pernambuco, há quatro anos o número de denúncias têm crescido em 2013 a perspectiva é mais uma vez bate o  recorde de 2012, que chegou a 39.069 informações.

"Mensalmente oferecemos recompensas para casos importantes, no intuito de auxiliar os órgãos operativos da SDS (Secretaria de defesa Social) a localizar e identificar criminosos", explica a superintendente Carmela Galindo.

As denúncias anônimias feitas através do Disque-Denúncia contribuíram para a investigação de casos como Maristela Just, do grupo de extermínio Thundercats e, mais recentemente, do bebê sequestrando em Chã de Alegria, no interior do Estado. Porém, o maior número de denúncias estão relacionadas ao tráfico de drogas, perturbação de sossego e violência intrafamiliar.

"Contabilizamos a apreensão de mais de 500 armas, localização de 55 pessoas desaparecidas, além da prisão de mais de 3,5 mil criminosos. Todos como resultado de uma parceria entre população e polícia, que entendem a importância do Disque-Denúncia como ponte para essas informações", conta Galindo.

Além dos telefones 3421.9595, para a Região Metropolitana do Recife, e o (81) 3719.4545, no interior de Pernambuco, as denúncias também podem ser feitas pelo site www.disquedenunciape.com.br. O serviço online está disponível desde o final do ano passado e já recebeu mais de 4.500 informações.

Além de receber e encaminhar as denúncias da sociedade, a central também atende reclamações sobre problemas cotidianos das comunidades, como falta de água, luz, ônibus, poluição sonora, educação e saúde. O Disque-Denúncia 24h todos os dias da semana.

DO NE 10

Baixem JÁ : GABRIEL DINIZ & FORRÓ NA FARRA !!! EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE -PE


Reflexão de Hoje !

Receita : Empadinhas ao forno ..


INGREDIENTES

3 xícaras chá de farinha de trigo
250g de manteiga ou margarina
2 gemas
1 colher de café de sal
1 colher de café de fermento em pó.
(recheio ao seu gosto)
1 gema para pincelar.

MODO DE PREPARO

em uma tigela misture a farinha de trigo, a manteiga, a gema de ovo, sal e o fermento em pó

amasse até formar uma massa quebradiça


pré - aqueça o forno em temperatura média, forre o fundo e as laterais das forminhas, não precisa untar, tampe com a massa e pincele com a gema de ovo .

TudoGostoso

Hoje acontecem a semi e a final da Copa das Confederações ..

FINAL : BRASIL X ESPANHA 


Hoje dia de Domingo (30/06) , final do mês , enfrenta a "favorita" , ou seja a Espanha , no Maracanã as 19 hrs (horário de Brasília) .  O jogo é disputado pela final da Copa das confederações , sendo assim um jogo disputado , pois o  Brasil tem vários jogadores ótimos e com muita disposição física para jogar , assim também a rival Espanha que que a sua ultima derrota foi para a Suíça em 2010 .


SEMI-FINAL : URUGUAI X ITÁLIA 

Esses dois times que perderam , ou seja , a Itália que perdeu par a o Brasil e o Uruguai que perdeu para a Espanha , se enfrentam hoje , querendo uma vaga para o 3º lugar .

Os times vão se enfrentam na Arena Nova , em Salvador , as 13 hrs , assim um jogo bem disputado , pois os dois times não estão para perder não . 

O time liderado por Diego Forlán está apenas em quinto lugar, com 16 pontos, e hoje teria de disputar uma repescagem para continuar com chances de voltar ao Brasil em 2014.

Já a Itália, mesmo perto da vaga, não consegue tranquilidade. A Azzurra lidera o Grupo B, com 14 pontos, quatro a mais que a Bulgária.

ISAQUE LEVI



Auxiliar de enfermagem é preso após abusar de paciente internada em UTIU

Universitária foi abusada sexualmente por enfermeiro em hospital (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)

Um auxiliar de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 22 anos, grávida de quatro meses, que está internada na UTI do hospital Guilherme Álvaro em Santos, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (29).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima teria informado à polícia que o homem, de 47 anos, teria acariciado os seios e levado a mão da jovem ao órgão sexual dele. A jovem que está internada há 12 dias, por problemas pulmonares, contou à família que quando percebeu a ação do homem conseguiu gritar, e uma enfermeira apareceu na sala.

A vítima explicou que conseguiu pegar um celular, deixado pelos familiares com a jovem, e ligou para a família para relatar o que teria acontecido. Já a enfermeira teria feito uma ligação para a polícia. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a enfermeira teria afirmado que outras pacientes já haviam feito reclamações do auxiliar de enfermagem. Ainda segundo o boletim, o suspeito tem passagem pela polícia por estupro e atentado violento ao pudor.

globo.com

Dilma perde apoio e enfrentaria segundo turno em 2014, diz Datafolha

Após três semanas de manifestações, a taxa de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.


O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada neste sábado (29) pela Folha.

Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina.

O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia na edição da Folha deste domingo outros cenários da pesquisa Datafolha, incluindo o antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. (FERNANDO RODRIGUES)

Manifestantes fecham avenida para cobrar infraestrutura em João Pessoa .

Cartazes pediam melhorias nas ruas do Alto do Mateus, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Moradores do Alto do Mateus, em João Pessoa, realizaram um protesto na tarde deste sábado (29) para cobrar melhorias na infraestrutura do bairro. Munidos com cartazes, os manifestantes bloquearam a Avenida Via Oeste queimando pneus por volta das 13h30. O trânsito ficou engarrafado e os motoristas precisaram usar as ruas do Conjunto Tiradentes, no Alto do Mateus, como desvio.


Segundo Rogério Lopes, um dos organizadores do protesto, o bloqueio tinha como objetivo forçar os motoristas a transitar pelas ruas em situação precária a perceber as más condições de infraestrutura do bairro. “São ruas com verdadeiras crateras, não temos serviços de coleta de lixo, de ônibus. Queremos fazer esse protesto para ver se as autoridades nos veem, já que não aguentamos mais viver nessa situação”, reclamou.

globo.com

JOVEM É ASSASSINADO NA VILA RAFAEL









O segundo assassinato da noite de São Pedro, aconteceu por volta das 22 horas, na rua Antonio Neneu, na Vila Rafael, também na zona rural de Caruaru. A vítima, Jefferson Ferreira de Oliveira, de 20 anos, morava na rua Aureliano Francisco da Silva, no Rafael, que foi morto tiros quando estava bebendo com amigos.


Segundo testemunhas, a vítima estava bebendo na companhia de alguns amigos quando surgiram alguns homens em um veículo Golf de cor cinza, que pararam o carro e foram conversar com a vítima, em seguida saíram do local e voltaram em seguida, surpreendendo a vítima que estava de costas, efetuaram diversos disparos e atingiram o jovem com cerca de 9 tiros nas costas, nas nádegas e nas pernas.

Adielson Galvão ..

VAQUEJADA DO ARAGUAIA , CONFIRA A PROGRAMAÇÃO :