Estrutura metálica que foi usada no São João da Moda desaba na Avenida 29 de Dezembro e destrói semáforos

FOTOS : Gustavo Saballos.

No final da manhã desta quarta-feira (10), próximo do meio dia, a estrutura usada na entrada da área onde aconteceram os festejos juninos de 2013 em Santa Cruz do Capibaribe desabou na Avenida 29 de Dezembro e por pouco não causou uma tragédia maior.

A estrutura em alumínio atingiu e destruiu dois dos três semáforos existentes no cruzamento e por pouco não atingiu dos motoqueiros que passavam pelo local. Segundo testemunhas, os dois motoqueiros chegaram a se chocar ao desviar da estrutura mas por sorte tiveram apenas ferimentos leves.

 O vento e a falta de elementos de sustentação que prendessem a estrutura foram as principais causas pelo incidente. A estrutura estava nivelada apenas sobre pedaços de madeira, sem qualquer amarração. 

Aguarda municipal fez o isolamento do local para que os funcionários da Certec, empresa responsável pela referida estrutura, fizessem a retirada dos materiais.

O trânsito no local ficou interrompido e só foi liberado por volta das 4 horas da tarde e ainda assim é preciso que haja muita atenção por parte de motoristas e pedestres para que não haja acidentes, já que os semáforos foram destruídos.

Blog Merece Destaque





Atlético Mineiro fará hoje o jogo da vida pela Libertadores



Os times argentinos dão aula quando possuem vantagem em um confronto de mata-mata em competições internacionais. Com a derrota para o Newell’s Old Boys, por 2 a 0, na primeira partida da semifinal da Libertadores, o Atlético-MG terá de enfrentar provocação, catimba e dupla de ataque afinada para conseguir reverter o difícil quadro e se classificar para a final da competição continental, hoje, às 21h50, no Independência.

Além de precisar reverter a vantagem do adversário e vencer por diferença superior a dois gols, o Atlético encontrará uma velha cartilha dos times argentinos quando estão em vantagem nos confrontos, principalmente contra brasileiros.

Um dos pontos que mais preocupam ao Atlético é a provocação dos atletas do Newell’s durante o jogo. Os jogadores atleticanos esperam um adversário provocador e propenso a fazer o jogo ficar morno e assim tirar a pressão, que normalmente, o clube mineiro exerce em cima dos adversários no Independência.

A pressão atleticana se inicia já no primeiro tempo, quando o time parte para o ataque e pressiona a saída de bola adversária, fazendo um abafa. Os atleticanos sabem, porém, que o Newell’s tentará atrapalhar a tática do time mineiro de várias formas, com faltas para parar o jogo, demora na cobrança de escanteios e laterais, além de reclamações.

“O futebol argentino tem este estilo, gosta de segurar o resultado, usa as armas que tem. Não vai ser diferente nesta quarta, eles vão segurar, demorar, para não deixar a pressão da arquibancada inflamar o time. Eles são mestres para fazer isso”, disse o técnico Cuca. A catimba argentina também faz parte da cartilha de preocupações. A tentativa do Newell’s será esfriar os ânimos do torcedor, do time e do jogo. “A gente sabe que eles são argentinos, vão querer amarrar o jogo, catimbar, eles sabem fazer bem isso, gostam, mas a gente tem de ir para cima, atacar, mas não podemos levar, pois aí complica tudo, temos de ter a consciência tática, saber que tem de atacar, mas não pode levar”, afirmou o atacante Jô.

Cuca já conversou com o elenco atleticano e reiterou a necessidade do Atlético não cair na pilha dos adversários e deixar a partida cair para o lado faltoso e truncado, situação que não favorece ao time mineiro, que precisa buscar o resultado. Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Além do aspecto psicológico, a preocupação com a dupla Scocco e Maxi Rodriguez é grande. Os velocistas serão armas importantes do time argentino, para surpreender no contra-ataque e procurar fazer um gol, situação que deixaria o Atlético ainda mais longe da classificação.

Cuca estuda a dupla e promete passar momentos de Scocco e Rodriguez no primeiro duelo contra o Atlético para que o time consiga marcar melhor os atacantes, que fizeram a diferença na partida em Rosário. O sistema defensivo atleticano preocupa o comandante, que pretende arrumar a marcação para deixar o ataque resolver a seu favor a classificação.


Jornal Deuberaba

Presidente do UFC prevê data da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman , Confira a baixo :


Após a perda do título de campeão dos pesos-médios para o americano Chris Weidman no último sábado, no UFC 162, a grande pergunta que fica no mundo do MMA é se Anderson Silva tentará ou não recuperar o cinturão. A dúvida acontece porque, logo após sua derrota, o Spider declarou que não disputaria mais o título, enquanto Dana White, presidente do UFC, afirmou que a revanche iria acontecer imediatamente.

Em entrevista para o programa "Brian Kenny Show", da rede de TV americana NBC, o presidente do UFC foi enfático ao confirmar a revanche, lembrando que o brasileiro nunca havia perdido um combate nos Estados Unidos. Para basear sua confiança no duelo, White foi enfático.

- Ele vem lutando aqui nos EUA desde 2006, defendendo o título. Ele será nocauteado novamente nos próximos dias pela realidade e vai querer fazer essa luta de novo - disse o dirigente.

A principal data para que o esperado confronto aconteça seria 28 de dezembro, no UFC 168, uma vez que a outra possibilidade na agenda do UFC geraria um conflito com o final de semana do Super Bowl de 2014.

globo.com

Banco Central deve anunciar hoje juros mais altos para empréstimos



O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decide nesta quarta-feira (10) se a taxa básica de juros, a Selic, sofrerá um novo aumento. Atualmente a 8% ao ano, o juro básico é utilizado como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.


Se a decisão for para subir a taxa, que é o que o mercado espera e o governo sinaliza, bancos, lojas de crediário e financeiras devem ajustar os custos para a concessão de crédito.

Na última reunião, no final de maio, o colegiado decidiu subir a taxa em 0,5 ponto porcentual. 

Com a inflação em alta, cada vez mais distante da meta de 4,5% ao ano, o governo deve subir novamente a taxa em, no mínimo, mais 0,25 ponto porcentual. Porém, o aumento pode ser maior .

r7

Sindicalistas liberam dez terminais de ônibus


Os sindicalistas que pararam 16 dos 29 terminais de ônibus administrados pela SPTrans (São Paulo Transportes) liberaram dez terminais, segundo a empresa. Por volta das 12h45 desta quarta-feira (10), ainda haviam seis terminais fechados. Cerca de 400 das 1.320 linhas da capital paulistas eram afetadas pelo protesto de motoristas e cobradores da chapa de oposição do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de São Paulo. Ao menos 750.000 passageiros foram prejudicados pela manifestação que começou por volta das 8h.

Vídeo: mulher ataca Record durante o ‘Fala Que Eu Te Escuto’




O programa ‘Fala que eu te Escuto’ da Record teve mais de um episódio onde os telespectadores que ligam causam saia justa ao bispo que o apresenta. Por ser um programa ao vivo fica impossível monitorar o que as pessoas dirão.

Nesta terça-feira (9), o tema abordado era um possível “mensalão” da Rede Globo. A emissora deve cerca de R$ 600 milhões em impostos ao governo e nunca foi processada por isso. A estudante mineira, de 23 anos, que se identificou como Fernanda foi atendida pelo bispo Clodomir Santos.

“Participei das manifestações aqui em Belo Horizonte e um dos nossos gritos de guerra é que a mídia brasileira fosse verdadeira. Todas as emissoras tem algum tipo manipulação… Não pedíamos uma transparência apenas da Globo, mas de toda a mídia. Essa questão de manipulação, de mensalão, é complicada. Umas das coisas que a gente mais comenta sobre a Record são esses problemas em relação ao dízimo do pessoal da Igreja (Universal que sustentaria a emissora)… É o sujo falando do mal lavado”, disparou. Ela ainda disse que no Facebook a opinião de “todos” era a mesma que a dela.

O apresentador cortou a participação da jovem, alegando que ela estava fugindo do tema discutido pelo programa. Porém, ela ainda teve tempo de dizer: “Ouvir a opinião antes de ela ser colocada no ar, é uma forma de manipulação. Todas as emissoras manipulam, sim!”. Ao que o bispo respondeu: “Se houvesse manipulação, você não estaria participando, não é?”, finalizou.

Desde o inicio do mês a rede Record vem denunciando o que chama de “mensalão da Globo” e tenta pressionar o Ministério Público Federal a investigar o caso. O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP) já divulgou que consultará a Polícia Federal sobre o assunto, que surgiu por conta da transmissão da Copa do Mundo de 2002.


Assista ao vídeo abaixo, apesar da imagem distorcida é possível ouvir com clareza a saia justa pela qual o apresentador passou. Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Verdade Gospel

RECEITA : Bolinho de Chuva .


INGREDIENTES

2 ovos

2 colheres de açúcar

1 xícara de chá de leite

Trigo para dar ponto

1 colher de sopa de fermento

Açúcar e canela

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura

Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar

Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro

Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela

tudo gostoso


DEPUTADO PASTOR EURICO PARTICIPOU DE REUNIÃO COM PREFEITOS DE PERNAMBUCO EM BRASÍLIA

Senadores e Deputados federais de Pernambuco se reuniram com prefeitos municipais de Pernambuco


Na tarde desta terça-feira (09/07), senadores e deputados federais de Pernambuco se reuniram com prefeitos municipais de Pernambuco que participam em Brasília da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Hoje é o dia dela !

Andrea Simone


Hoje é um dia de uma pessoa muito especial para mim , que é o dia de Andrea Simone , quero que hoje nesse dia lindo , Deus te abençoe mais e mais iluminando teus caminhos a cada dia que passa , a cada semana , a cada ano .

Que Deus tê dê muita saúde , para te sustentar , muita paz , muito carinho , que você seja prospera em tudo que você fizer , que ele te dê proteção , em todo canto que você for , e que ele te faça feliz a cada dia .

Continue sendo essa pessoa especial , linda , carinhosa , legal , que conquista todo mundo com esse seu jeito legal , de amiga , de companheira ....

É  o que o Blog Comunitário te deseja nesse dia tão especial ! 
Parabéns e Tudo de Bom .

Ass : Isaque Levi

Diretor de Feiras e Mercados fala sobre projeto destinado para o Calçadão por trás do Moda Center



Em entrevista concedida no programa “Vale Tudo”, da rádio Vale AM, o Diretor de Feiras e Mercados Sérgio Colino falou alguns detalhes sobre o novo projeto que será implementado no Calçadão que fica por trás do Moda Center.

De acordo com o diretor, o novo projeto (que custará R$ 1,5 milhão e que mais detalhes serão apresentados mais adiante) irá contemplar com um espaço para 3480 bancas de madeira (que serão padronizadas), 48 restaurantes (modelo Moda Center, com praça de alimentação), banheiros e para os locais onde existem barracas, serão construídas 62 lojas. Toda a área será coberta e o piso de cimento.

Sérgio afirmou também que o projeto completo será apresentado na próxima semana pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).

Para as reformas, os comerciantes serão realocados para um terreno que fica atrás de onde é o Calçadão.

“Temos que procurar uma maneira menos traumática para isto”, enfatizou, citando que essa retirada dos comerciantes será debatida para que as obras já possam ser iniciadas já no fim deste mês, com a terraplanagem.

Onda de Boatos no Calçadão

O diretor também falou sobre os boatos que andam sendo espalhados entre o calçadão de que os pequenos comerciantes seriam retirados de seus pontos comerciais e colocados para pontos espalhados pela cidade.

De acordo com ele, isso não é verdade, a retirada dos comerciantes será para um terreno próximo as obras e a feira continuará normalmente, onde todos os comerciantes cadastrados ficarão em seus locais.

Valor dos novos restaurantes e lojas

Sérgio relatou que ainda não sabe quanto irá custar cada um destes estabelecimentos que serão construídos, mas que elas serão pagas em 15 parcelas, com valores acessíveis.

Blog do Ney Lima

Senado rejeita projeto que reduziria número de suplentes de senador


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conduz a sessão desta terça-feira (9)
O Senado rejeitou na noite desta terça-feira (9), a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que proibiria parentes serem eleitos suplentes de senador e que reduziria de dois para um o número de suplentes. A matéria teve 46 votos favoráveis, mas eram necessários pelo menos 49 para a aprovação. Houve ainda 17 votos contrários e uma abstenção.

A proposta votada pelos senadores hoje alteraria a Constituição e vetaria a eleição para o cargo de cônjuge ou parente consanguíneo ou por afinidade até o segundo grau, como irmãos e avós. O suplente é convocado no caso de afastamento temporário ou definitivo do titular.

A votação do tema veio após a presidente Dilma Rousseff ter enviado ao Congresso, na semana passada, cinco pontos que gostaria de ver questionados em um eventual plebiscito sobre a reforma política -- entre os pontos, estava o fim ou não da suplência no Senado.

uol notícias

Acidente na avenida Tancredo Neves deixa um morto em João Pessoa



Um homem de 27 anos morreu na tarde desta terça-feira (9) em um acidente de trânsito na avenida Tancredo Neves em João Pessoa.

Adriano Granja dos Santos estava na garupa de uma motocicleta e morreu ainda no local do acidente, já o condutor da moto foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O sargento Lopes da Polícia Militar disse que testemunhas informaram que o acidente aconteceu quando o motociclista tentou passar para a faixa da esquerda entre um carro e a mureta que divide as duas pistas quando perdeu o controle e colidiu contra um poste. O piloto, que tem 22 anos, segue internado em estado regular.

globo.com

Mulher Melão aparece com cabelo mais escuro em foto de biquíni

Mulher Melão (Foto: Reprodução/Instagram)
Renata Frisson resolveu relembrar a época em que era mais morena. A cantora de funk publicou no Instagram uma foto onde aparece com o cabelão bem escuro. De biquíni branco, Melão exibiu o corpão em uma cachoeira em Maresias, no litoral de São Paulo. "Amo #maresias-sp delicia !!!!", escreveu na legenda. Em conversa com o EGO, ela contou que apesar de sentir saudade das madeixas escuras, está com o mesmo visual: "Estava mexendo no comuptador e me deu saudades de Maresias, vi que nunca tinha postado essa foto. Continuo loira, mas deu saudade da morenice", contou.
Recentemente, a mulher Melão revelou em entrevista ao EGO que chegava a gastar R$10mil por mês no salão de beleza: "Minhas contas eram carésimas. Só de salão eu devia gastar uns R$ 5 mil, R$ 10 mil por mês. Quando tinha que trocar o megahair então era muito mais. Pagava tudo para os amigos, bancava várias baladas. Mas não tenho ideia de quanto eu gastava por mês no total, porque nunca fui muito de fazer conta. Ia gastando e pronto."
Ego Notícias

Karmélia Calçados - Localizado no Parque das Feiras em Toritama - Fones : 9855 - 0044


Aqui você encontra qualidade , estilo e conforto para os seus pés ....
ORGANIZAÇÃO : Patrícia e Adelson

#VEM AI ....... VAQUEJADA DO ARAGUAIA ... #DE 01 A 04 DE AGOSTO

Reflexão de Hoje !

Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229


A MAIOR REDE DA REGIÃO



ORGANIZAÇÃO : Maria Edlena (Lena)

MOSQUITEIROS SÃO JOSÉ

Militares na segurança do papa já são quase 10 mil

 
As manifestações das últimas semanas levaram a coordenação de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a aumentar o efetivo de militares que vai cuidar da segurança do papa Francisco a partir do dia 23.

Como a Folha publicou no sábado, os protestos causaram preocupação entre os responsáveis pela proteção ao pontífice. O número de militares sobe de 8.500 para 9.700 --desse total, 7.400 são do Exército.

Dois caças (um F-5 e um Supertucano) ficarão de prontidão para o caso da necessidade de interceptação de uma aeronave.
A Polícia Militar ainda não fechou o planejamento mas o número de PMs envolvidos no evento deve chegar a 6.500.

Enquanto conclui o seu plano, a PM já decidiu interromper folgas, férias e licenças dos policiais. Todos eles estão cumprindo jornadas de 12h. A medida iniciada na Copa das Confederações foi mantida nessa semana de manifestações e deve chegar à JMJ.

Em pelo menos uma reunião na semana passada, os responsáveis pela inteligência na Polícia Federal e nas Forças Armadas se mostraram preocupados com alguns pontos da agenda, como também com os deslocamentos do papa pela cidade. 

Teme-se que pessoas se infiltrem entre os peregrinos para gerar pânico na multidão. Principalmente nas missas que serão celebradas em Copacabana, na zona sul, e em Guaratiba, na zona oeste. 

Folha de São Paulo ..

TransBento Viagens e Turismo ...

Rose Fashion e V. Vest , Vendas no Atacado e no Varejo



ORGANIZAÇÃO : ANA PAULA E VALDIR

MOTOQUEIRO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA PE 90 EM TORITAMA

Um acidente de trânsito aconteceu nesta segunda feira, dia 08 julho, por volta das 16:00h, no perímetro urbano da PE 90 em Toritama e resultou na morte do jovem, Anderson Alves Leal, de 23 anos, que era solteiro, autônomo, morava na rua Portugal, no bairro Novo Coqueiral, em Toritama.


De acordo com informações, a vítima guiava uma motocicleta e se envolveu em um acidente colidindo em um caminhão. O motoqueiro em estado grave e apresentando fraturas expostas na perna direita, foi socorrida pela a unidade do SAMU e levada para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Toritama e depois transferida na própria unidade para Caruaru e não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo do antes de chegar no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.  

Adielson Galvão