Pense E Reflita :



PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS

1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu tumulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do tumulo e a vista de todos.

Alguém surpreso perguntou: Quais são os motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e saímos de mãos vazias, para morrer você não leva nada material ...

"TEMPO" é um tesouro precioso que nós temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas não mais tempo!

O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para sua FAMÍLIA..

FACEBOOK

Guru-mirim de maquiagem morre de câncer aos 13


A guru-mirim de maquiagem, Talia Castellano, morreu nesta terça-feira (16) após lutar contra o câncer por seis anos. Na sua página do Facebook, seus familiares escreveram: "É com pesar que contamos para vocês que Talia ganhou asas às 11h22".
A norte-americana começou a fazer vídeos sobre maquiagem aos 12 anos após ficar careca por causa do tratamento contra o câncer. Com o nome "Maquiagem é a minha peruca", ela conquistou milhares de visitantes no seu canal do YouTube.
Ela começou a gravar os vídeos porque queria falar sobre a doença, diagnosticada quando ela tinha sete anos, contou sua mãe, Desirée Castellano, à revista "People" em 2012. O enfoque mudou após a menina conhecer uma outra paciente.
"Logo que fui diagnosticada fui conversar com uma amiga da minha mãe... Ela também tinha câncer. Ela fez minha maquiagem e eu achei muito legal", contou.
Sua fama na web - cada vídeo tem, em média, meio milhão de visitantes - lhe rendeu o título honorário da marca de maquiagem CoverGirl. Na sua fanpage, a marca homenageou a menina e escreveu "Obrigado por nos mostrar a beleza e a força".
"Eu passo maquiagem para me sentir melhor e toda vez que eu faço isso, não preciso de uma peruca", disse Talia à "People".
Folha de SP

CEDES: Evilásio é escolhido para representar o Agreste Setentrional


Na manhã desta quarta-feira (17/julho) o Prefeito Evilásio Araújo foi escolhido como representante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES) tendo o papel de ser o interlocutor do Agreste Setentrional junto ao Governo do Estado. Representantes dos municípios integrantes desta região estiveram reunidos na Escola Técnica Antônio Arruda de Farias, em Surubim, para elegerem os membros do comitê regional de articulação, colegiado composto por Prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e outros segmentos sociais dos municípios.


O evento foi promovido pela Secretaria de Articulação Social e Regional do Governo de Pernambuco e teve como finalidade reorganizar o funcionamento dos comitês de articulação municipal e regional, promovendo a participação efetiva dos municípios que, por força de lei, passam a ter espaço para exporem suas demandas diante do Governo do Estado, que tem no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES) um fórum permanente de monitoramento e de consulta à sociedade no processo de elaboração do planejamento e acompanhamento das políticas públicas e na promoção do debate das políticas estaduais para cada região e da integração das economias regionais.


Nesta reunião o Comitê do Agreste Setentrional fez a escolha de seus representantes, cabendo a Taquaritinga do Norte ocupar postos importantes neste colegiado que tem como uma de suas metas traçarem ações que fomentem o desenvolvimento regional.

Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte

Caso raro na medicina, bebê nascido aos 5 meses sobrevive em Salvador

Bebê Bianca nasceu aos 5 meses e meio, em Salvador. Bahia (Foto: Reprodução TV Bahia)

Um bebê que nasceu aos cinco meses e meio, pesando apenas 620g, conseguiu sobreviver, na maternidade do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba). Um caso raro na medicina, que a equipe da maternidade, que fica no bairro de Brotas, em Salvador, considerou um milagre. O período considerado normal para uma gestação é de 9 meses, sendo que os casos de nascimento prematuro com chances de sobrevivência normalmente ocorrem aos 8, 7 ou 6 meses.

A médica Ana Paes, que acompanhou o caso de Bianca desde o início, afirma que a história da criança é “literalmente um milagre”. “Bianca nasceu exatamente no limite de viabilidade. Então, ela era um prematuro extremo. A literatura [médica] chama essas crianças de micro-bebês. Ela já começou a mamar e o grande triunfo dessa história toda é que Bianca, durante muito tempo, na unidade de cuidados semi-intensivos ela usou leite humano do nosso banco de leite e Rosiléia [mãe] vai sair da maternidade amamentando ela exclusivamente no peito da mãe”, diz a médica.


Três meses depois do nascimento, pesando 2Kg, a menina aguarda alta médica para os próximos dias. Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, a equipe médica aguarda a realização de um exame no coração para liberar a ida do bebê para casa.

Globo.com

BAIXE AGORA - Cd Aviões do Forró - Vaquejada de Currais Novos -RN - 13.07.13


LINK:  http://www.chinacds.net.br/2013/07/baixar-avioes-do-forro-vaquejada-de-currais-novos-julho-2013.html

Senac Ribeirão Preto promove Encontro com Locutores na próxima quarta-feira


O Vereador Klemerson Ferreira “Pipoca” (DM) protocolou requerimento que solicita ao Prefeito Edson Vieira (PSDB) a criação do Banco Municipal de Estágios para estudantes do Ensino Médio e do Nível Superior, em conformidade com Lei do Estágio 11.788/08.

Do acordo com o vereador, através desta iniciativa “Muitos dos jovens que não tem oportunidade de iniciarem sua carreira profissional terão, na função de estagiários, poderão adquirir conhecimentos práticos das funções profissionais”, frisou o vereador.

Pipoca afirmou também que a teoria, sem a prática, é incompleta, e isso prejudica o acesso ao mercado de trabalho, destacando a importância do Banco de Estágios para os estudantes de Santa Cruz do Capibaribe.

“Com esse banco de estágios, o município vai dar oportunidade para que nossa juventude possa ter acesso ao primeiro emprego principalmente aos jovens de baixa renda, que geralmente enfrentam esse problema constantemente”, destacou.


Informações da Assessoria.

Decreto regulamenta transparência sobre voos oficiais


O governador Eduardo Campos (PSB) assinou, na manhã de ontem (16), decreto que institui, no âmbito do estadual, a obrigação de divulgação de dados relativos a viagens aéreas custeadas pelo Poder Executivo. A partir do dia 1° de agosto, o Portal da Transparência de Pernambuco passará a informar os nomes dos passageiros, destinos e motivação das viagens, objeto de locação ou fretamento de aeronaves utilizadas pelo governador, secretários, dirigentes de órgãos e empresas públicas, e por quaisquer servidores públicos.

"Foi o nosso governo que criou o Portal da Transparência e colocou na internet as despesas públicas para que a sociedade possa consultá-las, atendendo cobrança que era feita há décadas. Nós fomos também o primeiro estado brasileiro a regulamentar a Lei de Acesso à Informação. Agora, com esse decreto, além dos números, o portal passará a colocar o destino, os horários e as pessoas que entrarem nesses aviões. Tudo isso é uma forma de aperfeiçoar o Portal da Transparência, o que é meu dever como cidadão", explicou o governador.


Outras normas complementares para a execução do decreto deverão ser expedidas pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado. As despesas decorrentes do ato correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

Blog Do Magno

Mais um patrocinador !


Ronaldo Veiga fez balanço da saúde em Taquaritinga do Norte


No último sábado (06) o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga, participou do programa Taquaritinga é Tudo pra Mim, apresentado pelo radialista Bardhigão na Rádio Farol FM e fez um balanço da saúde na Dália da Serra.

O Secretário frisou os desafios que vem enfrentando para ofertar uma saúde de qualidade para os nortetaquaritinguenses. Abordou também as dificuldades que passa o Hospital Geral Severino Pereira principalmente pela falta de médicos, mas que medidas já foram tomadas para superar este grave problema constante em todo País, onde até a presidente Dilma estuda a possibilidade de trazer médicos do exterior para preencherem esta lacuna.  

Enfatizou a parceria entre o Governo do Estado e a FUNDATA nos leitos de retaguarda, a contratação de novos médicos, a equipe de cirurgiões que vai trabalhar nas sextas-feiras, as reformas dos PSF de Gravatá do Ibiapina (fase inicial) e Vila do Socorro, a construção de um novo PSF em Pão de Açúcar (Badoque), o funcionamento do CAPS em Pão de Açúcar, o sistema de monitoramento por câmaras e a informatização do Hospital, o aumento dos salários dos médicos e demais profissionais da saúde, a implantação da ouvidoria, o programa Saúde na Escola e muitas outras ações que vem fazendo a diferença na saúde de Taquaritinga do Norte.

“Já fizemos muito. Mas, temos consciência de que ainda temos um longo caminho pela frente. Nosso objetivo é alcançar a excelência na saúde pública na Dália da Serra”, ressaltou Veiga.


Assessoria de Comunicação

Homem é atropelado por máquina patrol no Moda Center


Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 7h40, ocorreu um acidente grave com um dos funcionários que trabalham na obra de ampliação do estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz.

De acordo com as informações apuradas por nossa equipe, Alan Lúcio da Silva (de 20 anos, residente na Rua Tomé de Sousa no bairro Nova Santa Cruz) estava recolhendo raízes, pedras e outros objetos que surgiam após a aração da terra quando uma das máquinas que fazem o patrolamento da área o atingiu na perna esquerda.

O fato se deu quando a máquina voltou de ré e condutor não percebeu que Alan estava atrás do veículo por ele estar agachado. A vítima também não teria percebido a patrol se aproximar.

Ele sofreu ferimentos na perna esquerda, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros que fica no Moda Center e foi levado para o Hospital Municipal por um veículo particular.


 

O Samu chegou a ser acionado, mas pelo fato da única ambulância em operação estar em outra ocorrência, não realizou os primeiros atendimentos a vítima, que se encontra a espera de transferência para outra unidade, possivelmente o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.


NEY LIM

ATENÇÃO UNIVERSITÁRIOS: PMTN E SEDUC lançam edital da Bolsa Universitária!


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) lançaram o edital 001/2013 que instala os critérios para inscrição e seleção dos estudantes universitários carentes para a concessão da bolsa de auxílio universitário, benefício instituído através da Lei Municipal Nº. 1472/2004 e de acordo com o Decreto Nº 056/2009 e que vem contribuindo desde o ano de 2004 na formação acadêmica de jovens da Dália da Serra.

A bolsa foi criada pelo Ex Prefeito Zeca Coelho e vem sendo mantida na gestão do Prefeito Evilásio Araújo, sendo voltada para atender os alunos carentes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação que se enquadrem nos requisitos exigidos pelo edital estando às inscrições abertas no período de 17 de julho a 9 de agosto . 

Podendo ser realizadas na Sala dos Conselhos, que fica localizada ao lado do telecentro, no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, no horário de 7 a 13 horas, onde também podem ser obtidas maiores informações e também onde será realizada a entrega da documentação exigida. Confira abaixo o edital:









POR : ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

VEREADOR RONALDO VEIGA

FÁBIO DE JAIRO

Reflita E Pense !

Recopa Sul-Americana: Corinthians e São Paulo decidem quem levanta taça e quem afunda na crise

wellington emerson 700 x 350

Não tem meio-termo para São Paulo e Corinthians. O time que ganhar a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (17), no Pacaembu, vai ter mais uma taça para a galeria e, além disso, terá mais tranquilidade para trabalhar no restante da temporada.

O perdedor vai afundar na crise e terá de encontrar motivação para ainda lutar por alguma coisa no 

Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil (no caso corintiano) ou na Sul-Americana (no caso são-paulino).

O caso tricolor é o mais dramático. O time, agora comandado por Paulo Autuori, não vence há oito jogos e está em desvantagem na final da Recopa, já que perdeu a ida, em casa, por 2 a 1.

r7

Cida Calçados - Localizado ao lado da Panisul , em Taquaritinga do Norte - PE - Fone : 9984 - 8204 / 9205 - 3809

Mulher é presa com dinamites em casa na zona sul de São Paulo


Uma mulher foi presa com bananas de dinamites em casa, no Jardim Mirna, na zona sul de São Paulo, por volta das 20h desta terça-feira (16).

Durante as investigações da Polícia Civil sobre quadrilhas que explodem caixas eletrônicos, os policiais receberam a informação que na residência da mulher eram guardados explosivos, que seriam usados nos crimes.


Quando a possível criminosa chegava em casa, ela foi detida. No local, foram encontradas seis bananas de dinamites, que faziam parte de uma carga de 13 toneladas roubadas no ano passado.

r7

Igreja Universal avança sobre império de Valdemiro Santiago


A palavra "ataque", nesse caso, faz muito jus à estratégia que a Universal de Edir Macedo escolheu para tentar destruir, ao menos reduzir de tamanho, aquela que é considerada a principal concorrente na busca por almas generosas, dispostas a ouvir os sermões, frequentar os templos e principalmente, ser generoso com o dízimo periódico e com as campanhas de arrecadação extra-dízimo, que boa parte das evangélicas, como Universal e Mundial, têm.

Duas semanas atrás o ataque começou. Valdemiro tinha a vantagem de opção da compra na rede paranaense CNT de televisão. Até o último segundo do negócio ele avisou que estava levantando fundos para a compra milionária, mas a Mundial falhou em levantar o dinheiro e em achar sócios.
Menos de 24 horas depois a Universal comprou 12 horas diárias de toda a rede CNT, na qual exibe sua ladainha religiosa.

O mesmo estaria ocorrendo na Band e no canal 21. Algumas prestações atrasadas caíram nos ouvidos da cúpula da Universal, que correu informar à Band que, se a Mundial "pisar na bola", a igreja de Macedo tem o maior interesse em preencher os horários.

A guerra está se dando nas rádios de todo o país também: emissários de Macedo têm percorrido o país todo atrás de rádios que estejam em crise devido à falta de pagamentos de Valdemiro. Nesses casos, as rádios têm direito de rescindir o contrato. E é isso que elas estão fazendo. A Universal substitui tudo, e paga melhor, para alegria de donos de pequenas rádios, que não hesitam em fazer a troca.

Por que a Mundial está atravessando uma crise de gestão? Bem, fontes ouvidas por esta coluna junto a dois de seus membros-funcionários, acreditam que a culpa é da pressa que Valdemiro teve e tem de expandir a igreja. É consenso que o carismático líder tem como meta uma expansão até ultrapassar a Universal em templos. O problema é que Valdemiro está fazendo isso de uma forma temerária e com pouco planejamento. Daí o fato de já ter vendido até propriedades e bovinos, no ano passado, para bancar centenas de dívidas que estavam vencendo ao mesmo momento.

uolnotícias

De biquíni, Carol Dias exibe corpão em ensaio à beira de piscina


De biquíni, Carol Dias exibiu seu corpão em ensaio à beira de piscina. A panicat e a assistente de palco do “Caldeirão do Huck” Mariane Silvestre posaram para fotos nesta terça-feira, 16, em uma casa no Guarujá, cidade do litoral sul de São Paulo. As duas foram clicadas pelo fotógrafo Ângelo Pastorello para o calendário Sirena 2014.

Carol Dias posa de bioquíni para fotos (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/ Foto Rio News)


Em recente entrevista ao EGO, Carol Dias contou que não anda assim tão fácil arranjar bons pretendentes: "Estou solteira. Na verdade, estou encalhada ( risos). Sempre tem oferta, mas está difícil".

Carol Dias posa de bioquíni para fotos (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/ Foto Rio News)

EGO NOTÍCIAS

Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229


A MAIOR REDE DE ÓTICA DA REGIÃO


ORGANIZAÇÃO : Maria Edlena (Lena)

Rose Fashion e V. Vest , Vendas no Atacado e no Varejo




ORGANIZAÇÃO : ANA PAULA E VALDIR

Quadrilha de assaltante levam R$ 20 mil de Sulanqueiros na Feira de Caruaru



Um casal que seguia com mercadorias para a Feira da Sulanca foi alvo da ação de assaltantes em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (15). De acordo com a Polícia, a ação aconteceu próximo ao viaduto da BR-104, que dá acesso à Central de Abastecimento de Caruaru, Ceaca.

Quatro homens desconhecidos e armados teriam se aproximado em um Gol, e anunciado o assalto. Depois disso, os criminosos conduziram a dupla para uma estradinha de terra, onde estava uma Kombi, que supostamente serviria para transferir a carga de um carro para outro.
Entretanto, segundo os militares, o quarteto desistiu da troca e resolveu fugir com o veículo das vítimas, que continha cerca de R$ 20 mil em peças de vestuário.
Até o momento, a investigação não tem pistas sobre a quadrilha.
Fonte: Do NE10