Carros são responsáveis por 90% da poluição do ar nas cidades


Crédito: Laerte Silvino/DP

A poluição do ar é uma das grandes causadoras de mortes no mundo. O pesquisador Carlos Dora, da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima que dois milhões de pessoas morrem por causa desse tipo de poluição.

Carlos chegou ao número ao cruzar dados de 300 pesquisas sobre saúde, mobilidade, planejamento e gestão pública. “A poluição do ar é um problema muito greve nas grandes cidades, e o carro é o principal responsável por isso”, disse o estudioso. Ele coordena o Departamento de Saúde e Meio Ambiente da OMS. A pesquisa mostra que 68% dos poluentes do ar são oriundos dos carros.

 O percentual de poluentes gerados pelos automóveis sobe se consideradas apenas as áreas urbanas. Nesse caso, alcança 90%. Preocupante é que a frota continua crescendo no mundo, enquanto os investimentos na produção de combustíveis limpos não seguem no mesmo ritmo.

DP

Com Messi e Neymar, Barça humilha Santos em ritmo de brincadeira


Neymar comemoração jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP)

Show. Espetáculo. Brincadeira. Aula. Dê o nome que quiser ao reencontro de Neymar com o Santos. Todos eles definem perfeitamente o que foi a goleada do Barcelona por 8 a 0 em cima do Peixe, nesta sexta-feira, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper.

 Pareciam profissionais contra amadores. Não à toa, foi a maior goleada da história do torneio. Reforçado por Neymar apenas no segundo tempo, o time catalão dominou completamente a partida do início ao fim. O craque brasileiro e o gênio Messi atuaram somente 16 minutos juntos. As chances do Santos foram raras, quase inexistentes.

VIÚVO MATA A ESPOSA EM CARUARU



A equipe de CVLI da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, prendeu na tarde desta quarta-feira (31), José Hélio da Silva, de 24 anos, residente na rua Irmã Dulce, no bairro José Carlos de Oliveira. A esposa do mesmo, Aurilândia do Nascimento Silva, de 24 anos, foi encontrada morta na manhã do dia 20 de julho passado, no bairro onde morava, provavelmente assassinado por esganadura.

Agradecimentos pelos 40.000 ACESSOS !


Agradecemos carinhosamente a todos que acessam o blog , a todos que compartilha nossas postagens , afinal a todos que fazem parte do Nosso Blog .

Que Deus possa a cada dia trazendo mais e mais leitores para a nossa página , a todos da Paraíba , Recife , principalmente Taquaritinga do Norte , entre outras e outras cidades do Brasil e do mundo afora , que nós dão essa quantidade de acessos .

E agradecemos muito a Deus porque sem ele não estaríamos nessa meta , pelas 40.000 visualizações .

Meu Muito Obrigado ! Isaque Levi

Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229


A MAIOR REDE DE ÓTICAS DA REGIÃO


ORGANIZAÇÃO : MARIA EDLENE

Rose Fashion e V. Vest , Vendas no Atacado e no Varejo





ORGANIZAÇÃO : ANA PAULA E VALDIR