Cursos Grátis em Taquaritinga do Norte!


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através das Secretarias de Gabinete e de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), em parceria com o SENAC (Programa SENAC de Gratuidade) e com o Projeto Novos Talentos do Governo do Estado, estará promovendo vários cursos gratuitos voltados para os jovens da Dália da Serra.


Os cursos oferecidos e as exigências para a participação são os seguintes: Curso de Inglês Básico: com 2 turmas de 25 alunos cada é voltado para jovens a partir de 18 anos que estejam cursando o ensino fundamental; Curso de Garçom Básico: com 2 turmas de 25 alunos cada é voltado para jovens a partir de 18 anos com o ensino fundamental completo; Curso de Recepcionista de Eventos: com 2 turmas de 25 alunos cada é voltado para jovens a partir de 18 anos com o ensino fundamental completo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da STQE (www.stqe.pe.gov.br) entre os dias 19 a 23 de agosto e após a confirmação da inscrição, as matrículas devem ser feitas na SETURDE, no dia 02 de setembro, onde os inscritos deverão levar cópia do CPF, RG, comprovantes de residência e da escolaridade exigida.


O início das aulas será no dia 16 de setembro, sendo as mesmas realizadas de segunda-feira a sexta-feira no horário das 19 às 22 horas. A Prefeitura de Taquaritinga está aderindo ao Programa SENAC de Gratuidade (PSG) juntamente com o Projeto Novos Talentos do Governo do Estado e além do curso gratuito, os alunos também receberão camisas do programa e lanches. Maiores informações podem ser obtidas na SETURDE ou através do telefone (81)37331247.

Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte

Maioria dos brasileiros acha que país está no rumo errado

Imagem: divulgação

Pela primeira vez em seis anos, mais brasileiros acham que o país está no rumo errado (58%) do que no rumo certo (42%). A inversão da opinião pública aconteceu em junho, após a série de manifestações de rua, e se manteve em julho, segundo histórico de pesquisas nacionais do instituto Ipsos. Foi uma reversão abrupta, sem paralelo nos oito anos de pesquisa: de um mês para o outro, um em cada cinco brasileiros mudou de opinião.

 Em maio, 63% diziam que o Brasil estava no rumo certo, e 37%, que estava errado. Um mês e 500 protestos depois, as taxas quase se inverteram: 43% a 57%. Pela primeira vez desde 2007, mais gente passou a achar que o país marcha para o lado errado. Em julho, segundo o Ipsos, a tendência se manteve, com pequena oscilação: 42% acham que o Brasil está na direção correta, e 58%, que o país precisa mudar de rumo. Não há diferenças significativas entre classes: na “C”, 41% dizem que o rumo do país está correto, contra 43% da A/B e 46% da D/E.

 A resposta da opinião pública a essa questão não é igual à avaliação que as pessoas fazem do governo federal. Em junho, quando houve a inversão e mais pessoas passaram a achar que estamos na contramão, a avaliação da presidente Dilma Rousseff (PT), embora tivesse despencado, ainda tinha saldo positivo: 37% de ótimo/bom contra 25% de ruim/péssimo, segundo o Ipsos.

 É mais uma medida do humor, do sentimento geral da população. É um alerta para os governantes de que algo precisa ser feito. Significa também que o eleitorado está muito mais propício à mudança e, em tese, mais permeável a um discurso de oposição. Mas o indicador deve ser analisado com cuidado pelos opositores. De abril de 2005 até o final de 2006, mais brasileiros achavam que o país estava no rumo errado do que no certo. 

VEREADOR RONALDO VEIGA

FÁBIO DE JAIRO

Alceu Valença é atropelado por uma bicicleta no Rio de Janeiro


Alceu Valença foi atropelado por uma bicicleta no Rio de Janeiro, enquanto caminhava do bairro do Leblon ao Arpoador. O artista machucou o braço e postou imagem na noite desta quarta-feira (14), seguida de um texto explicando o ocorrido aos seus seguidores do Facebook.

 O cantor pernambucano conta que foi atingido por um ciclista em alta velocidade ao atravessar a ciclovia. Ele foi socorrido para uma clínica e diagnosticado com uma fratura na mão esquerda. O artista está na programação do Festival Pernambuco Nação Cultural, em Pesqueira, neste final de semana. Segundo assessoria da Fundarpe, responsável pelo evento, o show está confirmado. Diferentemente de uma apresentação que o cantor faria no Rio de Janeiro. "(...)

 Quatro semanas sem tocar violão. Tive de adiar meu show acústico no Teatro Oi Casagrande, que estava marcado para o fim do mês (e passou para o dia 17 de setembro)", explicou Alceu. Ainda no texto publicado na rede, o pernambucano critica os problemas de estrutura da cidade do Rio de Janeiro."(...) Desafiando a mim mesmo, saio para caminhar com um braço imobilizado e pendurado na tipoia. Muitos param para me perguntar o que acontecera com minha mão e relato pacientemente o ocorrido. 

Cida Calçados - Localizado ao lado da Panisul , em Taquaritinga do Norte - PE -

Karmélia Calçados - Localizado no Parque das Feiras em Toritama - Fones : 9855 - 0044


Aqui você encontra qualidade , estilo e conforto para os seus pés ...

 ORGANIZAÇÃO : Patrícia e Adelson

Cuidado com comerciais ! Friboi é novamente acusada de vender carne estragada


A Friboi volta a ser acusada de vender carne em condições impróprias para consumo. Desta vez, quem acusou foi Gustavo Novelli, ele postou em uma rede social a foto de uma peça de carne que não parecia muito ''suculenta''.

 ''ESTA E A CARNE QUE COMPREI A CHAMADA FRIBOI, ESTE E O ESTADO QUE ESTAVA QUANDO ABRI O PACOTE, MANDEI RECADO NO FACE E E-MAIL PARA A FRIBOI E NADA DE RESPOSTA, ACHO QUE ELES GASTARAM TUDO COM O COMERCIAL COM TONI RAMOS E ACHA QUE TEMOS QUE COMER ESTA PORCARIA! 

Sintonizem na Filadelfia FM ..

104,5


OU NA INTERNET : http://www.filadelfiafm.net/ 

ORGANIZAÇÃO : Meu amigo Alberes Xavier

Reflexão de Hoje !

Pegado Jeans ;


Parque das feiras Toritama loja 01 quadra 12 box 3 e 4; loja 02 quadra 27 box 3 e 4. 

Fones : 97451365 

Fan Page : https://m.facebook.com/pegadojeansoficial?id=711920042156800&refsrc=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpegadojeansoficial&_rdr

Você Sabia ? Café pode causar transtorno mental ?

capa_excessocafé

Sabemos que o excesso de cafeína pode causar um mal ao estômago e nos privar de uma boa noite de sono. De acordo com a nova edição do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (referência para psicólogos e psiquiatras), afirma que exagerar na cafeína pode ter efeitos ainda mais sérios: transtorno mental temporário e síndrome de abstinência também. Os sintomas do excesso de cafeína sabemos que são:

  • Inquietação;
  • Nervosismo;
  • Excitação;
  • Desconforto gastrointestinal;
  • Espasmos musculares;
  • Confusão na fala;
  • Insônia,
  • Ritmo cardíaco alterado (o que pode levar à morte).
Quem sofre cinco ou mais desses sintomas pode estar com intoxicação por cafeína, e cortar (ou reduzir drasticamente) o consumo traz suas próprias complicações como: fadiga, dor de cabeça, dificuldade em se concentrar e depressão leve. 

O psicólogo Alan Budney, que participou da elaboração da edição mais recente do documento, justifica a escolha e explica que “A cafeína invade nossa sociedade cada vez mais. Assim, há preocupação suficiente para considerar esse tópico com seriedade, mesmo que seja, provavelmente, uma das questões mais controversas enfrentadas pelo nosso grupo de trabalho”. Afinal de contas, café faz bem ou faz mal? E aqui respondemos que tudo que é consumido em excesso: FAZ MAL.

Você Sabia.com

Com o Maracanã vazio Fluminense empata com o Corinthians

Alexandre Pato, Fluminense x Corinthians (Foto: André Durão)

O novo Maracanã mal saiu do papel e já recebeu um dos piores jogos em sua fase moderna. A noite desta quarta-feira só teve de bom o próprio estádio, bem arrumado, digno de Copa do Mundo. Com um público pequeno (13.237 presentes, 10.558 pagantes), Fluminense e Corinthians não fizeram questão de provar que o confronto dos últimos dois campeões brasileiros poderia ter mais torcida, ainda mais diante da má fase tricolor, que viveu uma semana conturbada até com protesto de torcedores nas Laranjeiras após a péssima atuação no Fla-Flu.

Restaurante Cheiro Regional ;


Localizado no Centro de Taquaritinga do Norte . 

Aberto das terças aos domingos a partir das 16 hrs , e nos Domingos abrimos a partir de 11hrs


FONES : 9994-4186 / 9415-1002


ORGANIZAÇÃO : EDUARDO

Marcenaria Pai & Filho ;

Desembargadora é processada por incitar ódio contra evangélicos


Imagem: ReproduçãoApós denúncia feita pela Frente Parlamentar Evangélica, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mandou instaurar processo administrativo contra a desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Elisabeth Carvalho Nascimento, sob a acusação de discriminação, preconceito e incitação ao ódio contra o povo evangélico. 

De acordo com o jornal Extra Alagoas, os crimes teriam acontecido durante o julgamento do processo que pretendia cassar o mandato do deputado João Henrique Caldas por abuso de poder religioso com apoio da Igreja Internacional da Graça de Deus.

 A Reclamação Disciplinar feita pela bancada evangélica no Congresso Nacional afirma que, ao proferir seu voto pela cassação do deputado, a desembargadora teria tratado a fé evangélica com deboche e escárnio, chamando os líderes evangélicos de fraudadores, corruptos e caloteiros. “Igreja Evangélica, quando não recebe em óculos, em anel, em nisso e aquilo… recebe em “cash”, recebe em espécie.

Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229


ORGANIZAÇÃO : MARIA EDLENA

Rose Fashion e V. Vest , Vendas no Atacado e no Varejo



ORGANIZAÇÃO : ANA PAULA E VALDIR

CARUARUENSE É ASSASSINADO DENTRO DE UM BAR EM AGRESTINA




Um homem foi executado com vários tiros de pistola em Agrestina. A vítima, Gleydson Carlos Carvalho da Silva, de 32 anos, residia na rua Saldanha da Gama, no Centro de Caruaru. O crime aconteceu por volta das 17:30h, desta quarta-feira (14), no Bar da Japonesa, no Centro de Agrestina.