Taquaritinga / Festival vai acontecer em nova data: 10 a 15/09 , Confira a matéria :


A Secretaria de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informam as novas datas do Festival Pernambuco Nação Cultural – Edição Especial Festa das Dálias. Entre os dias 10 e 15 de setembro, Taquaritinga do Norte receberá a caravana do festival que levará shows, espetáculos de artes cênicas, apresentações de grupos de Cultura Popular, oficinas e outras atividades de diversas linguagens para o município localizado no Agreste Setentrional do Estado. Em breve a programação completa será divulgada aqui no blog oficial do festival.

Fonte: Festival Pernambuco Nação Cultural

FUNDATA completa 30 anos

Amanhã (27/agosto) a Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA) completa 30 anos de existência. Por esse motivo uma vasta programação será vivenciada nos próximos dias na Instituição. Iniciando nesta terça-feira (27) junto com a festa dos 212 anos da Paróquia de Santa Amaro onde uma carreata se concentrará a partir das 17h30m em frente ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva e o Padre Expedito dará uma benção na instituição, em seguida todos seguirão até a igreja onde será celebrada a Santa Missa.
 
Na quarta-feira (28) o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente entregará a população nortetaquaritinguense uma ambulância que ficará à disposição dos moradores e integrará os equipamentos do Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

Banda Alerta Final ... Leve para a sua cidade !

Cida Calçados - Localizado ao lado da Panisul , em Taquaritinga do Norte - PE - Fone : 9984 - 8204 / 9205 - 3809

 
Organização : Cida

Karmélia Calçados - Localizado no Parque das Feiras em Toritama - Fones : 9855 - 0044

 
 
Aqui você encontra qualidade , estilo e conforto para os seus pés ...

 ORGANIZAÇÃO : Patrícia e Adelson
 

Reflexão de Hoje !


Marcenaria Pai & Filho

Pegado Jeans ;

 
Parque das feiras Toritama loja 01 quadra 12 box 3 e 4; loja 02 quadra 27 box 3 e 4. 

Fones : 97451365 

Fan Page : https://m.facebook.com/pegadojeansoficial?id=711920042156800&refsrc=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpegadojeansoficial&_rdr

Você Sabia ? Adolescentes grávidas são a maior causa de morte no mundo ;

Grávidas-6

Países com taxas altas de mortalidade infantil também possuem índices altos de fertilidade Uma organização de defesa dos direitos da infância afirmou nesta quarta-feira que a gravidez é a principal causa de morte entre adolescentes em todo o mundo.

 

A ONG “Save the Children”(em Português: “Salvem as Crianças”), com sede na Grã-Bretanha, comenta que parece absurdo que o processo de nascimento se torne a principal causa de morte de adolescentes no mundo, mas é exatamente isto o que está acontecendo.

 Gestações e partos causam a morte anual – ou sérias lesões – em mais de um milhão de adolescentes, a maior parte jovens com poucos recursos, pouco ou nenhum acesso à educação e habitantes de países em desenvolvimento. Segundo um relatório da organização, a raiz do problema está na falta de acesso a métodos anticoncepcionais e ao pouco planejamento familiar em muitos países. Mas, na verdade, as causas são muito mais profundas, envolvendo, principalmente, a falta de educação sexual e o ambiente familiar desintegrado.

 

A “Save the Children” é uma organização não governamental de defesa dos direitos da criança no mundo, existente desde 1919, dedicando-se tanto a prestar ajuda humanitária de urgência como ao desenvolvimento a longo prazo, através do apadrinhamento de crianças. O apadrinhamento humanitário consiste em prover as necessidades da criança, permitindo que continue no seu meio familiar, sua cultura e seu país.

 

Riscos:

Jovens entre 15 e 18 anos se casam e engravidam logo depois do casamento, quando seus corpos ainda não estão preparados para dar à luz. Possibilitar o acesso ao planejamento familiar de modo que elas possam adiar outra gravidez por, pelo menos, 3 anos depois de ter dado a luz, diminui a possibilidade de complicações para a mãe, para o filho e pode salvar até 1,8 milhões de vidas anualmente. Aproximadamente 220 milhões de mulheres em todo o mundo que não querem engravidar não têm acesso a métodos anticoncepcionais. Este ano, calcula-se que haverá cerca de 80 milhões de gravidezes sem nenhum tipo de planejamento familiar nos países em desenvolvimento.

Mais de 23 mil crianças da Paraíba já atualizaram vacinação, diz Saúde



A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (26) um balanço parcial da campanha para atualizar o cartão de vacinação infantil no estado. De acordo com o órgão, até esta  manhã, 23.651 crianças já tinham comparecido aos postos de saúde. A campanha foi aberta no sábado (24) e vai se estender até o dia 30 de agosto.

Segundo os dados apresentados pelo Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, até o início da manhã desta segunda-feira já tinham sido aplicadas 21.066 doses de todas as vacinas que estão sendo oferecidas. Em primeiro lugar em comparecimento estão as crianças na faixa etária de um ano com 5.904 doses. Segundo a secretaria, algumas crianças que comparecem aos postos estão com o cronograma em dia e não precisam ser vacinadas.

Fonte : g1

Restaurante Cheiro Regional ;



Localizado no Centro de Taquaritinga do Norte . 

Aberto das terças aos domingos a partir das 16 hrs , e nos Domingos abrimos a partir de 11hrs


FONES : 9994-4186 / 9415-1002


ORGANIZAÇÃO : EDUARDO

CRUELDADE - Músico Junior Bass é assassinado em Frei Miguelinho

 
FREI MIGUELINHO: A equipe do Samu de Frei Miguelinho, composta pelo condutor Magno, enfermeira Eliane e do técnico de enfermagem Geison, foi acionada por volta das 9 horas da noite deste domingo (25), para socorrer uma vítima de acidente trânsito, na rodovia que liga a PE 90 a cidade de Frei Miguelinho. Quando a equipe se dirigia para o local, achou estranho a presença da Polícia Militar na ocorrência, e quando finalmente chegaram ao local e constataram que se tratava de uma tentativa de homicídio.
 
   
A vítima era o músico Valdir Lopes de Souza Junior, também conhecido como Junior Bass, de 26 anos, que morava no sítio Livramento em Vertentes, estava agonizando as margens da estrada, com o rosto todo retalhado e dilacerado com vários cortes profundos. O mesmo foi agredido provavelmente com golpes de foice ou de facão. 

Socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, devido a gravidade dos ferimentos a vítima faleceu minutos após dar entrada na unidade de saúde e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. Júnior Bass era muito conhecido na região e já tinha tocado nas bandas Forró no Kilo, Bidinga do Acordeon, Dimetrose, Magnatas do Forró e Valda Sedícias. (Blog do Adielson Galvão / Fotos Facebook)
 

Corpo de menino desaparecido enquanto nadava na PB é encontrado

Bombeiros procuram criança que desapareceu enquanto nadava na Praia do Seixas (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O corpo do estudante Bruno Lucas de Lima, de 10 anos, foi encontrado por volta da 1h desta segunda-feira (26) na areia da Praia do Seixas, em João Pessoa. A informação foi confirmada nesta manhã pela prima do menino, a estudante Vanessa Vasconcelos, de 21 anos. 

O estudante desapareceu na tarde do domingo (25) enquanto nadava com um primo, de 9 anos, próximo ao local em que foi encontrado.

Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229

ORGANIZAÇÃO : MARIA EDLENA

Rose Fashion e V. Vest , Vendas no Atacado e no Varejo


  


ORGANIZAÇÃO : ANA PAULA E VALDIR

EXCLUSIVO - ACIDENTE NO CENTRO DE PÃO DE AÇÚCAR


Nossa equipe de reportagem, registrou mais um acidente de transito na noite deste Domingo (25), acidente este que envolveu duas motocicletas, próximo a Igreja Matriz de São José, centro de Pão de Açúcar. 
Segundo informações de testemunhas, um rapaz vinha de uma rua em alta velocidade em sua moto em direção as proximidades da Praça de Pão de Açúcar, quando acabou colidindo com outra moto que estava saindo para outro destino. 

Os agentes da PM estiveram no local e registraram o ocorrido, populares solicitaram a vinda do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que esteve no local fazendo os primeiros socorros. A vitima machucou-se um pouco mais graças a Deus passa bem.
Edson Arruda
Blog Pão de Açúcar News

MULHER É ASSASSINADA EM CARUARU.

 
Uma mulher foi morta por volta das 21 horas deste domingo (25), na rua Venceslau Braz, no bairro Jardim Panorama, em Caruaru. Maria Anunciada Cordeiro da Silva, de 23 anos, morava em um primeiro andar na mesma rua do fato, estava em casa acompanhada de alguns amigos, quando a casa foi invadida por dois homens que já chagaram atirando.