MOVIMENTO DE EMANCIPAÇÃO DEVE CHEGAR NA PRÓXIMA TERÇA EM BRASILIA

Alberes Xavier
Depois do desfeche de não ser ainda apresentado o PLP-416 na CCJ do senado federal, movimento parte agora para pressionar os senadores da republica.

Segundo Augusto César presidente do movimento nacional, que representa a sociedade civil, a marcha a capital federal já conta com articulações de vários estados brasileiros, ambos pretendem ancorar o movimento e retornar a seus distritos depois da aprovação inclusive em plenária, pois as emancipações só poderão acontecer em Outubro, caso o projeto seja validado durante o mês de Setembro.

O movimento vem enaltecer o convite a todos os emancipalista do pais a se fazerem presente para mais uma vitoria do povo brasileiro.

 Fonte :  www.filadelfiafm.net

NOVO QUADRO DO NOSSO BLOG ! ( IMAGENS HISTÓRICAS )

Os verdadeiros stormtroopers (Sturmtruppen)


Os verdadeiros stormtroopers (Sturmtruppen). Soldados da infantaria de assalto alemã observam as linhas inimigas no meio da “terra de ninguém” em 1917.

A Alemanha do inicio da guerra era praticamente o país mais militarizado da Europa com um corpo de reservistas imenso. Para infelicidade dos alemães, a inovação tecnológica não foi acompanhada de uma inovação da estratégia de batalha.

Os pelotões alemães iam para a guerra em ordem unida, com os soldados a pouca distância um dos outros. Já constando milhões de baixas, o alto comando alemão finalmente percebeu que pequenos grupos de soldados conseguiam penetrar nas trincheiras inimigas quando saiam de formação. Constatando esse fato os alemães criaram a infantaria de assalto.

FÁBIO DE JAIRO

VEREADOR RONALDO VEIGA

Trilha do Frio de Taquaritinga: Uma História de Sucesso!

 
A vocação natural de Taquaritinga do Norte para a prática de esportes radicais ao ar livre incentivou um grupo de jovens apaixonados por trilhas sobre duas rodas a criarem um dos mais atrativos eventos do gênero em Pernambuco: a Trilha do Frio, roteiro de adrenalina total que integra perfeitamente o frio aconchegante, os obstáculos e as belezas naturais da Dália da serra.
 
Pilotos de todo o estado literalmente invadem a Dália da Serra nos frios meses do ano onde a temperatura brinca de ficar baixa chegando até aos 13 graus ou menos, e o ensurdecedor ronco dos motores dos trilheiros ganham as serras, movimentando o turismo e aquecendo o comércio local, além de proporcionar momentos de aventuras impares aos participantes e amantes do off Road que veem na Trilha do Frio um processo constante de evolução, a ponto de a mesma ter recebido o apelido carinhoso de Banana Lama do Nordeste, dado por trilheiros de todo o País que participaram de ambos os eventos e encontraram semelhanças entre as duas competições.

VEM AI ... É SEXTA-FEIRA ;

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1235544_427280417388526_67128447_n.jpg

A Dália da Serra amanheceu em Clima de Circuito do Frio :


Hoje a nossa querida cidade (Taquaritinga do Norte) , amanhece em Clima de Circuito do Frio , com a nevoeira cubrindo a cidade por inteira . Com o frio e o clima super gostoso , nesta manhã de Quarta-Feira  (04/09).

ISAQUE LEVI 
BLOG COMUNITÁRIO

Pegado Jeans ;

 
Parque das feiras Toritama loja 01 quadra 12 box 3 e 4; loja 02 quadra 27 box 3 e 4. 

Fones : 97451365 

Fan Page : https://m.facebook.com/pegadojeansoficial?id=711920042156800&refsrc=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpegadojeansoficial&_rdr

Apple deve anunciar novo iPhone na próxima semana





A Apple começou a enviar convites, nesta terça-feira, para um evento em 10 de setembro, no qual se espera que a empresa anuncie a renovação da linha iPhone e o lançamento de uma versão de baixo custo de seu popular smartphone.

No melhor estilo Apple, os convites revelaram pouco. A mensagem "Algo que deverá abrilhantar o dia de todos" aparece abaixo da logomarca da empresa em uma página pontilhada de círculos com cores vibrantes.

O desenho parecia aludir a informações não confirmadas de que a Apple planeja lançar iPhones com uma variada paleta de cores, inclusive o dourado.

O evento especial será realizado na sede da Apple, na cidade de Cupertino, Vale do Silício.

Segundo rumores, a empresa da maçã está preparando duas novas versões de seu iPhone, incluindo um modelo com preço mais acessível, para agradar a consumidores de mercados emergentes, como a China.

Ótica Inovação ...

Jovem morre em trágico acidente na PE 90 em Vertentes

 
Em menos de 24 horas três acidentes marcaram a noite e madrugada dos dias 2 e 3 de setembro na PE-90, no município das Vertentes. Depois de um grave acidente envolvendo um veículo de passeio Pálio e um Ônibus de costureiras que vinham de Toritama. A madrugada também foi marcada com mais um acidente, desta feita nas proximidades da Fábrica de Sabão, envolvendo um veículo Gol.
 
Segundo os Policiais Militares CB Rinaldo, CB Izaias e o SD Consumagno, ambos foram acionados por um pessoal numa moto, anunciando de que havia ocorrido na PE 90, entre as cidades de Toritama e Vertentes, um acidente nas proximidades da Fábrica de Sabão, envolvendo um veículo Gol de placa KFG 5698 de Caruaru. De imediato os policiais seguiram até o local informado e ao chegar lá se depararam com cinco pessoas a beira da estrada, com três delas com ferimentos e com comportamento alterados. 
 
Os policiais fizeram o levantamento do local e os interrogaram a respeito do ocorrido, foi quando os mesmos confessaram ter perdido o controle do veículo, saindo da estrada e consequentemente capotado, e levaram os policiais até o veículo e lá constatou - se que havia mais duas vítimas uma em estado de óbito e outra gravemente ferida.
 
CONFIRA AS FOTOS : 
 

Homem que sequestrou 3 mulheres por 10 anos é achado morto na prisão

 Ariel Castro, que manteve três mulheres em cativeiro por mais de uma década, em Cleveland, EUA, foi condenado à prisão perpétua. (Foto: Arquivo / Aaron Josefczyk / AP Photo)

O homem de Cleveland condenado à prisão perpétua pelo sequestro, pelo estupro e pela tortura de três mulheres por mais de 10 anos foi encontrado morto em sua cela na prisão ao sul de Ohio, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (3), informou a porta-voz do Departamento Estadual de Reabilitação e Correção, JoEllenl Smith.

Ariel Castro, de 53 anos, estava isolado dos demais detentos no presídio de Ohio.
Segundo funcionários da prisão, uma ronda encontrou o sequestador enforcado por volta das 21h30 (horário local).

Castro foi transferido para um hospital da região e declarado morto cerca de 90 minutos mais tarde, segundo a porta-voz.

Restaurante Cheiro Regional ;


Localizado no Centro de Taquaritinga do Norte . 

Aberto das terças aos domingos a partir das 16 hrs , e nos Domingos abrimos a partir de 11hrs


FONES : 9994-4186 / 9415-1002


ORGANIZAÇÃO : EDUARDO

Rose Fashion e V. Vest , Vendas no Atacado e no Varejo




ORGANIZAÇÃO : ANA PAULA E VALDIR

URGENTE ! ATROPELAMENTO NA PE-090‏


Na manhã de hoje, terça feira, dia 03 de setembro, por volta das 08h00min da manhã, houve um atropelamento na entrada do Povoado de Capela Nova em Vertentes, que vitimou uma senhora identificada apenas por Célia, que tentou atravessar a pista e acabou sendo atropelada pelo veículo Fiorino baú de placas MVY-2726.